Em Davos, Guedes promete consenso para aprovar Previdência

Paulo Guedes participou de um encontro com investidores em Davos, promovido pelo Itaú Unibanco, registra o Estadão.

O ministro da Economia de Jair Bolsonaro afirmou que haverá consenso no Congresso para aprovar a PEC da reforma da Previdência. Foi música para os ouvidos dos investidores.

“Durante 90 minutos, ele narrou com maestria os planos para a economia. Foi animador”, comentou um banqueiro que também assistiu aos seis minutos de discurso do presidente brasileiro.

Renan Calheiros: será que ele vai retomar o poder no Senado? Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Massaaki disse:

    Excelente. Política e economia caminhando juntos. E gerando crescimento e desenvolvimento. Tudo a ver com diminuição do Estado e burocracia, ganho de eficiência, combate à corrupção e fraudes.

Ler comentários
  1. RSantos disse:

    Patética a participação de Bolsonaro em Davos. Falou só 6 minutos dos 45 a que tinha direito. Na entrevista não respondeu nada. E foi almoçar num bandejão ao invés de se reunir com alguém.

    1. Sorry Dear, Lula está preso babaca! E se estivesse solto, não chegaria nem aos pés do que o discurso do Presidente Bolsonaro já fez, em seis minutos. Ele entrará para história como o maior Presi

  2. HLRM disse:

    Guedes vai salvar o Brasil. As reformas da Previdência e tributária são essenciais para o Brasil não quebrar ...

    1. Pc do B, meu corretor de texto não deixa que eu escreva o nome destes canalhas corretamente.

  3. HLRM disse:

    Guedes vai salvar o Brasil. As reformas da Previdência e tributária são essenciais para o Brasil não quebrar ...

    1. ...apenas estes irresponsáveis e idiotas da esquerda brasileira (PT, PSOL e PC do Bradesco) acham que estas reformas não são importantes.

  4. Apolinário disse:

    Se o plano é animador para um banqueiro, já imagina o tamanho da tromba que vão enterrar nos nossos, já doloridos, fundos.

    1. A época em que os banqueiros mais faturaram foi durante os governos petistas.

  5. João disse:

    E é isso que importa, não é o discurso do Bolsonaro e muito menos ele comer sozinho num Wallmart. Pra fazer um bom governo basta montar um bom time e não atrapalhar, como Itamar e Lula fizeram.

    1. Ah, então se o Bolsonaro roubar a Petrobrás e distribuir bolsas, maquiando tudo, será um bom governo?

    2. Melhor piada do dia...KKKKKKKKK Montar um bom time de ladrões com o Lula fez....

  6. Leonardo disse:

    Vai tomar seu remédio, marionete de ditador corrupto

  7. Rodrigo disse:

    Bolsonaro junto com Paulo Guedes vão fazer um governo que o PT vai sumir do mapa

  8. Renato disse:

    Guedes tem boa leitura da economia brasileira e fala muito bem. Mas, o consenso precisará ser construído com governadores. E boa notícia é a negociação que Joyce e Temer fazem p/eleger Maia.

  9. ()APERTADÍSSIMA() disse:

    Meu Terceiro Nome no Dia no SITE CENSURADOR, PQP. CÚroné L'USTRA MÓVEIS, GENTE e Oxênte Tu Estás Vivo !!

  10. Paulo disse:

    um dia teu email vai ser rastreado e vc vai dar conta da boca grande que tem.

  11. Sonia disse:

    Vc acha mesmo q banqueiros que dirigem seguros e planos de saúde estão preocupados com milicianos ou segurança do investimento deles eum baita lucrao?

  12. Paulinha disse:

    Que orgulho do Presidente Jair Bolsonaro e de sua equipe. Ministros de primeira.

    1. Falou como um Estadista. Disse tudo o que era necessário, sem encher linguiça! Fez um claro e completo esboço, detalhar o quadro é da alçada dos seus Ministros (com maiúscula). Total competênci

    2. Esse Santos é um petralha idiota. Até a GloboNews elogiou o discurso do Presidente, apesar do discurso curto. Ele não falou besteira como Luladrao, DilmAnta e Temer

    3. Eu, também, estou pleno de orgulho, entusiasmo e esperança. Estou vendo o Brasil semelhante a nova China que se iniciou em 1976, com a posse de Deng Xiaoping!

    4. Orgulho de que? O discurso dele em Davos hoje foi um constrangimento geral. Motivo de risinho e comentário generalizado entre os presentes. Falou muito pouco e nervoso.

  13. Renato disse:

    Onde foi parar o $ dos primeiros 35 anos sem pagar a ninguém? Bando de ladrões.

  14. Beto disse:

    E também comeu tua mãe, currou teu pai e a tua irmã ficou pra sobremesa.

  15. Marcelo disse:

    A reforma é necessária, mas os verdadeiros beneficiários são os bancos e os governos que roubaram a previdência do contribuinte brasileiro, que vai sofrer mais uma vez as consequências negativas

  16. LUIGI disse:

    Não votei em Guedes nem na reforma da previdência, votei em Bolsonaro que prometeu segurança, costumes e combate à corrupção. Fui vítima de estelionato eleitoral.

  17. Paulo disse:

    Porque aí não seria Reforma, seria DEFORMA.

  18. Vicente disse:

    Após tudo isto é inadmissível que o congresso e o judiciário brasileiros possam por tudo a perder.. Deus q. de nos proteja e dê forças ao n/Presidente p/nos levar ao sucesso q.n/pátria merece

  19. Pantaleão disse:

    Esse era o vídeo que queria assistir... Paulo Guedes quer ficar na história como seus colegas chilenos. Neste governo, Guedes e Moro são a prioridade. O resto que sirvam de proteção para eles.

  20. claudio disse:

    Sem benefícios para militares, nem judiciário, nem MP, nem legislativos. Todos na mesma previdência!!!!

  21. Vicente disse:

    Só tivemos uma equipe tão potente como esta em duas ocasiões: no governo dos militares e no do Itamar Franco com a turma do plano real comandada pelo FHC!

  22. José disse:

    Se Guedes acabar com a CLT vai chover empresa Estrangeira querendo dar salário digno ao trabalhador brasileiro. As nacionais não...

    1. Nossa Zelite econômica ( a mesma que "não viu" a destruição que o PT promoveu no BR, lucrando calada) e a ZÉ dos 3 poderes serão os maiores inimigos das reformas. O povo acordou

  23. Áquila disse:

    Haverá pressão da sociedade tb. O BR precisa de várias reformas pra ser um país digno e livre para o povo empreender e se educar com práticas liberais. O discurso de Bolso foi bom. Avante, Brasil

  24. Alcir disse:

    Tem que ser uma ameba para fazer um comentário desse. Investidores são inocentes. Para investir bilhões, eles assistem: "Calderão", "Domingão", "Sai de Baixo", "Esquenta", "Malhação"

  25. Vera disse:

    Precisamos proteger o novo governo. Dá nojo ver a campanha que brasileiros indignos promovem contra a redenção do país. Tais cães sarnentos ladram - acorrentemo-los. E a caravana do progresso pas

  26. Eny disse:

    Sem manutenção de privilégios, contará quase com a totalidade do povo brasileiro, para aprovação da reforma da previdência.

    1. Então comecem a cortar os privilégios dos POLÍTICOS, dentre eles o foro privilegiado, para cujo colo quente correu o Flavio Bolsonaro, o Lulleco II.

  27. Fabiano disse:

    E a DRU será que vão suspender essa subtração econômica da previdência pelo menos? Outra: O Itaú e outros bancos estão muito contentes com essa entrega que vai gerar no mercado da previdênci

  28. Fabiano disse:

    E a DRU será que vão suspender essa subtração econômica da previdência pelo menos? Outra: O Itaú e outros bancos estão muito contentes com essa entrega que vai gerar no mercado da previdênci

    1. E os bancos tão pagando generosos jabás para a imprensa apoiar a reforma da previdência. Uma vergonha.

  29. Marcelo disse:

    Coloquem uma coisa na cabeça: é a ECONOMIA, idiotas!!! É só isso que interessa! O Paulo Guedes é o principal ministro desse governo. Se ele der um jeito na economia, Bolsonaro entre pra históri

    1. Guedes está mais preocupado com a economia própria e dos amigos banqueiros do que a do Brasil. Tanto que até agora não falou em auditoria na divida pública.

    2. Não é mais uma questão deste ou daquele governo, sem uma reforma séria da previdência o Brasil quebra. Até aquele idiota do Nelson Barbosa, ex-minitro da Dilma admitu isso.