ACESSE

"É melhor a informalidade"

Telegram

Ao comentar os dados divulgados hoje, Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, disse que entre desemprego e informalidade, “não há dúvidas de que é melhor a informalidade”.

Os empregos informais têm ajudado a conter o desemprego.

Comentários

  • Romeu -

    Informalidade q dá dinheiro é tráfico ou organização criminosa. O restante das pessoas da informalidade são exploradas. O Ministério do Trabalho chama isto de escravidão urbana ou rural. Mas no IBGE se disfarça os números na cara de pau. 1/4 da população economicamente ativa está fora do mercado de trabalho. Educação atrasada gerando milhões de analfabetos funcionais. O país agoniza mas teima-se em criar factoides.

  • Marcio -

    Se você esta inscrito no spc não consegue emprego formal. Isso não poderia se assim. Milhões optam pela informalidade, trabalho sem carteira, ganho menor em virtude disso.

  • LEOPARD -

    . Eu não posso ser FORMAL (por conseguinte, sou Marginal !!!) porque condenado a um crime que não Prescreve em terras Nhambiquaras e de outros índios. ... Condenado desde 1988 por Justiça Trabalhista. ... --- Não posso abrir uma Poupança com minha "mochila" com míseros 500 mil reais. ... --- Jogar pros cachorros, tudo bem. .

Ler 11 comentários