Economia brasileira encolhe

A economia brasileira encolheu no segundo trimestre deste ano.

É o que indicam números divulgados hoje pelo Banco Central, segundo o G1.

De acordo com a instituição, o chamado Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrou uma queda de 0,99% na comparação com os três primeiros meses deste ano – a maior queda do IBC-Br desde o primeiro trimestre de 2016, quando o indicador registrou um tombo de 1,51% na comparação com os três meses anteriores.

“Esse recuo, no segundo trimestre deste ano, aconteceu após uma expansão de 0,20% nos três primeiros meses de 2018 (número revisado) e uma alta de 0,76% no último trimestre de 2017.

O IBC-Br, do Banco Central, é um indicador criado para tentar antecipar o resultado do PIB, que é calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números oficiais do PIB do segundo trimestre deste ano serão divulgados no dia 31 de agosto.”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 26 comentários
  1. Agradeçam aos lucros bilionários de Petrobrás, BBrasil, CEF, BNDES, outros bancos… Recuperaram os sócios da 7Brasil, … Agradeçam a Levy e Meirelles… O Brasil subdesenvolvido aguarda o FMI.

  2. • Sensacional queima de BO CE TAS e ÂNUS a R$ 13,00
    • compre o ½ da perna e o fedido a kg ou de BACIADA
    • Depois vá ao MORRO FAVELA da MORTADELA
    • DROGAS e as BO CETAS CRESCERAM 666% em 2018

  3. • Sensacional queima de BO CE TAS e ÂNUS a R$ 13,00
    • compre o ½ da perna e o fedido a kg ou de BACIADA
    • Depois vá ao do MORRO FAVELA da MORTADELA
    • DROGAS e as BO CETAS CRESCERAM 666% em 2018

  4. Petrobrás, BB, CEF. BNDES e outras estatais declararam lucros bilionários…A economia real que sustenta estes escárnios sofre com milhões de desempregados e desesperados. Brasil esquerdopata.

  5. Primeiro o Congresso travando a investigação contra Temer e agora a segunda turma do STF está fazendo sua contribuição. Aumenta-se a fragilidade moral, abaixa-se a credibilidade de todo país.

  6. Segundo o Estadão e grande maioria dos cadernos econômicos, a culpa é dos Zés das Estradas e Joões das Boleias. Mero pretexto, a desaceleração já se havia mostrado e a greve foi um sinal dela

  7. Deve ser devido à ação certeira dos “especialistas”, aqueles que entendem de Economia e sempre aparecem nos jornais, e aqueles que falam em nome do governo. Confiem, logo passa, é uma estratégia…

  8. A greve dos caminhoneiros não teria nem acontecido se os políticos tivessem feito o óbvio e cortado impostos. Mas preferiram o controle de preços, que todos sabem que não funciona. Quebraram o país.

  9. Coerente com a situação política, aguardamos as ordens do bandido criminoso preso lulaláu p/ saber que rumo país tomará, se na direção do mundo melhor ou na direção do BRASUELA. Todos esperam lulaláu

  10. ATENÇÃO! Derrubaram a página do Face do Prof. Olavo de Carvalho, os vermelhos estão apertando o cerco, você ai que ainda acha que vivemos uma Democracia, acorde, o tempo está expirando… tic tac, tic

  11. Como 2017 demonstrou, é ridiculamente fácil consertar a economia. Era só ter seguido o mesmo caminho e cresceríamos 4% esse ano. Mas os políticos decidiram dar uma guinada genial. Quebraram o país.

  12. Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo roubamerenda ORCRIMin, Geraldo trensalão ORCRIMin, Geraldo paulo preto ORCRIMin, Geraldo cunhado ORCRIMin, Geraldo beiçola ORCRIMin, Geraldo centrão da corrupção ORC

    1. Não, seu iletrado. Esse encolhimento é a consequência de DÉCADAS de políticas de esquerda que vem freando o capitalismo e o progresso do país.