‘Eu no fundo gostaria de não fazer a reforma da Previdência’

Durante sua live no Facebook, Jair Bolsonaro também disse que, no fundo, “gostaria de não fazer a reforma da Previdência”.

Acrescentou, porém, que ela é inevitável e o Brasil “quebra” se a reforma não for feita agora.

Augusto Heleno, por sua vez, afirmou que a “nova Previdência” será “um grande passo para um novo Brasil”.

O Centrão já prometeu: “Depois do Carnaval vai ter porrada” no governo. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 137 comentários
  1. Sinceramente, o Bolsonaro não está nem aí para a reforma da previdência, ele sabe e os deputados também, se economia desabar , todos vão juntos para o mesmo buraco, então ele está tranquilo.

  2. E esse comentário prejudica no que? O presidente está sendo sincero. A reforma tem que ser aprovado por obrigação mesmo, senão faz parecer que o presidente quer lascar o povo de graça.

    1. Eu sou contra, pq com 59 anos terei 35 anos de contribuição e poderia ganhar uma grana extra. Com a reforma do Bolsonaro se quiser aposentadoria integral, só com 65 anos aí já to veio.

    1. Claro que não! Dilma é uma competidora muito forte neste quesito. Mas o Bozo tá tentando, tá tentando. Se continuar assim, se exercitando, vai acabar batendo a forte adversária. É um IDIOTA!

  3. Sabemos que a reforma é necessária, mas tem que ser uma reforma justa e não favorecer uma categoria e sacrificar outra. Ou será que o capitão já está pensando no futuro conforme o Maduro fez?

  4. Então não faça. Se eu quisesse reforma da previdência teria votado em Meirelles, e não no Bolsonaro. A previdência é que xplica o derretimento dramático da popularidade do governo.

    1. Concordo em gênero, número e grau. Principalmente o Moro, que largou uma linda e honrosa carreira no Judiciário para atrelar sua reputação à desses Bozos Maluquinhos. Sá dão tiro no pé!

    1. Lamento que técnicos do nível de Moro e Guedes não consigam trabalhar pelo Brasil. Minha esperança se ampara nos dois.

  5. Esse presidente é uma anta mesmo. Ô sujeito incompetente. Dá até a impressão que ele já cansou do cargo e queria voltar pra casa. Mas, antes de casa, Jair, aprenda com o Temer, vem o xilindró!

  6. Concordo com o presidente…querer eu tb não queria. Mas se é pelo bem da nação, eu aceito. O problema é que temos muitos especialistas aqui, que deduzem e especulam demais sobre o que fazer.

  7. Quem gostaria de fazer uma reforma impopular? Ninguém, pombas!!!! Mas ele foi explícito sobre a necessidade da reforma! Caraca! É preciso agora desenhar para Os Antagonistas??? Coisa feia!!!

  8. Em 34 min. de live, o Antas pinçam esses segundos, para dizer que Bolsonaro não apoia a Nova Previdência?! Ele foi pessoalmente ao Congresso entregar o projeto, lembram?Ele já fez de tudo!!!

  9. No fundo ele nem queria ser eleito, vamos ser francos de uma vez… tava melhor na vidinha de Rachid na ALERJ, esquemas com imoveis, “trabalhava” 3 dias por semana, vidinha de malandro.

    1. Infelizmente continua valendo a pensa ser ladrão nesse país. Lula tá num hotel de luxo mesmo, muito brasileiro que trabalha feito burro de carga não tem metade dos privilégios dele lá na “cela

    2. Pois é e o Luladrão está adorando viver na cadeia ainda mais junto com Temer , eita vidinha boa sendo sustentado pelos Babacas.

  10. O presidente NÃO pode dizer que, “no fundo” não queria a Reforma da Previdência!!! Estraga tudo. Perde poio. Nem adiante dizer que a reforma é necessária. É visível sua má vontade.

    1. Ele só pensa em uma coisa no momento: reeleição. Só não descobriu ainda que já se queimou com o povo e não ganha mais nada.

    2. Concordo! Ele tem que mostrar serviço, e até agora não vejo ele fazer o que é seu dever: conversar, conversar e conversar com os líderes dos partidos.

  11. Entendi o que Bolsonaro quis dizer. Ele gostaria que estivesse tudo bem no país que o Brasil não precisasse de uma reforma. Já que é uma necessidade tão grande todos tem que contribuir .

  12. sincero, bom isso não? eu prefiro comer lasanha, mas vou na academia pois precisa. As coisas são assim , espero que a ciencia evolua e faça a lasanha ter o efeito da academia, até la…

  13. Nenhum político gosta de tomar medidas antipáticas à população! Vários presidentes ameaçaram fazer a reforma, por enquanto só o atual efetivamente tomou uma atitude. Agora é com os de-putados

    1. Exato. Ele quer mostrar que é sensível à impopularidade da medida, mas que ela é necessária. Mas deve ser firme quanto à sua necessidade. Como um remédio ruim!

  14. O modelo de previdência sustentado sob o princípio da repartição também tem problemas estruturais que devem ser compreendidos: precisa de uma geração numerosa que sustente os inativos.

    1. Hoje, há 6,5 ativos que financiam a aposentadoria de cada inativo. Em 2050, há estimativas que serão menos de 2, dentre outros problemas que estão surgindo.

  15. a reforma que o Brasil precisa é a do Estado.como pode figuras que só trazem problemas e defendem bandidos ganharem por mês o que ganha um braçal em 3 anos.salários superiores ao de países ricos

  16. Alguém gosta de tomar remédio amargo?Os governos anteriores fossem mais responsavél com o dinheiro público. As mini reformas feitas anteriomente tivesse afetado os politicos e os funcionários pub

    1. Eu prefiro trabalhar mais cinco anos para não quebrar agora. Dilma e Temer tentaram e não fizeram. Se o Bolsonaro não fizer acabou

    1. É vdd. Consegui entender a sua sinceridade. Inclusive pediu a ajuda da imprensa e o o que a gente vê. E difícil o Brsil não é?

  17. Mas vai ter que fazer. Em 2024 os gastos com previdência chegarão a 82% do Orçamento. A dívida Pública, segundo dados da RCL, a dívida pública vai chegar esse ano a 4,3 trilhões.

    1. Para aumentar gastos, maioria simples. Cortar, maioria qualificada. Tem jeito um país com um lixo de Constituição como a nossa?!

    2. O problema é que não existe teto para o endividamento do governo federal, que emite títulos do Tesouro já na faixa de R$ 3,877 trilhões.

  18. Antagonistas, ele deixou claro que se o país não precisasse urgente dessa reforma ela não a faria, mas se não precisasse não faria mesmo. Ora, o que Bolsonaro falou de absurdo? O faz ou o pais…

    1. O brasileiro ainda está acostumado a rapa-pés e hipocrisias. Eu prefiro pessoas honestas e autênticas, do tipo “what you see is what you get”!

  19. E está certo. Todos sabem que o presidente nunca gostou dessa reforma, mas ele sempre foi vendo que ela é necessária. No mais, ele quer que outras pautas andem, da sua agenda conservadora!

  20. Bolsonaro .. volte a estender sua bandeira contra a corrupção.. deixa essa palhaçada que virou esta reforma desde ontem pra LÁ.. apoie Moro.. é o mínimo que vc pode fazer por seus eleitores..

    1. Marisa, o seu petismo destruiu o seu cérebro! Quem é conivente com quem comete/cometeu crime de lesa-pátria neste país, não merece ser chamado de brasileiro! Vá pra Venezuela, Cuba, Nicaragua!

    1. O governo já é refém desta reforma. O Brasil é refém desta reforma. Senão aprovar, tudo fica paralisado. Simples assim.

  21. Fazer a reforma da previdência se fosse fácil o PT teria realizado, porque tanto Lula quanto Dilma deixaram claro, em vídeo, que ela era inevitável. Não tiveram peito, e empurraram com a barriga.

  22. Vi o título da notícia e logo pensei: “Amanhã a Bolsa vai cair 10% e o dólar vai a 4 reais”. Depois li a notícia e entendi todo o contexto. O Antagonista precisa ser mais responsável nas maté

    1. É mesmo? Então porque o PT em 16 anos não fez? Bolsonaro se propõe encarar e você chama de besta. És um assombro. kkkkkkkk

    1. Bom mesmo é lula, que Bos.te.ou ou presente, o passado e o futuro (várias gerações) de TODOS os brasileiros. Na verdade, foi um dilúvio de mer.da que ele lançou em toda a nossa sociedade.

    1. José, quem tem de chorar é um pobre e ignorante feito você, que além de tudo isso também é um BOS TAminion retardado (redundância)

  23. Por que faz então? Só combatendo a corrupção já sobra dinheiro para todos. Sua promessa de campanha foi essa. Já estão atacando até o Moro. Isso é armadilha do PT. Sai fora disso.

    1. Milhares de especialistas com vasta experiência no assunto disseram que a reforma da previdência é urgente e que apenas combater a corrupção não seria suficiente para corrigir o déficit.