EUA suspendem sobretaxa de aço do Brasil para negociar

Michel Temer anunciou que os EUA suspenderam a sobretaxa ao aço e ao alumínio produzidos no Brasil até que os dois países concluam negociação sobre as novas tarifas do setor…

A informação foi confirmada depois pelo representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer.

Segundo ele, o país vai “começar a conversar” com o Brasil para negociar uma eventual redução ou isenção das tarifas de importação sobre o aço anunciadas por Donald Trump.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. netto disse:

    ai antas aprendam com o tramp alguma coisa, e o seu obama por onde anda.

Ler comentários
  1. mineírissimo disse:

    tarifado vai ser!, só que depois de negociação. Ou seja a tarifa vai ser mantida de qualquer jeito. Se houver interesse americano no nosso gusa eles vão ser mais brandos na tarifa sobre o aço, já que somos grandes exportadores de aço para os USA, porém temos muitas usinas de gusa a maioria parada. Se de fato eles , americanos, retomarem a produção do aço para se abastecer deverão importar o nosso gusa para abastecer as suas usinas, visto que a maioria delas não possui sistema coqueria ou redução.

  2. Henry disse:

    Melhor todo mundo encostar a bun da na parede... Americanos quando negociam são duros... Inclusive a coisa já vem dura....

  3. Brasileiro da Silva disse:

    PONTO DO TEMER!!!! QUEM DIRIA!!!!!!!!!!! MUITO BEM! TEM QUE MANTER ISSO, VIU?

  4. wadum disse:

    E os Psols, pts, Pcdo bs da vida , através das marionetes da imprensa não reclamaram? Dizendo que isso eh gorpi.

  5. O Negociador - Aquele que negocia a sua dor disse:

    Negociação EUA : vamos aumentar a taxa de importação do aço. BR : ok....não vamos mais vender aço para vcs EUA: Very good, vamos produzir nosso próprio aço. BR : ok guys, o ferro agora está sobretaxado para os EUA EUA : let's talk

  6. Paulus disse:

    Essa sobretaxa é dirigida unicamente á China! Trump, mais uma vez, deu uma rasteira nos idiotas de plantão!

    1. No que está muito certo. Os caras jurando destruir os EUA nos próximos vinte anos com esse capitalismo fake e com dinheiro americano. Já estão perdendo o fôlego, aumentando os gastos militares, financiando o comunismo internacional como Lula fez e faliu o Brasil. O tombo é questão de tempo.

  7. Guilherme S. Duarte disse:

    Estava claro desdo início, que a medida era um chamado para renegociação, Trump falou claramente no discurso. Só que nossa mídia vermelha não teria assunto, fosse noticiada a verdade.

  8. Marcos disse:

    Sempre desconfiei que o jogo do Trump era exatamente esse: forçar negociações entre os países e não um protecionismo puro e simples. Esse “modus operandi” de elevar o tom para então obter um objetivo não declarado tem sido uma marca de seu governo, como no caso da Coreia do Norte. Mas o jornalismo tupiniquim padrão Globo News insiste em ficar na superfície em vez de perceber o óbvio. Quem quer saber para ond

  9. Quero ver o Bolsonaro fazer o mesmo para o NIÓBIO! disse:

    Trump winning again Quero ver o Bolsonaro fazer o mesmo para o NIÓBIO!

  10. netto disse:

    O Tramp veio de encomenda. O bicho é bom.

  11. MArcelo disse:

    EUA quer lançar foguetes da nossa base militar em Alcantara, no Maranhão...

  12. Ado disse:

    EUA nao faz nada de graça ou por camaradagem, vendem dificuldades comerciais para colher facilidades, europeus e asiaticos conhecem bem esta estrategia . Certamente Temer, Meirelles e Moreira Franco cederiam nossa soberania, industrias e mercado em troca de suas alforrias e de seus comparsas junto a departamento de justiça americano.

  13. Nathan disse:

    O TRUMP É FOD@O! Não tem para ninguém. Mundo vermelho se prepare, ele vai arrasar! Os EUA vão enriquecer mais rápido que o Lula perdeu o dedo!

  14. Ernie disse:

    É preciso negociar, mas sem perder as pregas.

  15. Mario disse:

    Ih, o Temerário vai apunhalar seus parceiros vermelhos do BRICS? kkkkkk, mais uma pauta de Bolsonaro roubada pelo vampirão? Talvez aumente um pontinho na sua popularidade.

  16. \()/ O Brasil ELEGERÁ BOLSONARO no 1 TURNO!\()/ disse:

    Trump não quer atingir ao Brasil, e sim a China! Os americanos sabem que o novo Presidente será Jair Messias Bolsonaro, um acordo BILATERAL será costurado ano que vem em 2019, o Globalismo está afundando, vão pipocar acordos bilaterais no mundo todo! Right win's!

  17. ajuricabatche disse:

    Mais uma grande vitória de Temer .... mas a maioria dos brasileiro gosta de derrotas ...

  18. BR BR BR BR disse:

    isso já era imaginado os EUA não jogariam o maior pais da América Latina e rico em recursos naturais no colo da China.

  19. Thiago Silveira disse:

    Essa medida dos EUA nunca visou impôr barreira ao aço brasileiro. Eles querem negociar alguma outra coisa, precisavam criar uma situação favorável para sentar a mesa com o governo brasileiro, utilizaram essa sobretaxa do aço como barganha. Alguma dúvida que eles sairão das negociações com tudo que sempre quiseram e um pouco mais? E o Brasil, sem entender direito o que aconteceu, sairá feliz e bradando aos quatro ventos que 'saiu vitorioso da queda de braço com os EUA e conseguiu retirar a sobretaxa ao aço brasileiro', me poupem!

  20. Billy disse:

    A América estendendo a mão ao Brasil. Vejamos a próxima traição dos barbudinhos do Itamaraty conyra nosso irmão do norte.

  21. Brasil, País de B.osta disse:

    Em vez de buscar se desenvolver, e criar uma indústria que absorva a produção do nosso aço, afundaram a Educação, a tal ponto de pelos próximos 20 anos, não se formarem profissionais minimamente confiáveis nas Instituições de Ensino Superior. temos que exportar alimentos e commodities, para sempre, mesmo!

  22. Roberto disse:

    EUA só não vai suspender a da China.