‘Eu no fundo gostaria de não fazer a reforma da Previdência’

Durante sua live no Facebook, Jair Bolsonaro também disse que, no fundo, “gostaria de não fazer a reforma da Previdência”.

Acrescentou, porém, que ela é inevitável e o Brasil “quebra” se a reforma não for feita agora.

Augusto Heleno, por sua vez, afirmou que a “nova Previdência” será “um grande passo para um novo Brasil”.

O BRASIL PRECISA DE TRÉGUA. Entenda por quê. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Aparecido disse:

    O grande problemA DO GOVERNO É QUE A PORCENTAGEM SÓ TEM 100%...E OS POLITICOS arrumam 250% de despesas a cada ano.....alguém tem que cair na real....

    1. Acho que deveriam é acabar com a previdência pública. Essa conta nunca fechará.

Ler comentários
  1. GAC disse:

    Melhor rever o texto da reforma, como está ninguém quer, nem o povo, nem os políticos nem ninguém.

    1. Eu prefiro trabalhar mais cinco anos para não quebrar agora. Dilma e Temer tentaram e não fizeram. Se o Bolsonaro não fizer acabou

  2. Renato disse:

    Foi absolutamente sincero. Ele a quer apenas por ser inevitável. É seu último recurso. Mas, só está usando isso porque desgovernos sucessivos nada fizeram.

  3. Marco disse:

    Falaram a verdade. Não estão acostumados?

    1. O brasileiro ainda está acostumado a rapa-pés e hipocrisias. Eu prefiro pessoas honestas e autênticas, do tipo "what you see is what you get"!

  4. Fernando disse:

    Antagonistas, ele deixou claro que se o país não precisasse urgente dessa reforma ela não a faria, mas se não precisasse não faria mesmo. Ora, o que Bolsonaro falou de absurdo? O faz ou o pais...

  5. Niina disse:

    Mas vai ter que fazer. Em 2024 os gastos com previdência chegarão a 82% do Orçamento. A dívida Pública, segundo dados da RCL, a dívida pública vai chegar esse ano a 4,3 trilhões.

    1. Para aumentar gastos, maioria simples. Cortar, maioria qualificada. Tem jeito um país com um lixo de Constituição como a nossa?!

    2. O problema é que não existe teto para o endividamento do governo federal, que emite títulos do Tesouro já na faixa de R$ 3,877 trilhões.

  6. CARMEN disse:

    Chegará a hora que Paulo Guedes estará de saco cheio e cairá fora do governo.

  7. Melissa disse:

    Ao invés de criticar Bolsonaro, por que não posta a live aqui, Antas?

  8. J.BRASIL disse:

    Não vejo problema nessa declaração do presidente. Ele foi simples e sincero; o tema, embora fundamental e de resolução necessária, é antipopular.

    1. É vdd. Consegui entender a sua sinceridade. Inclusive pediu a ajuda da imprensa e o o que a gente vê. E difícil o Brsil não é?

  9. Douglas disse:

    Então ele gostaria de manter esta previdência desigual ? Legal.....

  10. Silvando disse:

    Estão enganados, o Brasil não vai quebrar, já esta quebrado; estão vivendo de ilusão; logo , logo, a realidade vai convencer todos.

  11. Marcus disse:

    Bolsonaro .. volte a estender sua bandeira contra a corrupção.. deixa essa palhaçada que virou esta reforma desde ontem pra LÁ.. apoie Moro.. é o mínimo que vc pode fazer por seus eleitores..

    1. Rapaz, sem dinheiro como vai combater algo? Não vai sobrar nada!

  12. Hipócritas disse:

    e o que ele falou demais, Antagoniza? vcs parecem crianças chatas!!!

  13. Bernardino disse:

    Alguém gosta de tomar remédio amargo?Os governos anteriores fossem mais responsavél com o dinheiro público. As mini reformas feitas anteriomente tivesse afetado os politicos e os funcionários pub

  14. alfredo disse:

    a reforma que o Brasil precisa é a do Estado.como pode figuras que só trazem problemas e defendem bandidos ganharem por mês o que ganha um braçal em 3 anos.salários superiores ao de países ricos

  15. Maria disse:

    Vocês estão ajudando a prejudicar o governo ! Deveriam enfiar a viola no saco e aceitar a escolha feita nas urnas! Atitude deplorável desse sie!

    1. Verdade acima de tudo... tem que mostrar a ignorância desse cidadão que só pensa em se reeleger.

  16. Niina disse:

    O modelo de previdência sustentado sob o princípio da repartição também tem problemas estruturais que devem ser compreendidos: precisa de uma geração numerosa que sustente os inativos.

    1. Hoje, há 6,5 ativos que financiam a aposentadoria de cada inativo. Em 2050, há estimativas que serão menos de 2, dentre outros problemas que estão surgindo.

  17. Chrisoula disse:

    Então, Bolsonaro esforce-se para que a aprovação da reforma seja feita. É fazer ou fazer!

  18. marzia disse:

    Nenhum político gosta de tomar medidas antipáticas à população! Vários presidentes ameaçaram fazer a reforma, por enquanto só o atual efetivamente tomou uma atitude. Agora é com os de-putados

    1. Exato. Ele quer mostrar que é sensível à impopularidade da medida, mas que ela é necessária. Mas deve ser firme quanto à sua necessidade. Como um remédio ruim!

  19. Portuga disse:

    sincero, bom isso não? eu prefiro comer lasanha, mas vou na academia pois precisa. As coisas são assim , espero que a ciencia evolua e faça a lasanha ter o efeito da academia, até la...

  20. Presidente-XVII disse:

    E está certo. Todos sabem que o presidente nunca gostou dessa reforma, mas ele sempre foi vendo que ela é necessária. No mais, ele quer que outras pautas andem, da sua agenda conservadora!

  21. Lucio disse:

    Coitado do Paulo Guedes!! Bolsonaro é um estupido!!

    1. Vc é um imbecil. Coitado é do povo que paga imposto é ganha pouco, babaca

  22. Maria disse:

    Entendi o que Bolsonaro quis dizer. Ele gostaria que estivesse tudo bem no país que o Brasil não precisasse de uma reforma. Já que é uma necessidade tão grande todos tem que contribuir .

    1. Pois é. O pessoal está sempre disposto para interpretar da pior forma o jeito sincero do Presidente!

  23. Agonista disse:

    Com o recuo e a politica velha de Botafogo Maia, foi preciso mostrar para o Maia oque acontece com corrupto, exemplo o sogro de Maia o tal "Morreira Fraco"

  24. Raphs disse:

    Ele não mentiu e é bom que tenha consciência disso.

  25. Apolinário disse:

    Sorrisão do General Augusto Heleno, pensando na "nova" Previdência dele. Por que será que o resto do povo não está tão animado assim?

  26. Max disse:

    Augusto Heleno, seu VELHACO, fala lá pra tua gangue que é REFORMA, não aumento de privilégios. É só no C U do pagador de impostos, né PARASITÃO.

    1. José, quem tem de chorar é um pobre e ignorante feito você, que além de tudo isso também é um BOS TAminion retardado (redundância)

  27. Max disse:

    BOS TAnaro, vc não passa de um BOS TA seca.

    1. Bom mesmo é lula, que Bos.te.ou ou presente, o passado e o futuro (várias gerações) de TODOS os brasileiros. Na verdade, foi um dilúvio de mer.da que ele lançou em toda a nossa sociedade.

  28. Eduardo disse:

    É uma besta mesmo. Mesmo se não precisasse, tem que ser feita pra diminuir as covardes vantagens do funcionalismo público.

    1. É mesmo? Então porque o PT em 16 anos não fez? Bolsonaro se propõe encarar e você chama de besta. És um assombro. kkkkkkkk

  29. Angela disse:

    Penso que o projeto anticrime do Nosso Ministro Moro no momento é o mais oportuno

    1. Você e toda a população mentalmente sã do Brasil.

  30. Vergil disse:

    Vi o título da notícia e logo pensei: "Amanhã a Bolsa vai cair 10% e o dólar vai a 4 reais". Depois li a notícia e entendi todo o contexto. O Antagonista precisa ser mais responsável nas maté

  31. ZEZECO disse:

    Se nao tivessem roubado tanto ate hoje,talvez nem precisasse fazer essa reforma mesmo.

  32. Márcia disse:

    Isto não é um presidente, é um c@gão!!!

    1. Marisa, o seu petismo destruiu o seu cérebro! Quem é conivente com quem comete/cometeu crime de lesa-pátria neste país, não merece ser chamado de brasileiro! Vá pra Venezuela, Cuba, Nicaragua!

    2. Vdd o Lula é que é presidente!! Acorda minha filha!

    3. Bom mesmo, é o lula! Ca.gou o futuro da nação! Mas quem gosta, GOOOOOOOOOSTA!

  33. Daniel disse:

    Uma 💣 gerada pelo Pt, que não fez NADA EM 15 anos de governo

  34. Marcelo disse:

    Se o Congresso aprovar esse tapa na cara da população civil brasileira, poderemos contar com mais uma renovação, e mais radical, na próxima legislatura.

  35. AI disse:

    oceis que gosta de critica o portugueis do carlinho pitbull, correje o post

  36. Paulo disse:

    Fazer a reforma da previdência se fosse fácil o PT teria realizado, porque tanto Lula quanto Dilma deixaram claro, em vídeo, que ela era inevitável. Não tiveram peito, e empurraram com a barriga.

  37. Werner disse:

    Exato. É um remédio amargo necessário, para que o Brasil não tenha o mesmo fim da Grécia.

  38. Nelson disse:

    Ninguém queria passar por isto,mas temos a responsabilidade de faze-la para o país não quebrar de vez e voltar o crescimento com empregos..

  39. Luis disse:

    O Governo não pode ficar refém dessa reforma. Toca o barco. A câmara tem que assumir sua responsabilidade.

    1. O governo já é refém desta reforma. O Brasil é refém desta reforma. Senão aprovar, tudo fica paralisado. Simples assim.

  40. Rachid disse:

    Só querem aumentinho no soldo. Desde 2017 se reajuste. Tadinhos.

  41. Maurício disse:

    Se não deu para entender o raciocínio dele, então Bolsonaro que se segure com a imprensa, que já tem má vontade com a Direita por natureza.

  42. Hoddock disse:

    O líder supremo eh um supremo im becil

  43. Gonçalo disse:

    Na boa. Este governo está se esvaindo, acabando mesmo. O mais incrível é que tem gente que não vê. Quando não é Bolsonaro que comete asneiras, vem os filhos BUM!

  44. Luiz disse:

    Porra o Bolsonaro também não se ajuda, tá loco.

  45. Regildo disse:

    O Antagonista, como o resto da imprensa raivosa, não mencionou a pesquisa do Real Time Big Data, com números bem diferentes do Ibosta!

  46. Lucia disse:

    O Antagonista está sendo desonesto. E daí ? Ele foi apenas sincero apenas. Por isso vou deixar de segui- los. Tudo é motivo para críticas, que droga.

  47. O disse:

    MAIS UMA POSTAGEM ESTILO K H DA... Não tem jeito... o cara vai aprontar todos os dias...Vamos ao fundo...

  48. O disse:

    EU TENHO PENA DO PAULO GUEDES E DO DR. MORO, metidos nessas baixarias intelectuais promovidas pelos BOLSOS. Eles não merecem ter suas imagens tão reduzidas por ignorantes metidos.

    1. Concordo em gênero, número e grau. Principalmente o Moro, que largou uma linda e honrosa carreira no Judiciário para atrelar sua reputação à desses Bozos Maluquinhos. Sá dão tiro no pé!

  49. José disse:

    Acho que o Moro fica até 2020, quando será indicado para uma vaga no STF, quanto ao Guedes é difícil dizer até quando vai ter paciência.

  50. Roberto disse:

    Então não faça. Se eu quisesse reforma da previdência teria votado em Meirelles, e não no Bolsonaro. A previdência é que xplica o derretimento dramático da popularidade do governo.

  51. Francisco disse:

    Sabemos que a reforma é necessária, mas tem que ser uma reforma justa e não favorecer uma categoria e sacrificar outra. Ou será que o capitão já está pensando no futuro conforme o Maduro fez?

  52. Didi disse:

    Ele fala o que ele quiser, não tem que fazer gênero ou gracinha pra ninguém.

    1. didi babaquice tem limite Para de defender esse asno

  53. Thiago disse:

    Queremos que o jornalista ASSINE esta nota para sabermos quem fez canalhice subvertendo o que o presidente falou.

  54. Diplomata disse:

    Péssima colocação. Vai cair até agosto.

  55. jader disse:

    e a gente achando que em matéria de estupidez ninguém superava a dilma.... estamos lascados

  56. Renato disse:

    Nem precisa de oposição. Eles se derrubando sozinhos!

  57. Renato disse:

    E a Dilma e o Bolsonaro são os próximos

  58. LiliBocettin disse:

    Agora Dilma perdeu ! Oooooo homi Chucro ! Q VERGONHA :(

    1. Claro que não! Dilma é uma competidora muito forte neste quesito. Mas o Bozo tá tentando, tá tentando. Se continuar assim, se exercitando, vai acabar batendo a forte adversária. É um IDIOTA!

  59. Maxwell disse:

    Acredito que ele está falando da reforma da previdência dos militares, né? Porque na do povão ele fez com vontade.

    1. Eu sou contra, pq com 59 anos terei 35 anos de contribuição e poderia ganhar uma grana extra. Com a reforma do Bolsonaro se quiser aposentadoria integral, só com 65 anos aí já to veio.

  60. Helliton disse:

    E esse comentário prejudica no que? O presidente está sendo sincero. A reforma tem que ser aprovado por obrigação mesmo, senão faz parecer que o presidente quer lascar o povo de graça.

  61. Davi disse:

    Sinceramente, o Bolsonaro não está nem aí para a reforma da previdência, ele sabe e os deputados também, se economia desabar , todos vão juntos para o mesmo buraco, então ele está tranquilo.

  62. Bruno disse:

    Ninguém quer uma reforma, mas ela é necessária a longo termo. Ser honesto não é problema.

  63. Leandro disse:

    Oantagonista faz jornalismo de baixa qualidade. O mecanismo se move.

    1. Lamento que técnicos do nível de Moro e Guedes não consigam trabalhar pelo Brasil. Minha esperança se ampara nos dois.

  64. Carlos disse:

    Defender a reforma da previdência garantirá votos na próxima eleição? Criticar garantirá.

  65. Andre disse:

    E lá deu munição para a oposição, é um bobalhão mesmo !

  66. Heloisa disse:

    O presidente NÃO pode dizer que, "no fundo" não queria a Reforma da Previdência!!! Estraga tudo. Perde poio. Nem adiante dizer que a reforma é necessária. É visível sua má vontade.

    1. Ele só pensa em uma coisa no momento: reeleição. Só não descobriu ainda que já se queimou com o povo e não ganha mais nada.

    2. Concordo! Ele tem que mostrar serviço, e até agora não vejo ele fazer o que é seu dever: conversar, conversar e conversar com os líderes dos partidos.

  67. M disse:

    Esta lotado de petistas perdedores aqui,vazem seus lixos. FELIZ aniversário presidente ,vida longa !💚💛💚👏👏🍰🍷🍷

  68. J.BRASIL disse:

    O Brasil é arroz de terceira; sem a perfumaria do Guedes na Previdência vai pra arroz de quinta, nos quintos do mundo.

  69. Justiceiro disse:

    Estamos torcendo para QUEBRAR, já que está DEFENDENDO - na forma de cálculo - os FUNÇAS CIVIS até 03, e TODOS políticUs e pessoal da SEGURANÇA até 18.

  70. Ewerton disse:

    Para mim ele só quis dizer que gostaria que não fosse necessária, mas reconheceu que é. Isto é o que importa. O pessoal gosta de fazer drama.

    1. Exatamente.Não está ando para aguentar O Antagonista,

  71. Márcia disse:

    Não vai quebrar. Paulo Guedes tem o plano B. A desvinculação de Receitas e Despesas da União. Pesquisem a respeito...

  72. Thiago disse:

    No fundo ele nem queria ser eleito, vamos ser francos de uma vez... tava melhor na vidinha de Rachid na ALERJ, esquemas com imoveis, "trabalhava" 3 dias por semana, vidinha de malandro.

    1. Infelizmente continua valendo a pensa ser ladrão nesse país. Lula tá num hotel de luxo mesmo, muito brasileiro que trabalha feito burro de carga não tem metade dos privilégios dele lá na "cela

    2. Pois é e o Luladrão está adorando viver na cadeia ainda mais junto com Temer , eita vidinha boa sendo sustentado pelos Babacas.

  73. Thiago disse:

    Desvinculação não passa NUNCA na câmara... uma das galinhas dos ovos de ouro dos corrutos.

  74. Moacir disse:

    Esse presidente é uma anta mesmo. Ô sujeito incompetente. Dá até a impressão que ele já cansou do cargo e queria voltar pra casa. Mas, antes de casa, Jair, aprenda com o Temer, vem o xilindró!

  75. Paiva disse:

    Pois para os Antas o bom é deixar do jeito que estar, para eles o bom e viver de Mortadela,

  76. Melissa disse:

    Em 34 min. de live, o Antas pinçam esses segundos, para dizer que Bolsonaro não apoia a Nova Previdência?! Ele foi pessoalmente ao Congresso entregar o projeto, lembram?Ele já fez de tudo!!!

    1. Se ele ja fez de tudo então esquece reforma. É um frouxo!

  77. PatriciaV. disse:

    Presidente, além da quebra acabará com os privilégios. Isto é muito importante para ser dito.

  78. Ary disse:

    Quem gostaria de fazer uma reforma impopular? Ninguém, pombas!!!! Mas ele foi explícito sobre a necessidade da reforma! Caraca! É preciso agora desenhar para Os Antagonistas??? Coisa feia!!!

  79. Felipe disse:

    Concordo com o presidente...querer eu tb não queria. Mas se é pelo bem da nação, eu aceito. O problema é que temos muitos especialistas aqui, que deduzem e especulam demais sobre o que fazer.

  80. Ary disse:

    Nem a GloboLixo repercutiu dessa forma! Caraca! Viraram torcedores do contra???

  81. Ricardo disse:

    Esse Bolsonaro é um bocó. Foi eleito pra governar seu frouxo!

  82. Noely disse:

    E os priilégios dod funça públicos , que recebem bem mais e trabalham bem menos, e nunca tema as bundas chutadas nas crises!!

  83. EDUARDO disse:

    Por que faz então? Só combatendo a corrupção já sobra dinheiro para todos. Sua promessa de campanha foi essa. Já estão atacando até o Moro. Isso é armadilha do PT. Sai fora disso.

    1. Porque apesar dos pesares ele tem um tiquinho mais de inteligência que você.

    2. Nem adianta responder analfabeto. Eles NUNCA LEEM a respostas

    3. Milhares de especialistas com vasta experiência no assunto disseram que a reforma da previdência é urgente e que apenas combater a corrupção não seria suficiente para corrigir o déficit.

    4. Não seja irresponsável, a reforma é inadiável!

    5. Entendido..... Brasileiro se acha superior ao resto do mundo.