ACESSE

É 'maldade ou ignorância' chamar novo imposto de CPMF, diz Guedes

Telegram

Paulo Guedes afirmou há pouco ser “maldade ou ignorância” chamar o novo imposto sobre transações digitais de nova CPMF.

Em audiência no Congresso, o ministro da Economia não deu detalhes sobre a proposta e disse que a discussão sobre o assunto deverá ser feita mais à frente.

“Sim, estamos estudando, temos falado sobre isso tempo inteiro, e as pessoas inadequadamente, por maldade, por ignorância, falam que isso é nova CPMF. Não tem problema, o tempo é o senhor da razão. Vamos seguindo em frente e lá na frente os senhores, vão avaliar a base de incidência. Nós queremos uma base ampla, mas não é o nosso assunto aqui na hora.”

E acrescentou:

“O imposto digital é uma coisa para nós conversarmos à frente, mas é claro que a economia está cada vez mais digital. Isso está sendo estudado na OCDE, nos países mais avançados (…). A Netflix, o Google, todo mundo vem aqui, o brasileiro usa o serviço, são belíssimas inovações tecnológicas, mas agora não conseguimos ainda tributar corretamente e isso é uma peça importante.”

Leia mais: Exclusivo: a casa secreta de Brasília onde ministro conspira contra ministro

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 40 comentários