Entidades reagem a declaração de Guedes sobre Sistema S

A declaração de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, de que é preciso “meter a faca no Sistema S” (Sesc, Sesi, Senai) gerou reações de entidades que integram o sistema, registra o Estadão.

Em nota divulgada hoje, Sesi e Senac afirmam que “mais de 1 milhão de estudantes ficariam sem opção de cursos de formação profissional, e 18,4 mil funcionários das entidades perderiam o emprego”.

Já Rafael Lucchesi, diretor-geral do Senai, que tem 2,3 milhões de alunos, afirma que a proposta de cortes feita por Guedes teria “efeitos devastadores” sobre as instituições.

O que Bolsonaro vai fazer com a economia? É hora de você se informar bem AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Erika disse:

    Abre esse caixa e vamos ver o que tem dentro! Fica o que funciona, sai a companheirada.

Ler comentários
  1. Claudio disse:

    Turma do come bebê e dorme a teta secou, vão ter que trabalhar, acabou dinheiro fácil.

  2. Luiz disse:

    Quando falaram que o ministério do trabalho acabaria o ministreco interino chiou , logo descobriram que o cara é um baita 171.

  3. Lauro disse:

    Bolsonaro e Guedes e os Generais só tem q dar explicações à população em caso de corrupção. De resto, façam, não expliquem. Se alguém chiar digam: é isso q vai ser feito e ponto.

    1. O grande problema é q o Bolsonaro nem assumiu e agora aparece essa coisa de assessor. O Bolsonaro vai ter que dar muito boas explicações disso aí. O cara era amigo dele, ele saberia de tudo.

    2. Perfeito, Lauro! Cão que LADRA não morde! Mas qdo fazem um espalhafato muito grande e tratam de avisar a Deus e o mundo, parece que só esperam uma reação p/ voltar atrás

    3. O político q eu me lembro de ver com esse comportamento e de querer fazer as coisas certas foi o João Doria. O Bolsonaro grita alto mas acho q é só.

    4. Aí vem as entidades, imprensa, e reclamam, reclamam, perguntam. Eu responderia: é isso q vai ser feito porque esse é o entendimento do governo.

    5. Fernando Collor confiscou a poupança da população!!! Eu acho q houve menos chiadeira q o apagar dos grafites pelo João Doria em SP.

    6. Se é pra colocar o país nos trilhos, façam. O Brasil sofre com meio que um "excesso de democracia". É muito índio reclamando e pouco cacique apitando.

  4. Evj disse:

    Chola não bebê ! Abre a caixa preta e mostra onde e em que o dinheiro do povo pagador de impostos é aplicado.

  5. João disse:

    Acho que é melhor usar uma espada ou até uma moto serra, afinal de contas estamos no século XXI, faca é pouco...

  6. umcvs disse:

    É só falar em desmame que os representantes do empresariado brasileiro passam a utilizar os mesmos argumentos utilizados pelos sindicalistas.

    1. Os Empresários também são vítimas , ai daquele que se rebelar , no mínimo vai a falência .

  7. CLs disse:

    Não precisa fechar.eh se manter com captação própria,sem dinheiro do governo...eh soh trabalhar duro que darah certo.se não trabalhar ,fecha!

  8. Kedma disse:

    Acredito que a "faca", será nas diretorias dessas entidades. São muitos apadrinhados!

  9. Niina disse:

    Depois do escândalo do Orlando Diniz, esse sistema, no mínimo, tinha quer transparência. Cheio de esquerdistas para mamar e ninguém vê excelências saindo de lá educadas.

  10. Nova disse:

    Se fosse tão bom, não precisariam defender

  11. Delcinir disse:

    Os vorazes estão com medo de ficar seus os seus privilégios.

  12. drica2053@gmail.com disse:

    Quem banca o travesti TIFFANY no volei feminino de Bauro é o sr. Skaf com dinheiro publico do SESI

  13. Amilcar disse:

    É o custo da moralização do sistema, todos tem que entender. Dinheiro tem que ter controle, de entrada e saída, prestado para a SRF, senão é bumbum da mãe Joana.

  14. Nelson disse:

    Natural que não queiram perder o gordo recursos

    1. Recursos e Poder , é igualzinho à CBF , de pai pra filho de pai pra filho desde ...

  15. Otávio disse:

    Esse sistema S deve ser um feudo. Ninguém sabe como se contratam os funcionários, os cursos são caros, as instalações são luxuosas. Acho que tem ser visto com lupa, porque tudo deve ser transpar

    1. Clic em Senador Ataídes de Oliveira Sistema S , tu vai se assustar , o Senador mostra a farra com dinheiro público no Sistema $ .

  16. MovimentoBundaLivre disse:

    Guedinho não dura 3 meses no cargo. Tô achando que ele tá querendo causar pra não ser nomeado, pois ele não tem a menor noção do que fazer, ele não conhece a adm pública, é visível isso!

    1. Kkkk ridiculo esse comentário, não fale mer da petista

    2. O Corrupto Lula que você adora TÁ PRESO BABACA!!!

  17. Igor disse:

    Seria muito bom se algum deles dissesse "concordo que a nossa instituição, sendo ligada ao governo e alimentada com dinheiro de impostos, deve fazer melhor o 'tema de casa', fazer mais com menos,

  18. Samuel disse:

    Mete a faca, o serrote e a espada, Paulo Guedes! O Brasil agradece.

  19. Barbosa disse:

    Tem que passar a faca mesmo! Tem muito cumpanheiro nesses órgãos aí! Vão pra rua mesmo! Que busquem emprego como os outros desempregados!

  20. Maria disse:

    É ,muita roubalheira mesmo que deve ocorrer! Um milhão não é nada num país que tem 50 milhões de jovens.

  21. Leitura disse:

    É impossível mexer em qualquer coisa nesse país que começa a gritaria.

  22. O disse:

    Essas entidades são tão boas que o Brasil não sai dos últimos lugares no ranking de Educação, ficam ensinando Marxismo Cultural por aí e formando zumbis ao invés de cidadãos.

  23. Roberto disse:

    Vamos botar às claras o quê essa turma fatura. Será que vale a pena?

  24. Vicente disse:

    É só falar em meter a mão no negócio lucrativo dos caras que eles piram. E apelam pra valer pra manter o esquema intocável! Bolsonaro, se quiser mudar alguma coisa terá que bater forte!

  25. JoãoI disse:

    Sistema S é antro de corrupção e mamatas sem fim. O salário de um presidente do SENAI, SESC, SESI, Sebrae está na faixa de 120 mil, 15 por ano mais bônus. A nota do Lula era funcionária fantasm

    1. O Senai e SESI eram de graça, agora pegam grana do governo e ainda cobram, um valor que o pobre não pode pagar R$ 300,oo e não tem exclusão de valor para quem não tem recursos.

  26. Thiago disse:

    Sempre a mesma ladainha... corta de uma vez, cortou foi pouco.

  27. marcio disse:

    Paulo guedes seria aclamado se metesse a faca nas verbas para pagamento do judiciario, se diminuisse o salario destes encostados incompetentes por 4 ainda seria muito para esta corja.

  28. Adriana disse:

    Força Guedes!!! Sou testemunha que Afif tentou aumentar o teto do Simples, Os "donos" do Sistema S não deixaram. Porque se mais empresas conseguem ir para o Simples, os S's perdem bilhoes de arr

  29. Rosa disse:

    Como sempre só a oposição, só a esquerda que estão criticando. Estão com medo do que poderá vir à tona? Deve ter muita coisa errada para causar tanto barulho.

    1. E põe muito nisso aí, pensaram que nunca ia acabar a mama tá.

  30. Paulo disse:

    OOOOOOOH! OOOOOOOOOOOOH! É isso mesmo, PG enfie a faca com gosto nesses privilegiados. São todos uns inúteis vivendo às custas dos empresários que sustentam essa mordomia.

  31. LUIZ disse:

    Com todos esses recursos os ESSES cobram mensalidades nos cursos que ministram.E o que dizem , mas eu NÃO afirmo .

    1. Cobram e são caros para um trabalhador de renda baixa que deseja se aperfeiçoar ou mudar de área.

    2. LUIZ, eles cobram sim, entre nas páginas deles e simule querer fazer inscrição para de imediato aparecer o valor para o curso que vc escolher. É verdade sim que todo curso é pago. Verifique.

  32. Marcos disse:

    Deve ter sido TEATRO de quem chamou Joaquim Dilma Levy e o genro de Leo Pinheiro. Foi proposital para depois das reações justificar amenizar para o sistema S

    1. Petralha é você quem comenta aí embaixo, Votei em Bolsonaro justamente para NUNCA TER DE VER/OUVIR FALAR dos petralhas (como voce e o LEVY) a comporem o novo governo

  33. Maria disse:

    A mamata de sindicatos de luxo vai acabar, babacas!

  34. ZEZECO disse:

    O esquema S he bom,mas ta infestado de petralhada tbm.Tem q limpar e comecar do zero,funciona na hora q tirar os parasitas q infestam,principalmente na DIRECAO.

  35. Eliane disse:

    Enfia a faca muitas vezes. Sistema S é uma roubalheira.

  36. Nilton disse:

    se as entidades reagiram é porque P.G. está certo. Meta a faca sem dó.

  37. Fernando disse:

    Guedes sabe o que faz, isso é choradeira.

  38. Isabelle disse:

    Sempre essa conversinha fiada do: Ah, não sei quantos milhões ficaria sem isso e sem aquilo...

  39. OBSERVADOR disse:

    Sistema "S" = sistema da safadeza. Feudo de corruptos que se abastecem de dinheiro do erário público para construir palácios de mármore e granito, e viverem na mordomia. Acabar com o sistema "S

  40. Davi disse:

    Mexam-se. Cortem os gastos desneciessários, aprendam a gerir que tudo funfa bonito.

  41. VANDO disse:

    Tem que cortar a verba deste sistema S mesmo. Quase todas as vezes que um aluno que fazer um curso no Senai tem que pagar por ele. Isso é um absurdo e uma injustiça enorme com o contribuinte...

  42. Clovis disse:

    Esses cabides precisam ser "aparados" sim......palco de politicagens!

  43. Xavier disse:

    Tem que ir fundo no sistema S tem muita sujeira política por baixo do pano

  44. Etori disse:

    "Todo pecado tem suas consequências", infelizmente em nossa política as consequências do pecado do governo anterior (PT) ficará apenas para o novo governo e para o povo.

  45. Esther disse:

    Só sei que o sistema S é cabide de emprego do PT. Lá já se encostaram, Gilberto Carvalho, a mulher do Mercadante, a nora de Lula e xs outros parasitas. Tem de meter a faca mesmo!

  46. Suzuki disse:

    Tem que cortar mesmo o Sr. Guedes sabe o que está fazendo.

  47. Elton disse:

    Calma, pessoal. Essa faca é diferente da faca que enfiaram no então candidato Bolsonaro. Essa é do bem!

  48. renato disse:

    MENTIRA!. este sistema é aparelhado e usado como plataforma política e de ascensão material de quem dirige. O $ que vai para ele se aplicado em escolas técnicas resultaria em muito mais eficiênci

  49. Noely disse:

    Cabide de emprego a peso de ouro, tem muita gordura para derreter!!

  50. Luiz disse:

    É isso aí Guedes, chega com a faca nos dentes!

  51. salete disse:

    Eu não acredito que farão alguma mudança . Quem vai perder nessa historia toda é o povão que sempre paga a conta.

  52. PedroGalhardo1001@ya disse:

    Fácil saber do apoio, perguntem ao pequeno empresário lá do interior qual a reciprocidade que obteve do sistema S? e tornem a contribuição facultativa. A Contribuição sindical foi assim, acabe

  53. Cristiano disse:

    Porque eles cobram pelos cursos se o sistema Satanás recebe tanto, mas tanto dinheiro do governo e das indústrias e boa parte dele é roubado pelos parasitas do PMDB, PT, PSDB, PR, PP, P Q P?

  54. Victor disse:

    Apesar de não ser governamental, está inchado também, é só ir lá e conferir, tem um monte de gente matando mosquito, aliás brigando pelos mosquitos. Eu acho que tem que ser recriado!

  55. Freedom disse:

    Duvido que esses cara tenha carteira de trabalho. Passam a vida pendurados no governo.

  56. Marlene disse:

    É claro que reagiram. Ninguém quer ver suas fontes secarem. Mas é um exagero essa reação. É muito dinheiro e nenhum curso será prejudicado. Eles sabem!

  57. Marcos disse:

    Mentira. Esses alunos pagam bem caro por esses cursos. Se o sistema s fechasse amanhã, não faltaria quem se interessasse em oferecer o serviço. Eles cobram nas 2 pontas, aí é que está a malandra

    1. Quem duvida, basta olhar o site das entidades. A brincadeira não sai por menos de R$300,00 por módulo. O repasse de dinheiro para quem já cobra bem cobrado não tem razão de ser

  58. CICERO disse:

    Sistema S de sacanagem! Cai pra dentro, Paulo Guedes!

  59. MARCIO disse:

    O sistema "S" é um grande feudo dominado por meia dúzia de empresários e políticos que o usam para beneficiar seus amigos.

  60. Júnior disse:

    Mas os Estudantes pagam mensalidades . São dezenas de Bilhões em renúncia fiscal sem fiscalização .

  61. Adilson disse:

    O sistema S é bem curioso. Grandes empresas que pagam o imposto não tem voz dentro do sistema S e tem que pagar novamente para ter acesso aos cursos. Já empresários SIMPLES, não pagam, e mandam n

  62. Edson disse:

    Se os cursos fossem gratuitos, até poderiam ter razão, mas os curso são pagos e são caríssimos e só quem tem dinheiro pode paga-los. O que fazem com esse dinheiro?

  63. Marciano disse:

    Será mesmo? Ele não falaria isto se não tivesse motivos reais. Ninguém faz um corte assim só por fazer.

  64. Laércio disse:

    Maldição, o que os alunos e as empresas pagam não são suficientes?

  65. Jose disse:

    Estão chorando, com medo de perder as mamatas!!! Basta olhar quantos shows ridículos que eles bancam para uma minoria de espectador!!! E os milhões que a FIRJAN doados para advogados???

  66. Carlos disse:

    Tem que ser muito tonto para acreditar que essas entidades tem isso de alunos. Não aguenta meia auditoria.

  67. zu disse:

    Os Mamadores estão desesperados. Escola sim, Alunos sim, Educação sim. Mas para isto roubarem, corromperem, assaltarem milhões/bilhões de quem produz neste país NÃO. Fora seus canalhas.

  68. Marcos disse:

    Se estão esperneando é porque é bom fechar.

  69. AftasArdem disse:

    O sistema S está com 50% de suas atividades no descaminho de suas funções, incluindo política partidária, dinheiro para campanha.

  70. Paulo disse:

    Tudo curso pago e bem caros! Dá pra fazer os cursos em outras escolas. Se tem dinheiro público e renúncia fiscal, deveria ser muito barato ou de graça. Esses cursos do sistema S são uma piada.

  71. zu disse:

    Espero que a partir de Janeiro/2019 os corruptos, bandidos, assaltantes do dinheiro público no sistema S sejam presos, aniquilados.

  72. Adam disse:

    Sistema S não serve pra nada. PG feche logo essa droga.

  73. João disse:

    Ne faz lembrar do presidente do Sesi em SP, ex Cut gaanhano mais de 60 mil por mes ha anos atras. Escritorio nao tinha uma pessoa, mas ja folha de pgfo um nonte. Fonte de corrupcao. Fechem tudo.

  74. Silas disse:

    Danem-se o Estadão e a extrema imprensa como um todo. Leiam o comentário de hoje do Olavo sobre a imprensa.

  75. Pimentabilis disse:

    A corrupção é a marca desse "sistema S". É preciso investigar. Tem muito roubo aí.

  76. Márcia disse:

    Se reclamaram é porque ali tem mamata! O SESC de Petropólis que o diga!!!