Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Economista diz que ainda é cedo para falar em recessão após alta de juros

Alex Agostini, da Austin Rating, revisou a estimativa de crescimento econômico para 2022 de 1,9% para 1,4% após BC elevar Selic em 1,5 ponto percentual
Economista diz que ainda é cedo para falar em recessão após alta de juros
Divulgação

Alex Agostini (foto), economista-chefe da Austin Raiting, afirmou a O Antagonista que ainda é cedo para falar em recessão em 2022. Apesar disso, ele disse que a aceleração do ritmo de alta dos juros pelo Banco Central reduzirá o nível de atividade econômica e do PIB no próximo ano.

O economista revisou a estimativa para o crescimento no próximo ano de 1,9% para 1,4%, após a decisão do BC de elevar a Selic em 1,5 ponto percentual.

“Ainda é precoce falar em recessão. Temos desafios importantes no próximo ano, como a crise hídrica e um ambiente fiscal desafiador. A principal preocupação é como o governo vai bancar o Auxílio Brasil. Mas o mesmo governo deve fomentar a atividade econômica com a liberação de verbas por meio de emendas. O desejo de reeleição de Bolsonaro e Centrão cuidando dessa parte podem dar fôlego ao nível de atividade”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....