ACESSE

Economia diz que resultado do PIB do 2º trimestre 'será ainda pior'

Telegram

O Ministério da Economia acredita que o resultado do PIB no segundo trimestre será “ainda pior” que o registrado nos três primeiros meses deste ano.

Em nota, a pasta comandada por Paulo Guedes comentou o resultado da atividade econômica no primeiro trimestre — queda de 1,5%.

“Os efeitos danosos sobre a saúde da população brasileira e da nossa economia ainda persistem. Dessa forma, o resultado econômico da atividade no segundo trimestre será ainda pior. As consequências são nefastas para a população, com aumento do desemprego, da falência das empresas e da pobreza.”

No texto, a Economia defendeu que a manutenção do teto dos gastos é “condição necessária” para a retomada econômica.

“A consolidação fiscal que estava em curso no período anterior à recessão será uma condição necessária para a retomada econômica. Em especial, a manutenção o teto de gastos é um elemento fundamental neste processo. Acreditamos que a forte queda da taxa de juros, anterior à pandemia, é resultado do processo de consolidação fiscal, cujo pilar foi lançado pela EC 95 de 2016 e continuado pela reforma da previdência.”

Leia também: EXCLUSIVO: MORO ATACA

Comentários

  • Antonio -

    A cura pra crise é menos gastos kkkkkk. Paulo Jegues é um piadista. Desemprego recorde, iniciativa privada falida, mão de obra ociosa, o mundo com medo de gastar, quem vai reativar essa engrenagem?

  • Gustavo -

    Renuncia, Bolsonaro! Salve o ano!

  • Eduardo -

    O que esperar? Esse é um desgoverno focado na negação...

Ler 27 comentários