“Esse Lula raivoso provocaria um grave colapso econômico e social”

Virene Roxo Matesco, doutora em economia, conversou com o Antagonista sobre a possibilidade de a esquerda, com Lula ou não, voltar ao poder no Brasil.

Primeiro, ela é diz sem rodeios: “Esse Lula raivoso que estamos vendo por aí faria a nossa economia entrar num novo colapso bastante preocupante”.

A economista recorda que o ex-presidente petista tem falado com frequência, principalmente em suas caravanas, em “mexer em reservas internacionais, em atuar sobre os compulsórios do Banco Central, além da loucura de negar que exista um déficit na Previdência”.

“O que temos hoje é o discurso dele e a análise desse discurso é extramente desesperadora para um país que precisa virar a página da recessão e retomar de vez o crescimento. O Lula não mostra compromisso nenhum com as instituições públicas, nem mesmo com os fundamentos básicos da economia, que garantem a solvência de um país.”

Virene acrescentou:

“Se ele (Lula), por acaso, viesse mais uma vez com esse tal foco de alavancar a economia a partir do consumo das famílias, teríamos um novo desastre. A sustentação da economia, sabemos, passa pelos investimentos. Mas Lula está com raiva de todos, de todos aqueles que investem, de todos aqueles que discordam dele. Não é exagero nenhum: nosso país corre um sério risco de um colapso econômico e, consequentemente, de um colapso social. Seria algo ainda mais grave do que tudo isso que nós já estamos vivendo.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 94 comentários
  1. Olha, existe uma distorção de conceito. Na verdade, NÃO há déficit no SISTEMA da previdência pública e sim um desvínculo de receita desta (ANUAL) por parte do governo. Ainda em 2015, foram desvinculados R $ 66 bilhões de reais da previdência , saúde e assistência sócias. Adicionalmente, a mesma não é formada apenas com a contribuição de empregados e empregadores e sim em recursos embutidos em cada produto que se compra. Estes tributos deveriam estar indo para a previdência. Por causa dessa distorção de conceito os trabalhadores estão quase perdendo seus direitos.

  2. Pensando bem, a melhor coisa que pode acontecer a este pobre Brasil, é Lulaladrão se eleger Presidente.Pela primeira vez , ele vai ter oposição do povo. Aquela oposição que nunca teve de ninguém,inclusive do PSDB, que convidado a roubar, por Lula, aceitou e traiu por 12 anos o povo brasileiro, fingido estar fazendo oposição. Vou votar em Lula, pra por um ponto final na tragédia de um povo que é governado por instituições que permitem que um condenado por roubo se eleja presidente.

  3. Lula e o PT agradece a direita imbecil, os que se dizem “do bem”, “honestos”, por estarem fazendo o servico para eles.

  4. Os militares derrubam o Lula se ele ganhar a eleição. Com o meu apoio inclusive. Mas o PT foi triturado na última eleição e vai ser triturado novamente. E o Lula vai ser preso antes disso.

  5. Lula presidente está desenhando ministério: Dilma Rousseff – ministra da Fazenda (tem “dotorado” na Unicamp); João Vaccari -Secretário do Tesouro Nacional; Boulos – Cidades; Stédile – Agricultura e Reforma Agrária; Vagner Freitas -Trabalho; Wadih Damous – Justiça; Lindbergh Farias – Ministério da Juventude Lulista; Gleise Hoffman – Partido Único dos Trabalhadores (PUTRA); Franklin Martins – Ministério da Verdade; José Dirceu – Ministro das Desapropriações da Propriedade Privada.

  6. Em um país onde a filha de um criminoso consegue ascender a política qualquer palhaçada é possível
    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-10-10/informe-filha-de-beira-mar-assumira-mandato-como-vereadora.html (Informe: filha de Beira-Mar assumirá mandato como vereadora)
    w.revistaforum.com.br/2017/10/10/filha-de-fernandinho-beira-mar-assumira-mandato-como-vereadora/ (Filha de Fernandinho Beira-Mar assumirá mandato como vereadora)

  7. E tem mais. lula sem palocci é um nada. Eu disse, UM NADA.
    Por mais que detestemos palocci, foi ele quem segurou o rojão quando lula tentou acabar com o Plano Real.

  8. Os brasileiros abandonaram o Dr. Moro.
    Ficam apenas nas redes sociais e internet postando fotinha do juíz para mostrar apoio.
    Nas ruas que o bicho pega no apoio à Lava Jato, mas os brasileiros desistiram

  9. Esses institutos de pesquisa ao colocarem o maior criminoso do planeta como candidato vencedor à presidência, estão praticando terrorismo . Estão massacrando a população com essa informação mentirosa. Estão usando a mentira para transforma la em verdade e estão causando um verdadeiro caos na mente das pessoas menos esclarecidas. Como disse Antagonistas,já estamos em 2018. Por isso, que venha Bolsonaro ou a Intervenção Militar. Pesquisas criminosas.

  10. Moro, Mourão, Dallagnol e políticos opositores serão os principais alvos no caso de retorno do Lula.
    Teremos derramento de muuuuuito sangue

  11. O mais ridículo é a própria imprensa estar cavando a cova do país colocado esse verme em pesquisa eleitoral, uma completa irresponsabilidade, outra irresponsabilidade foi de Sérgio Moro deixá-lo solto. Um absurdo atrás do outro e tudo acontecendo debaixo do nosso nariz, estúpido porque ninguém tira a bunda do sofa.

    1. Moro o condenou, seu maluco. Só que o cara tem direito a apelar sem ser preso, e é o que ele está fazendo. Para de passar vergonha na internet…

  12. Os planos sanguinários de vingança e de venezualização já estão prontos com o Dirceu.
    E os tiros vão para todos os lados, inclusive para o lado fos brasileiros que resolvetem.ir fazer manifestação com pixuleco.
    A Assembléia Constituinte do PT já é algo a se considerar.

  13. OLAVO TEM RAZÃO:
    .
    JARARACAman não ganha nem em CATOLÉ DO ROCHA!!!
    .
    Se, pelo menos, fosse o Lulinha paz e amor.
    .
    O Lulinha da Carta aos Brasileiros…
    .
    MAS O JARARACAman?
    .
    Já era!!!

  14. O maior absurdo de todos é este país, através da imprensa, dos institutos de pesquisa e de professores e especialistas, considerar a eleição de um corrupto condenado pela justiça.

  15. O canalha faria uma grande vingança contra o Brasil por ter sido condenado por corrupção. Mas, se a maioria do povo preferir isso, vamos lá. Os que sobreviverem à vendetta certamente estarão vacinados contra qualquer coisa.

  16. Se o Lula for eleito não vai conseguir governar, mesmo com o apoio dos partidos “fisiológicos” ligados aos quadrilheiros Temeroso e Aócio do Pó. E ainda vamos ter que aguentar o banqueiro Meirelles por mais 4 anos. Vai ter protestos todos os dias.
    Lula, Temeroso e Aócio Cheirador de Cocaína são os chefões da Tríade da ORCRIM, a maior organização mafiosa do história mundial.

  17. Foram 13 Anos no Poder e institucionalizando tudo no Brasil.
    Tem cupanheros em tudo quanto é órgão brasileiro, está quase tudo dominado e ficará 100% cupanherizado se esse bandido ditador voltar à presidência
    Por isso mesmo, que o Juiz Sergio Moro está sozinho nessa empreitada de combate à corrupção.
    Por isso mesmo que esse bandido está fazendo campanha eleitoral e o TSE não faz nada.
    Por isso mesmo que serão aceitos os recibos falsos de aluguel.
    Por isso mesmo que a condenação após 2a.instância foi para o brejo.
    Por isso que o terrorista Cesari Battisti está solto.
    Abram os olhos, não tem mais volta. Ninguém tira mais esse bandido da corrida eleitoral e ele vai ganhar, pois o povo em geral é ignorante.
    Quem puder, a melhor coisa é sair do Brasil. Pois nem lutar é possível, o PT vai tomar as Forças Armadas e aí não adianta lutar.

  18. No Brasil tem gente ,para matar
    Família,mulher,namorada,gente
    Inocente. Não apareceu matador
    De políticos corruptos.

  19. Para os fãs da PREVIDÊNCIA SOLVENTE…
    Temos a opinião desta Senhora e daquele cara.., como é mesmo o nome dele.., Ah! O Procurador Marcelo.
    Em breve futuro, vocês aposentados, vão ter seu investimento em aposentadoria, administrado pelo COMPETENTE GOVERNO FEDERAL, suspensos por falta de grana!
    VAI SER ATÉ DIVERTIDO, escutar: “ pô! Porque não resolveram antes, e deixaram chegar a esse ponto! Agora, estou sem poder comprar nem mesmo as fraldas geriátricas!”
    E o TEMEROSO: mantém assim, viu!

  20. Mas o pior de tudo que uma enorme parcela da nossa população gostaria desse colapso para “diminuir a desigualdade social”… pegando sem esforço o espólio das classes produtivas..,.

  21. E os recibos já foram retificados, ratificados e bichos afins? Mais um gol em completo impedimento e o juiz finge que não viu?

  22. Já imaginaram se o Analfabeto Criminoso retornar ao Poder???????
    Já imaginaram como irão se sentir a Gleisi Porca Réuffmann, o repugnante Jean Wyllys, o cheirador Lindberg, o idealizador comunista Dirceu, a DilmAnta terrorista e outros e outros crápulas???
    A sociedade civil organizada está perdida, vai restar fugir para outro país ou ficar no Brasil e lutar na guerra civil que, inevitavelmente, acontecerá.
    Por mais que o Analfabeto receb votos e ganhe, a vitória será muito equilibrada e ninguém governa com um país dividido e raivoso.

  23. Qualquer pessoa com um pouco de QI sabe o que aconteceria com o Lula.
    Após 13 anos de (des)governo os petistas deixaram o país num caos e com a volta da turma seria um caos total, ninguém se salvaria. Pobre Brasil.

  24. Foi bom avisar. Agora, mais do que nunca, vou trabalhar dura para sair do país com a minha família. A menos que os generais de movam.

  25. Cabe somente ao Judiciário abreviar esse suplício chamado Lula e mandá-lo pro xadrez. Provas e evidências existem e de sobra. A não ser que os 3 Poderes queiram mesmo o deflagrar de uma guerra civil.

  26. Teremos Guerra Civil Declarada se esse verme retornar, e vai ser muito bom para muitos brasileiros, que estão engasgados com a impunidade dos corruptos, terem a oportunidade de derrubar os petébas e seus apoiadores… em todos os cantos e lugares.
    E olhem que a maioria desses brasileiros estão preparados para isto.

  27. Ninguém fala sobre um fato fundanental, que inviabiliza a candidatura do condenado: sua alta taxa de rejeição! O curral do PT tem esse tamanho de intenção de votos nele (30-35%).

    1. Não esqueça da urnas eletrônicas e a passividade do brasileiro. Conjugue estes dois fatores aos demais e verá q corremos serio risco de entramos numa ditadura maléfica. Ou fazemos algo duro o quanto antes ou seremos dominados sem piedade e entraremos nas trevas. Isso não é exagero! O quanto antes nos darmos conta disso e reagirmos, melhores serão as chances de não sermos subjugados. Hora de parar de inocência e ingenuidade !

  28. Ainda bem que é só na economia…O Antagonista pensa que a vida dos brasileiros é só economia,o resto é bobagem,por isso que esse país não vai.

    1. Não falei que a política economia não é importante,mas há várias outras políticas a serem discutidas que afetam nossas.Segurança,leis mais severas,investimento em pesquisas,educação,porte de arma,estado menos intervencionista,privatização (pra outra estatal ou continuar monopólio não adianta) e etc..Mas O Antagonista só fala em economia quando fala de candidatos e o resto que afeta nossas vidas?

  29. É tão obtusa essa idea de Lula presidente! O Cara é um criminoso condenado e deverá ter a confirmação da condenação na segunda instância nos próximos meses (o que pela lei da ficha limpa o impede de se candidatar). Ainda assim o STF julgou recentemente que um condenado (não importa a instancia) não poderá presidir o país. Se nada disse valer, devido à algum tipo de aberração que só acontece por aqui, os brasileiros se encarregarão de não deixar ir nem para segundo turmo esse atraso de vida chamado Lula. Vejam os numeros dos indecisos. São pessoas que não votam nem em Lula nem em Bolsonaro. Vejam a rejeição. O mercado está fazendo o que melhor sabe fazer: Especular para ganhar dinheiro. A imprensa, ou é formada por imbecis, ou quer apenas vender anuncio ou atrair demanda para seus sites. Lula está morto. Arrumem outro assunto!!!!

    1. Cara concordo 100% contigo. So nao vê quem nao quer q esse cara ja acabou. Essa insistência só eh por especulaçao msm. No fia q esse cara for preso acho q a bolsa vai bater o recorde e o dolar cai para 2,80

  30. Os generais patriotas das Forças Armadas devem estar morrendo de medo, nessa hipótese de retorno do Analfabeto Presidente. Eles sabem que existem sementes daninhas que foram plantadas nos quartéis.
    Se tiverem a chance de retornar ao Poder, o comandante petizta Josef Dirceus não vai deixar escapar o plano maligno de tornar o Brasil numa república bolivariana/cubana.
    Infelizmente, quem tem noção desses fatos perigosos não faz diferença no montante dos votos numa eleição.
    A massa do Lulizmo é formada, quase que integralmente, por seres ignorantes que não sabem a diferença entre alface e capim.

  31. O partido PT valoriza a pobreza! Vejam o nordeste como reduto moral do PT nacional com mais de 80% dos votos! Assim, com milhões de pobres, o PT tem uma base considerável de votos:
    1) 50 milhões na Classe F, E, D e C que são dependentes da Bolsa família (Lula foi esperto e fez muito bem este trabalho e eles querem que ele volte).
    2) 3 milhões de familiares de cotistas que garantiram o curso superior graças ao Lula.
    3) funcionários públicos que sempre foram muito bem atendidos por Lula, além dos cargos de confiança que o PT inundou o funcionalismo, em um País que 57% do PIB depende do Estado Brasileiro
    4) intelectuais, juristas, artistas, políticos, Ministros do STF, STJ, Desembargadores e toda a esquerda caviar.
    5) em 2018 o Fux será o presidente do TSE (SmartMatic) e o Tofoli será o presidente do STF (recursos da lei da ficha limpa)

    – Entenderam porque Lula tem 35% de intenção de votos e poderá vencer no Primeiro Turno em 2018?

  32. PORQUE ESTE MEDO? O GENERAL MOURÃO JÁ DEIXOU UM RECADO DIRETO: SE UM BANDIDO CONDENADO FOR PRESIDENTE DO BRASIL TEREMOS INTERVENÇÃO. SIMPLES ASSIM !
    ENTÃO VOLTEMOS PARA A NOSSA VIDINHA TRANQUILA.

  33. TUDO ISSO POR CAUSA DE PESQUISAS FAJUTAS!!!
    O BRASIL TEM SIDO ALVO DE ATAQUES DE GUERRA HÍBRIDA, REALIZADOS POR BRASILEIROS E ESTRANGEIROS INTERESSADOS NO CAOS!
    HÁ VÁRIOS GRUPOS INTERESSADIS EM AFUNDAR O PAÍS E COLOCÁ-LO SOB AS GARRAS DO SOCIALISMO.
    NÃO ACREDITEM NESSAS PESQUISAS!
    MEU DEUS, ESTAMOS NAS MÃOS DOS PIORES TIPOS DE PESSOAS, GENTE SEM CARÁTER, SEM VERGONHA NA CARA E SEM RESPEITO POR NADA NEM NINGUÉM!
    OU FALAM DE LULA, OU FALAM DE LUCIANO HUCK… E NENHUM DOS DOIS TEM A MENOR CONDIÇÃO DE SER PRESIDENTE DO BRASIL!
    MEU DEUS, QUE HORROR!!!

  34. É a volta do risco Lula!
    Ainda nem teve eleição e nem sabemos se realmente vai candidatar, mas já está provocando estrago na economia.

  35. Esta completamente enganada.Nao conhece entao a cafagestice e a falsidade desse cachaceiro?Se ele concorrer as eleicoes como a orcrim deseja,ele vira como uma cara de santinho,paz-e-amor,amiguindo mercado,respeitador das leis.Devagarzinho ele ira se for eleito ,aparelhar novamente as instituicoes,comprar todos os juizes q nao foram comprados ainda e sufocar as forcas armadas.O objetivo dele he uma ditadura esquerdista/populista estilo venezuela,no comeco vai acomodar todos os cumplices mas no final ficara so ele e o stf com o comando do pais.

  36. Descobriu que a mer da fede!!
    Quem é o idiota que acredita em governo de esquerda?!? Ainda existe?
    Basta saber um mínimo de história para ver que a economia de todos os países de esquerda, cedo ou tarde, entram em colapso. E isso ocorre pelo motivo que ela cita: eles não têm compromisso nenhum com o país, mas apenas com sua ideologia doentia.

    1. Tem uma parte do povo e o funcionalismo q acreditam no governo de esquerda.A parte do povo q sao vagabundos e vivem de bolsas,e o funcionalismo q nao quer perder o emprego vitalicio com aumentos salariais automaticos.So esses dai ja sao uns milhoes de parasitas q votarao no cachaceiro burgues mentiroso q finge q he esquerdista.

    2. Concordo em parte. Têm iludido que acredita sim. Mas o funcionalismo não, só quer manter a boca. Na verdade, nem os defensores mais exaltados acreditam, ou vc acha que o Caetano Veloso, José de Abreu ou qualquer esquerdista estudado acredita? Eles defendem pela boquinha, mas se mudar para um país de esquerda, nem acorrentado.

  37. O Brasil é um país de bárbaros! Basta acessar os sites de notícias para ver que isso aqui é uma terra de assassinos, ladrões, criminosos de todos os tipos! Eleger um condenado, um traidor, um vendido como esse crápula é só a expressão do caráter criminosos, oportunista e egoísta do povo que foi escarrado nesse fim de mundo!! Se elegerem essa excrescência, esse arroto choco criminoso, as pessoas de bem devem pedir refúgio em outras bandas menos podres!!

  38. Quanto ao fato de lula estar raivoso, basta aplicar-lhe uma antirrábica que resolve. A questão central e que envergonha todos os brasileiros e que é proibitiva pela constituição em vigor, é ele (lula) ser um condenado a 9 anos de cadeia, e ainda assim concorrer à presidência da república! – Nunca nossa democracia foi tão achincalhada!

  39. Até que enfim começam a aparecer pessoas que têm coragem de falar claro e direto.
    Esta economista o lula não consegue demitir, como fez com a coitada do Santander.
    Precisamos de mais pessoas com a mesma visão se apresentando.
    Lula é o maior mal que o Brasil pode vir a ter a curto prazo.

  40. Mulla tem mais de 70 anos, câncer, e é pinguço, vai morrer logo logo de velhice, câncer ou cirrose. E depois disso, você, crente da Igreja Universal do Reino do Mulla, vai fazer o quê, se suicidar igual os malucões do Jim Jones? Senta e chora, o fim do PT já chegou. Depois da morte do Lula o PT vai virar um depósito de velhos caquéticos igual o PDT quando o Brizola morreu. LULA ESTÁ PERTO DA MORTE E O PT VAI ACABAR JÁ JÁ. A SEITA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE MULLA VAI ACABAR EM BREVE.

  41. =================
    Governo Lula 2019
    =================
    PRESIDENTE: LULA
    VICE-PRESIDENTE: RENAN CALHEIROS
    MINISTRO DA CASA CIVIL: MICHEL TEMER
    MINISTRO DA EDUCAÇÃO: FERNANDO HADDAD
    MINISTRO DA JUSTIÇA: CRISTIANO ZANIN
    MINISTÉRIO DAS MINAS E ENERGIA: DILMA ROUSSEF
    MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO: ROMERO JUCÁ
    PORTA-VOZ: REINALDO AZEVEDO
    MINISTRO DA DEFESA: ALOISIO MERCADANTE
    MINISTRO DAS CIDADES: EUNÍCIO OLIVEIRA
    MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES: CELSO AMORIM
    MINISTRO DA ECONOMIA: HENRIQUE MEIRELLES
    MINISTÉRIO DA CULTURA: CAETANO VELOSO
    MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES: EDISON LOBÃO
    MINISTÉRIO DA PESCA: HÉLDER BARBALHO
    MINISTÉRIO DOS DIREITOS HUMANOS: BENEDITA DA SILVA
    MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL: CARLOS EDUARDO XAVIER MARUN
    MINISTÉRIO DOS ESPORTES: ORLANDO SILVA
    MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE: ZEQUINHA SARNEY
    ADVOGADO GERAL DA UNIÃO: WADIH DAMOUS
    ———————————————————————————-
    PRÓXIMO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA: IVAN MARX
    ———————————————————————————-
    PRÓXIMO MINISTRO DO STF, EM SUBSTITUIÇÃO A CELSO DE MELLO: JOSÉ EDUARDO MARTINS CARDOZO

  42. Mulla tem mais de 70 anos, câncer, e é pinguço, vai morrer logo logo de velhice, câncer ou cirrose. E depois disso, você, crente da Igreja Universal do Reino do Mulla, vai fazer o quê, se suicidar igual os malucões do Jim Jones? Senta e chora, o fim do PT já chegou. Depois da morte do Lula o PT vai virar um depósito de velhos caquéticos igual o PDT quando o Brizola morreu. LULA ESTÁ PERTO DA MORTE E O PT VAI ACABAR JÁ JÁ.

  43. Se o Analfabeto Criminoso voltar, se preparem.
    teremos fechamento da imprensa não-cupanhera, prisão e assassinatos de procuradores, juízes, opositores políticos, manifestantes que se rebelarem pelas ruas etc.
    Será um massacre, carnificina, igual como acontece na Venezuela.
    O Petizmo vai trocar o alto escalão militar e colocar cupanheros discípulos para dar apoio ao Regime Petizta. Sem contar a ajuda e o apoio $$$$ para o Maduro que ele tanto espera.
    Teremos uma Guerra Civil de fato OFICIAL

  44. O Lula de 2002 era o Lulinha Paz e Amor. O Lula da Carta aos Brasileiros.
    Assim que assumiu, fez questão de mostrar que não rasgaria contratos (como o PT prometia), e manteve o tripé macroeconômico* do FHC. Tudo ia bem até a descoberta do Mensalão, em 2005.
    Aí ele começou a guinada para a esquerda. O desenvolvimentismo, o intervencionismo, os “campeões nacionais”, o “um pouquinho de inflação não faz mal”, tudo aquilo que desembocou na Dilma e na maior recessão de todos os tempos.
    .
    O Lula de 2018 é MUITO pior. É um Lula com sede de vingança. Um Lula que vai implantar um Bolivarianismo Pleno. Não importa o que isso resultou na Venezuela. Será um Lula extremamente autoritário com a imprensa, com os mercados, e com qualquer um que ouse criticar o regime.
    .
    *Câmbio Flutuante, Metas de Inflação e Lei de Responsabilidade Fiscal.

    1. Lula sempre foi Lula!!!!!
      Apenas acreditaram na marquetagem criminosa que vendeu uma imagem falsa do cachaceiro destruidor de instituições!!!!!

  45. E Temer vai repassar seu lugar que Dilma cedeu na FARSA do impeachment, como parte do acordo:
    https://www.oantagonista.com/brasil/temer-diz-que-e-positiva-candidatura-de-lula/

  46. Nos bons tempos , 64/70 , essa mesma raiva era curada com muita bordoada pelos milicos heróis. Deixaram o excremento voltar , olha o que deu.

  47. Esses procuradores da Lava Jato, em vez de ficar escrevendo nas redes sociais, para alegria dos Antas, deveriam estar acelerando o processo do Molusco.

    1. Mulla tem mais de 70 anos, câncer, e é pinguço, vai morrer logo logo de velhice, câncer ou cirrose. E depois disso, você, crente da Igreja Universal do Reino do Mulla, vai fazer o quê, se suicidar igual os malucões do Jim Jones? Senta e chora, o fim do PT já chegou. Depois da morte do Lula o PT vai virar um depósito de velhos caquéticos igual o PDT quando o Brizola morreu.

    2. Se o Analfabeto Criminoso de 9Dedos voltar, se preparem.
      teremos fechamento da imprensa não-cupanhera, prisão e assassinatos de procuradores, juízes, opositores políticos, manifestantes que se rebelarem pelas ruas etc.
      Será um massacre, carnificina, igual como acontece na Venezuela.
      O Analfabeto Criminoso vai trocar o alto escalão militar e colocar cupanheros discípulos para dar apoio ao Regime Petizta. Sem contar a ajuda e o apoio $$$$ para o Maduro que ele tanto espera.
      Teremos uma Guerra Civil de fato OFICIAL

  48. Não consigo acreditar que tem gente que votaria nesse bandido… tem que ter algum transtorno mental pra votar nesse calhorda.

  49. .
    SE ESSE VAGABUNDO E CANALHA, LULADRÃO, CONSEGUIR
    SE CANDIDATAR A PRESIDÊNCIA, IREI EMBORA DO PAÍS
    NO INSTANTE SEGUINTE.
    A CANDIDATURA DESSE TRASTE HUMANO SERÁ A CONSTATAÇÃO
    DE QUE AS INSTITUIÇÕES DESTE PAISECO ESTÃO NAS MÃOS DO
    CRIME ORGANIZADO.
    COM ESSE ASQUEROSO E SUA TRUPE NO PODER O CIDADÃO DE BEM
    PERDERÁ O POUCO QUE LHE RESTA DE DIGNIDADE E DE PATRIMÔNIO.
    ACORDA, BRASIL!!!!
    ESSE SAPO BARBUDO TEM DE SER PRESO AINDA ESTE ANO!!!!
    TEMOS QUE PRESSIONAR!!! TEMOS QUE VOLTAR PARA AS RUAS!!!!
    .

  50. – LULA SERÁ ABSOLVIDO PELO TRF4, POR FALTA DE PROVAS, E VENCERÁ AS ELEIÇÕES, EM PRIMEIRO TURNO, COM MAIS DE 60% DOS VOTOS VÁLIDOS!!! VOLTA LULA!!!!

  51. Quem diria:

    DE LULA PRESO EM CURITIBA

    Hoje a gente se depara com Lula Presidente praticamente eleito em 2019

    Mudamos da água para o vinho em 2 anos

    1. Lula estará na Presidente Bernardes em 2018!!!! Zé também. Ambos se merecem.
      O NE e Minas não tem, felizmente, ignorantes como você!

    2. Nordeste só se for os votos de cabresto ou “conquistados” na base do terrorismo eleitoreiro de petistas que dizem que os adversários vão acabar com isso ou com aquilo. Pessoas politizadas não votam no pt, no psdb, ou coisas parecidas. a novidade dessa eleição tem nome, por mais que os institutos de pesquisa queiram esconder, adotando a tática do avestruz.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.