Estados falidos

Desde o início do ano, Mato Grosso, Roraima e Rio Grande do Norte decretaram estado de calamidade financeira.

Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais já tinham feito o mesmo em 2016.

O governo de Goiás, acrescenta o Estadão, também enfrenta grave problema de caixa e pode adotar a medida nas próximas semanas.

Será que o governo está no caminho certo? LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vamos pagar á conta de 14 ANOS de Devaneios ,de energúmenos no poder.Está aí o resultado,Falência do estado brasileiro.Das quatro operações matemáticas,sabiam:Diminuir e Dividir o BUTIM.

Ler mais 52 comentários
  1. Vamos pagar á conta de 14 ANOS de Devaneios ,de energúmenos no poder.Está aí o resultado,Falência do estado brasileiro.Das quatro operações matemáticas,sabiam:Diminuir e Dividir o BUTIM.

  2. No caso da “financeira”, oficialmente a esfera federal não tem nenhuma obrigação, mas com o decreto os governantes tentam sensibilizar o presidente a ter mais atenção e liberar mais verbas. N

  3. No caso da “financeira”, oficialmente a esfera federal não tem nenhuma obrigação, mas com o decreto os governantes tentam sensibilizar o presidente a ter mais atenção e liberar mais verbas. N

    1. Agora, o Rio Grande do Norte virou uma “calamidade generalizada”! Vai ser (des)governado pela culta patralha Fátima ‘É Gópi’ Bezerra!!!

  4. Ouvi a entrevista de R. Caiado/Governador Goiás hj na J.Pan. Os ex-governadores não respeitaram a LRF e os atuais tendo problemas. Agora, que cortem secretarias, benesses p/dar conta do recado.

    1. E Sergipe uma violência enorme o estado quebrado e o Governador patrocinando festa cantores caríssimos isso deveria ser proibido festa é papel da iniciativa privada e não de governo

  5. Estado de alta produção agropecuária e vive quebrado é reduto de políticos band1dos que assumem o cargo tem uma panorâmica geral do que entra e sai e saque1am há décadas, clãs de canalh@s.

    1. Comentário excelente. Já disse várias vezes aqui: precisamos de uma nova CF. Mesmo que JB faça um governo excelente, nada impede que a esquerda volte e reverta tudo em poucos anos.

  6. A maioria dos Estados gastam muito mais do que arrecadam, tem de encolher a máquina pública. Mundem as leis mas façam. É uma vergonha as benesses e mordomias, o cabidão de empregos generalizado.

  7. Leis ,constituição, códigos, normas q Ñ pegam é a pior JABUTICABA d nossa cultura lusitana contaminada p MAÇONARIA!!! Do mais simples ao presidente d República pouca consequência por violaçõ

  8. As consequências são frutos das nossas escolhas. Se a população do estado escolheu um incompetente para governar o estado, tem que arcar com as consequências. Governo Federal não deve ajudar !!!

  9. O problema aqui de MT não é arrecadação, muito pelo contrário, o estado cresce muito graças ao agro e toda a cadeia. O problema é a falta de gestão e excesso de func. públicos e corrupção.

  10. Se… Digo Se a Lava Jato chegar a Mato Grosso não fica um político em pé… INDICAÇÕES E FUNCIONÁRIOS FANTASMAS SÃO DE PENCA.. Só a C. de Ver. de Cuiabá tem mais de 400 funcionários fantasm

    1. Se a Lava Jato tivesse condições hercúlea para investigar tudo no Brasil, não sobraria nenhum, eu disse nenhum, político fora da cadeia. Esse país é uma vergonha !!!

    1. A irresponsabilidde não é do político, ele faz o que sabe fazer, que é roubar. Irresponsabilidade é do povo que vota em político.

  11. Se… Eu digo se a Lava Jato chegar a Mato Grosso não sobra um político e pé… Sem contar as indicações e funcionários fantasmas… Só na Câmara de Vereadores de Cuiabá o rombo é gigantesco

  12. Duas opções vindas da história internacional: a) um Plano Brady para os Estados, colocando à disposição as estatais para privatização ou b) consolidação de dívida nos moldes da década de 1

    1. Porra, se o Estado faliu, as cidades já era para ter fechado. Não adianta culpar político, ele faz o que se propõe a fazer, que é roubar o máximo que puder. O povo é que os colaca no trono !!!