Elena Landau deixa o PSDB

A economista Elena Landau deixou o PSDB, após 25 anos de filiação ao partido.

A gota d’água, noticia Sônia Racy, foi o documento Gente em Primeiro Lugar, que deve servir de base à campanha eleitoral e foi elaborado sem participação de economistas da legenda.

“Lutei ao lado de Tasso Jereissati por uma boa causa.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. E tem “Analista” político e “Jornalistas” que ainda tentam nos fazer engolir PT e PSDB no segundo turno… Eita ferro.
    .
    Nem PSDBistas com 25 anos de carteirinha carimbada acreditam mais nessa lenga lenga.
    Aceitem isso – o Antagonista.
    – Um brinde à futura democracia – o PSDB – MORREU

Ler mais 58 comentários
  1. E tem “Analista” político e “Jornalistas” que ainda tentam nos fazer engolir PT e PSDB no segundo turno… Eita ferro.
    .
    Nem PSDBistas com 25 anos de carteirinha carimbada acreditam mais nessa lenga lenga.
    Aceitem isso – o Antagonista.
    – Um brinde à futura democracia – o PSDB – MORREU

  2. Faz ela muito bem! O PSDB está nas mãos daquela velharia comunista de sempre!
    Inclusive, o partido está organizando palestras e seminários com a turma do PT, PCdoB, PSOL…
    O final do PSDB é virar um puxadinho do PT, assim como é hoje em dia o PSOL e o PCdoB!
    O PSDB tinha tudo pra decolar em 2018 e vai acabar como o PT em 2016, na lona, sem eleger quase ninguém! Bme-feito! É a covardia sendo finalmente recompensada!
    No segundo turno em 2018 dá pra ver claramente o PSDB do FHC, do Goldman e do Alckmin unido ao PT, PCdoB, PSB, PDT, PSOL… contra as “forças conservadoras e reacionárias da extrema-direita” e até contra o Dória, caso ele vá ao segundo turno num partido mais digno que esse PSDB.

    1. Pelo amor de DEUS! Não venha não!
      Depois de 25 anos andando com essa quadrilha PSDB/PMDB/PT vai acabar contaminando um projeto de organização política excelente.
      Se quer se enfronhar e aproveitar o momento do NOVO30 só AGORA.. depois de pronto às custas de 500 voluntários aficionados que coletaram 350 mil assinaturas faltantes para 525 mil necessárias, será um atentado ao mérito e um senso de oportunismo que não condiz com a índole que o NOVO30 veio a se comprometer/vender. Rala como voluntário e não com cargos.

  3. Taí uma pessoa que sabe se vender melhor que uma argentina kirchnerista, tropicalista, youtuber. E tem gente que paga preço de obra da Odebrecht no governo lulista pelos pitacos lacradores dela.
    Tá certo, tem que queira pagar, tem mais é que vender mesmo.

  4. Fez bem, esse PSDB de FHC está podre, ou seja se aliou a tudo que é ruim da esquerda PT, PSOL, REDE, MST MTST, CUT, UNE, BOULOS, BLAC BLOCKS, tudo quanto é LIXO de esquerda.

  5. É simples! O que aconteceu foi que o PSDB largou a intelectualidade e o desodorante e virou um PT de vez!

    Quer apostar que Edmar Bacha vai cair fora também? Porque Gustavo Franco também já foi!

    Porque PSDB já era!

  6. Pois é. E tem gente que diz que Alckmin ganha.
    Sinceramente, Antagonistas….em vez de “choque de capitalismo” (pobre Covas, era um dos que se salvavam no PSDB), tá na hora de muita gente, tipo Wagner Moura, tomar um “choque de realidade”. Incluindo aí quase toda a suposta imprensa tupiniquim.
    Esse surto psicótico da galera que se diz pensante está começando a cansar. Gente que pensa de verdade como Gustavo Franco e Elena Landau já se tocaram e estão batendo asas.

  7. Não sei pq os economistas bons vivem agarrados ao PSDB! Fala sério! Esse pessoal melhor deveria ir para o Novo, como fez o Gustavo Franco. Tomara que uma leva saia do psdb e arrebente com esse partido medíocre!

  8. Essa é a atitude que todas as pessoas “do bem” filiadas ao PSDB que não concordam com as mazelas e com a fraqueza ética do partido deveriam adotar.
    Como disse certa vez o jurista Michel Reale Jr, “Espero que o partido encontre um muro suficientemente grande que possa servir de túmulo”.

  9. O PSDB reuniu os melhores quadros técnicos do país nos anos 90, não à toa que fez um governo reformista, apesar da resistência ideológica do FHC.
    .
    Mas a maioria desses quadros técnicos já abandonaram o partido.

  10. a economista Landau demorou muito para sair do PSDB; partido que representa o que existe de pior na politica partidária brasileira tendo no” top” o maior papagaio de pirata existente no congresso nacional e na vida publica em geral; o sr. FHC.

  11. Viva Elena! Pena que levou 25 anos para descobrir que essa facção criminosa só se importa em subtrair para si o dinheiro dos impostos, mas, ardilosamente, usam a dignidade e competência de alguns profissionais como você e Armínio, para criar a fumaça de seriedade. Um dos maiores pikkkaretttas do país é o tal “suciólugu” um ladrão que foi mais competente do que o jararaca para acobertar seus furtos. Na época não existia juízes que não se vendem, como Moro, Bretas e uns outros poucos louváveis. Nem PF que não se vendia. Não é THCdemerd@?

  12. Parabéns , Elena! Que tal se inscrever no Partido Novo, e contribuir com sua experiência para a construção de um novo Brasil, livre de maracutaias! Até onde eu sei, vc granjeou grande respeito pelos serviços prestados , enquanto técnica das mais competentes!

  13. O PSDB está AUTODESTRUINDO, os cabeças brancas, A MAIORIA COMPOSTA DE CORRUPTOS, até então enrustidos , estão aparecendo, né meu SANTO, a vaidade vai ajudar acabar com o PARTIDO, que antes do fim do ano vai ser reduzido pela metade.
    O PSDB tem um candidato IMBATÍVEL, DORIA , mas os cabeças brancas, esperam que o SANTO faça um milagre.
    EU TAMBÉM estou saindo e levo comigo no minimo 50 VOTOS.

  14. PARABENS , JA DIZIA MINHA AVO ME DIGA COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ES . NESSE PSDB SO SOBRARAM DOIS TIPOS DE POLITICOS , OS BANDIDOS E OS MEDROSOS.OS PRIMEIROS QUEREM CONTINUAR ROUBANDO E OS SEGUNDOS TEM MEDO DE PROCURAR NOVOS CAMINHOS E FICAM TENTANDO MUDAR UM PARTIDO QUE JA ACABOU HA MUITO.FALTAM CULHOES AOS CABECAS PRETAS , QUE MORRAM AFOGADOS COM OS LADROES POIS A ANCORA AECIO E MUITO PESADA.

  15. “Lutei ao lado de Tasso Jerreissati por uma boa causa.”
    Neste caso, a boa causa foi para beneficiar os negócios da família do…
    CORONÉ CABEÇA CHATA DE MERD@ TASSO???
    O SAFADO é tão moderno quanto a prensa de Gutenberg.
    Se o Capeta o convocasse, seria um traste a menos no mundo.
    VTNC, PILANTRONA!!!
    .

  16. Vamos lá, junte-se ao movimento Agora e ajude a formar uma 3ª via de qualidade para as elições, juntamente com Marina, Joaquim Barbosa, Ayres Britto, PSB, PPS, Novo, e o que restar de positivo do lado desse establishment carcomido.

  17. Só não sei se para flutuar ou nadar milhas até a praia.
    Apostaram na ignorância que implementaram com seus aliados PT e PMDB para continuarem no poder.
    Começou a debandada.

  18. Que outros a sigam. Este partido, junto com o PT e todos os outros que tem um “S” na sigla (Social, Socialista, etc), precisam ser extintos da política brasileira.
    Está na hora de termos partidos responsáveis, que sejam verdadeiramente democráticos. Democracia já se subtende-se do povo. Não precisamos de demagogia de alguns que acham que “cuidar do social” é diferente de cuidar do povo.

  19. Quem, dentro do PSDB, ainda é de direita e está sinceramente interessado em fazer o que é certo para o país, vai acabar não tendo outra escolha a não ser sair desse partido. O PSDB, para mim, já era.

    1. O mais importante na mulher não é o caráter. Conheço muitas mulheres de caráter que acabaram ficando para titia. E, amarguradas, só lhes restou, virarem feministas.