Equipe de Bolsonaro volta a falar em novo imposto

A equipe de Paulo Guedes voltou a falar na criação de um imposto sobre saques e transações financeiras, entre 0,4 e 0,45%, a fim de desonerar a contribuição previdenciária dos empregadores. Ou seja, uma CPMF.

Bolsonaro desautorizou mais uma vez essa informação.

Imposto novo só se for para substituir outros impostos — e diminuir a carga pesada que os brasileiros carregam nas costas. Foi para isso também que Bolsonaro foi eleito.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 156 comentários
  1. Nossa esperança é que Paulo Guedes cumpra o que prometeu para eliminar o deficit fiscal: desestatização irrestrita, eliminação dos benefícios fiscais e reforma da previdência. É o que o Brasi

  2. Essas matérias abstratas mais desinformam do que informam; qual contexto da conversa? Em geral, quando a CPMF é citada, sempre é como imposto único que abate outros e reduz o custo.

  3. essa conversa não tem cabimento…….que porra é essa? mais imposto e ainda um imposto burro? primeiro façam a lição de casa, reduzindo despesas, eliminando custos, etc etc , depois conversamos.

  4. Imposto mínimo e único.Maior arrecadação por unidade.Planejar muito bem, o “delay/inércia”.Não será fácil.Mas,votamos nele,por acreditarmos na sua capacidade.Quase,uma “missão à Garcia!”

  5. Face do Presidente informa: “Desautorizo informações prestadas junto a mídia por qualquer grupo intitulado “equipe de Bolsonaro” especulando sobre os mais variados assuntos tais como CPMF, previ

    1. O Presidente Bolsonaro ja publicou na pagina do face uma nota desautorizando qualquer informação de grupo intitulado “equipe de Bolsonaro” é tudo fake.

  6. Já pensaram num sist. tributário semelhante aos EUA, onde tributa mais a renda e lucro, e o consumo e a produção estão livre de impostos?? Não caiam na ideia do dep Hauly (PSDB) de implantar o I

    1. Não caiam na ideia do dep Hauly (PSDB) de implantar o IVA!! IVA é uma roubada! Vai aumentar a carga tributária!!

  7. “Economerista” : dr. Guedes, porque não fala em acabar com os Cartões Rouboativos ? As verbas de viagens com NOTAS FRIAS ? Etc…etc….etc…. que produzem um rombo de BILHOES por mês ??

  8. Nesse momento nem pense em falar em novo imposto. Apoiei Bolsonaro para por ordem nessa festa que sempre foi o governo. Tem é que eliminar cartão corporativo, enxugar a máquina administrativa.

  9. Essa mídia ressentida com o Bolsonaro, vai continuar aterrorizando.Daí os analistas das rádios e TV vão ficar comentando que nem uns babacas que são. É isso que ele querem, falar mal, não caiam

    1. Djalma: E onde que está escrito que seria cobrada só das empresas????? Esta escrito que será sobre saques e operações financeiras, o que poderá abranger todos.

    2. Leu direito? Contribuição para substituir a contribuição das Empresas para a Previdência que hoje representa 20% da folha de pagamento. Seria cobrada só das empresas, e sem sonegação.

  10. Zerar todas as contribuições Previdenciárias, que seria substituída pelo referido imposto. Todo brasileiro teria o direito a um salário mínimo de aposentadoria pública e faria previdência comp

  11. Querem saber a verdade? Expiem as redes sociais de Jair Bolsonaro. Pra declarações rápidas, o twitter, instagram, e whatapp. Declarações mais extensas, vejam no youtube e face.

  12. Sempre fui favorável a CPMF como instrumento de controle auxiliar da SRF e COAF, quanto a arrecadação, se for destinada e aplicada realmente na área da saúde, é um imposto saudável.

  13. A origem dessa notícia foi uma fakeN da Mônica B. PG respondeu p/ oGlobo aqui glo.bo/2QcTCnW Agora, oGlobo traz novamente o assunto pq “alguém confirmou”…Ora, qm falou em “mais um imposto”.

  14. O sistema piramidal do INSS nao é correto. Criar NovaPrevidencia com regime de capitalização individual é o caminho. Essa NovaPrev tem que ser criada para Conviver e daqui a 20 anos substituir o I

    1. Para isso tem que inspirar no Itamar e criar uma aplicação financeira ‘Uno Mille’ a Poupança Previdenciária Popular, vinculada a um nova instituição de capitalização NovaPrev

    1. Calma, O Antagonista só noticiou e disse também que o Bolsonaro desautorizou. Não percebem que isso tudo é coisa daquelas mídias que estão ressentidas com ele? querem provocar pânico, só isso.

    1. O patrimônio ilícito do Temerluf já paga boa parte da nossa dívida… Confisco dos bens dos políticos envolvidos em desvios..!¡!!

  15. Mentira ou não, temos q nos manifestar contra qualquer tipo de novo imposto. Talvez a jogada de tantas declarações desencontradas seja justamente para ver a nossa reação. A minha é: CPMF NÃO.

    1. Nada disso. A grande mídia não tem moral pra fuxicar coisas a respeito de Jair Bolsonaro. Até porque ela não tem trânsito com ele.

    1. Muito bem colocado! Na época daquele presidente de merda diziam: ” Deixem o homem trabalhar”. ROUBAR … teria sido mais apropriado.

    1. Eduardo, os antas replicaram a notícia. Quero saber a fonte original. Foi você? A Folha? Leia melhor meu comment antes de sair retrucando.

    2. A notícia foi divulagada aqui no site “o antagonista” e você vem me perguntar a fonte? Você tem que perguntar ao site qual a fonte da informação e aí avaliar este próprio site.

  16. Na fonte, oGlobo se baseia numa matéria da FSP, que na época foi desmentida por Guedes sobre novo imposto p/ o mesmo oGlobo sobre a FSP. Agora, requentam matéria pq “alguém da equipe disse”!

    1. Desmentida por Guedes no oGlobo. Nada de “novo imposto” dando idéia de mais um imposto. Vc lembra a origem da matéria e como se deu?

    2. Desmentida?? essa era a idéia inicial, eliminar os 20% do inss patronal e criar a CP, e foi o Marcos Cintra que confirmou essa idéia, auxiliar direto do Paulo Guedes.

  17. Especulações é o que não vai faltar até 01 de Jan, aliás um erro grave o nosso calendário eleitoral. Quase 3 meses o eleito pra tomar posse. Isso dá margem a boataria da mídia.

  18. A “equipe do Bolsonaro”, formada por membros da imprensa folha da puta, continuam a minar o governo eleito. Vai ser ótimo quando a lavajato chegar até eles e vai, agora com o Moro no comando.

  19. Se este novo governo ousar a criar um novo imposto, vai decretar prematuramente seu fim, simples assim. Por isso não acredito que essa historia aí seja verdadeira. Vão dar tiro no pé?

    1. Ninguém está dando crédito a nada, analfa funcional. Está noticiando q existe UM RUMOR, pq em se tratando de globo&cia, tudo é suspeito, como vimos à exaustão já há anos. É um alerta.

  20. Bolsonaro já desautorizou que a equipe comente. Óbvio, para evitar especulação da mídia como até desinformação propositada. Entretanto, cabe ao leitor tb filtrar e parar de ficar reagindo a tu

    1. A globo distorce pra exaltar os ânimos. O imposto novo seria a reunião de vários num só, e depois da soma de todos, haveria uma redução. Criar impostos extras? Bolsonaro desautorizou.

  21. Não, mais imposto não. Queremos a proposta do imposto ÚNICO. Queremos desonerações. Não acredito que o Bolsonaro concorde com isso. Melhor ir atrás de dinheiro de corruptos que saiu do país.

    1. engraçado que o Globo nao cita a fonte diz apenas equipe do Bolsonaro? que equipe, quem foi nomeado equipe? Quem fala pela economia é Paulo Guedes

    1. Pessoas que ficam aqui plantando treta, sem checar na fonte original, que são as redes sociais oficiais dos Bolsonaros, não podem dizer nada. Principalmente se baseando na grande mídia.

    2. Substituir os 20% do Inss que hoje poucas empresas pagam para CRIAR a CP é trais a população, é mentir…., pois não existe imposto mais covarde e perverso que sobre as Op.Financeiras.

    1. Quem disse que o que jornalecos como a foice, ou o que o grupo globo espalha como desinformação, vale alguma coisa, em se tratando de Jair Bolsonaro?

    2. pq nao é a equipe do Bolsonaro, é fale news da Globo que nao tem o q escrver pq nao tem mais acesso total ao presidente pq o presidente é Jair Bolsonaro nao um eleito por eles