Fábricas fechadas

Quatro mil fábricas fecharam em São Paulo no ano passado.

O número dá uma dimensão do estrago causado por Dilma Rousseff.

Diz o Estadão:

“A crise que paralisa a economia brasileira deixa um rastro de empresas desativadas. Só no Estado de São Paulo, 4.451 indústrias de transformação fecharam as portas no ano passado, número 24% superior ao de 2014”.

O impeachment vai reverter esse ciclo.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 272 comentários
  1. Aecím-chstenstein flagrado comendo pixuleco pela operação Acarajé. Eo cão de província Moro manda botar sigilo na hora. Para evitar qualquer conclusão precipitada sobre o sinhôzinho da capitania das Gerais. Mandem alforria para os seus cérebros e aceitem que dói menos, seus coxinhas de m. !

  2. eu ate queria acreditat desde que foce em papel timbrado da ordebeck asim pramim e mais uma farça petralha e tao tal que o mpf ainda nao aceitou o acordo de delacao estao querendo tumulyuar

  3. Agora que apareceu a tucanada, os documentos são falsos ou doações legais de campanha? Acordem coxinhas, o ódio sectário que vocês alimentam contra o PT cegou vocês. Por um lado vocês e a Globo colocaram os doleiros operadores dos esquemas de corrupção num pedestal de ouro, tudo que falaram era a mais pura verdade, por outro, documentos obtidos pela tão elogiada PF e o juiz Sérgio Moro viraram documentos forjados, tenham dó, ninguém aqui é criança.

  4. FAKE ESSAS LISTAS SAO FALSAS. FORAM OBTIDAS POR HACKERS LIGADOS AO PT PARA TUMULTUAR E CONFINDIR AS PESSOAS CONTRA A LAVAJAT. AS VERDADEIRAS ESTAO SOB SEGREDO DE JUSTICA AJUDEM A DIVULGAR ISSO

  5. Porque os canalhas da Globo não revelam os 200 nomes que estão na lista. Dilma e Lula, eles não precisavam divulgar antes que ficasse provado qualquer ato. Mas uma lista com ano, nome é valores, eles não podem divulgar. Canalhas.

  6. Esta “lista” é altamente suspeita. Será que ninguém desconfia que ele foi “plantada” num momento crucial? Bando de otários é o que vocês são! Estão caindo direitinho no jogo petralha!

  7. Agora que o tiro saiu pela culatra, o famigerado Moro, decreta sigilo em futuras listas. Coisa que Moro não sabe ser: Um juiz digno de confiança, pois mostra claramente que não sabe julgar com imparcialidade nem respeito à Constituição. Engraçado como essa lista só tem oposição em espetacular presença. Aqueles que fomentam o golpe. E o Moro, estaria aceitado publicar qualquer lista se tivesse o nome do Lula ou da Dilma. É uma cretinice do Moro assumir a postura de JUIZ! Fora Moro e todos os juizes que comungam com a corrupção. Na imundície da corrupção, não é aceitável em nenhuma estância! Que

  8. Agora que o tiro saiu pela culatra, o famigerado Moro, decreta sigilo em futuras listas. Coisa que Moro não sabe ser: Um juiz digno de confiança, pois mostra claramente que não sabe julgar com imparcialidade nem respeito à Constituição. Engraçado como essa lista só tem oposição em espetacular presença. Aqueles que fomentam o golpe. E o Moro, estaria aceitado publicar qualquer lista se tivesse o nome do Lula ou da Dilma. É uma cretinice do Moro assumir a postura de JUIZ! Fora Moro e todos os juízes que comungam com a corrupção. Na imundície da corrupção, não é aceitável em nenhuma estância! Que

  9. Quem desejar acreditar que todos os políticos envolvidos receberam doações como quer fazer o Aécio Neves(O Avô deve está rolando no túmulo pelas ações monstruosas de viciado que é em cocaína e de corrupto ativo), está contaminado pelo vírus do ZicaGlobo, que causa Microcefalia crônica em indivíduos adultos, deixando-os com uma doença incurável denominada de MIDIOTIA, portanto se torna um Midiota.

  10. Quem desejar acreditar que todos os políticos envolvidos receberam doações como quer fazer o Aécio Neves(O Avô deve está rolando no túmulo pelas ações monstruosas de viciado que é em cocaína e de corrupto ativo), está contaminado pelo vírus do ZicaGlobo, que causa Microcefalia crônica em indivíduos adultos, deixando-os com uma doença incurável denominada de MIDIOTIA, portanto se torna um Midiota.

  11. Lista não inspira confiança, a começar com a presença do Serra (recebendo mais que os outros!) que sempre foi uma pessoa profundamente íntegra, que levou uma vida inteira de forma sóbria, não tendo, mais ao fim da vida a necessidade de se imiscuir nessa sujeira toda.

  12. Mentira! Fizeram essa lista só pra livrar a cara do PT. Só o PT tem ladrão. Bota o Cunha pra rou…, digo, governar o país.

  13. Concordo plenamente com os comentários abaixo, sobre ligar NEVES/MG ao Aécio e olha que para mim ele não é a saída para o Brasil. Está na cara que se trata da cidade de Neves que tem prefeito do PT. Realmente esse não é o tipo de serviço que ajuda em nada.

  14. Só não entendi uma coisa inteligentíssimos Antagonista. Por que supor que os 250 ao lado do nome “candidato Neves” significa (250 mil) e Aécio Neves? E por que o (nome) José Serra e a quantia 1000 é apenas mil? Cuidado com a leviandade Antagonista! Já está ficando feio! Daqui a pouco teremos de mudar o nome do site, e 171 já existe.

  15. Há que se ter muito cuidado com essa planilha, principalmente se considerarmos que há “boi na linha” na própria PF, com interesse em confundir a população, para dizer que não apenas um partido político se beneficiou, mas outros. Além disso, existem casos de contribuição legal para determinado candidato, não significando necessariamente que sejam ilegais. NÃO VAI TER DILMA, LULA E PT!!

  16. Periculum in mora. Não quer dizer isso. Mas serve. E se foi plantado? Lula deveria estar preso desde o depoimento do Salim Schaim.

  17. O tal “candidato Neves” não está necessariamente relacionado a Aécio, mas sim à LOCALIDADE de Neves, próxima ao município mineiro de Ribeirão das Neves. Assim como o “candidato Valadares” da linha seguinte está relacionado à localidade de Valadares, próxima a Juiz de Fora, e o “candidato Palmas” aparece relacionado ao local “TOC”, referência ao Estado de Tocantins. Estamos em guerra política e uma informação fora de contexto pode dar munição de graça para o adversário.

  18. Candidato Neves pode e, provavelmente, trata-se de uma referência à candidata petista à prefeitura de Neves/MG, curiosamente, do PT: PERÍODO: 2013/ATÉ A PRESENTE DATA PREFEITO: DANIELA CORRÊA NOGUEIRA O ano coincide, campanha realizada em 2012!

  19. Aécio Neves recebeu doação de campanha da Odebrecht em 2014. Todos sabemos. Isto não quer dizer que seja propina diretamente dada a ele. É preciso apurar!

  20. Calma gente! Estamos no meio de uma investigação e ninguém tem certeza sobre o verdadeiro papel desta planilha, certo? O nome do Serra está na lista, mas vamos lembrar que ele concorreu nas eleições de 2012 ao cargo de prefeito da cidade de São Paulo, o que pode ser apenas uma doação de campanha, certo? Todos nós sabemos que a maioria dos políticos recebem doações das empreiteiras e isso nunca foi novidade.

  21. Minha aposta para 2018 era entre Serra X Marina – A ausência do Aécio na mídia, no momento em que a oposição mais deveria aparecer, deixou claro que ele apareceria na Lava-Jato. Agora o Serra confesso que foi “surpresa”. Então, meus amigos, acabou o lenga-lenga: BOLSONARO X MARINA? Agora é 8 ou 80. Direita (de fato) ou Esquerda. Vocês decidem!

  22. — Muita calma nesta hora. Como muitos já disseram, pode ser algo plantado para criar um “vazamento” e ao mesmo tempo tentar desacreditar a Lava Jato. Lembram do “Armadilha Bisol/contra-infos. RA? EA/Veja? Meet, VH, JS”?

  23. O Antagonista já está forçando a barra,”Cândido Neves ” uma provável referência a Aécio Neves. Acham mesmo isso??? Kkkkkkkkkkmmkkkk

  24. Qual o problema em uma lista de doações legais p/campanha? Nenhum. Vamos aguardar pq essa lista está ,muito mais p/isso do q p/pagamento de propina. O q os golpistas do PT querem é usar um ato legal p/justificar o ilegal q eles praticam. Não caiam nesse truque.

  25. Sem querer limpar a barra do Aécio, mas na planilha a empresa identifica o donatário com nome e sobrenome. Nos casos de Valadares, Neves, Palmas e Porto Velho a indicação é a “candidato”. Parece que se refere a municípios, no caso mineiro Governador Valadares e Ribeirão das Neves.

  26. Unico municipio em MG com o nome “Neves” se Chama Ribeirao das Neves: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ribeiro_das_Neves Gentílico nevense Lema Uma nova cidade Prefeito(a) Daniela Corrêa (PT) (2013–2016)

  27. Bolsonaro é mesmo um mito, não está na lista e está sendo aclamado nas ruas. Bolsonaro também amadureceu seu discurso sobre economia e já apoia a privatização da Petrobras. Entre Bolsonaro e Mariana, você escolheria quem?

  28. A PF está avançando demais nessa investigação. Tanto que não tem mais controle na mão do governo. Agora vai pegar geral. quando começar envolver todo mundo, aliado e oposição. vai ser limado pelo ministro da justiça. PF abre o olho hein… ta chegando peixe grande ai.

  29. Codinomes publicados na Veja: Atleta (Renan Calheiros, PMDB-AL), Escritor (José Sarney, PMDB-MA), Caranguejo (Eduardo Cunha, PMDB-RJ), Nervosinho (Eduardo Paes, PMDB-RJ), Cacique (Romero Jucá, PMDB-RR), Viagra (Jarbas Vasconcelos Filho, PMDB-PE), Avião (Manuela D”Ávila, PCdoB-RS).

  30. Alguém sabe explicar por que esta lista é pública? Ela foi distribuída pelo pessoal da lava jato ou foi “vazada”? A quem interessa sua divulgação? Nos posts da manhã tinha comentaristas indicando o link do uol onde estavva alojada esta lista. O Antagonista recebeu como site jornalistico ou pegou deste link? Acho que a sua divulgação corrobora com o ministro da irmandade do vegetal.

  31. O PT é comunista sim, e o perigo é que todo esse colapso do sistema político bem como do parco capitalismo existente possa beneficiar um sistema “Chico Alencar-Barrosiano” que seja um regime totalitário com um Congresso fraco e um STF forte “onde a imprensa inexista e a corrupção não apareça” com pessoas como o ministro Barroso dando uma de Robespierre.

  32. Se detivermos na leitura da lista observamos que consta o nome de algumas cidades, tais como: candidato Valadares/MG, candidato Neves/MG, candidato Porto Velho, candidato Palmas. Dizer que a expressão candidato Neves (Neves/MG) se refere ao Senador Aecio Neves é querer forçar a barra. Para quem não sabe, temos na região metropolitana de BH uma cidade com o nome de Ribeirão das Neves. Quando quer citar algum politico o nome é citado na lista. Tenho a absoluta certeza que nesse caso não há referencia ao ex-governador das Minas Gerais.

  33. Isso não parece doação, e sim, MESADA! Que moral tem estes homens??? Como podemos deixá-los em seus cargos? É, fora todo mundo! É hora dos brasileiros de partidos de oposição e a favor, se unirem nas ruas e exigir que estes se tornem inelegíveis! Abortar essas raças da política, de uma vez!

  34. Luiz Machado 2 minutos atrás Neves refere-se a Daniela Corrêa, prefeita eleita em Ribeirão das Neves, sobrinha do deputado federal Miguel Corrêa Junior, secretário de Fernando Pimentel. Fiquem de olho antagonistas! Exato. Não precisamos de gente apoiando a confusão que o pt quer criar. Agora que eles perderam querem acabar com o país todo pq “todo mundo é corrupto”, pq se tiver impeachment da dilma, vai ter que ter do fhc… pelo amor de deus, foco, antagonistas, foco.

  35. pra balanço! não deve sobrar ninguém. Isso é o caminho para um “acordão” entre todos esses parlamentares privilegiados. Não há político honesto no Brasil, talvez nem a Justiça tenha se mantido à margem do crime e da corrupção (como no caso do CARF, que não se fala mais). Vão eleger meia dúzia para incriminar e como se fez no mensalão irão privilegiar o resto com uma grande pizza privilegiada.

  36. Quero ver as explicações dos parlamentares que constam na lista de pagamentos. Poderiam acrescentar aos seu já vasto currículo, a sua “prestação de serviços” à empresa Odebrecht, por muitos desconhecida, inclusive eu. A cada dia mais máscaras vão caindo! José Serra, Francisco Dorneles, Eduardo Paes, Pezão …, dá o que pensar desta turma toda!

  37. Ativista morto em Guarulhos! Prefeitura do PT! Ate quando vamos assistir esta palhacada? Temos que ir pra Brasilia, nao tem outro jeito! Sair da Paulista em caminhada pra Brasilia ou em caravana de onibus e caminhoes! Gente o que e isso?

  38. Eu poria as barbas de molho. Todo mundo já estava esperando para mais cedo ou mais tarde a chegada da PF. Plantar propositalmente “provas” em meio a imensidão de documentos seria só a mais básica das medidas de contrainteligência. Confundir investigações por meio de pistas falsas ou que misturam verdades com mentiras é a estratégia mais velha do mundo. Olho vivo e checagem afiada para não entrar na onda errada e tomar caixote depois…

  39. Tem o candidato Neves e ao lado o local, Neves-MG Tem o candidato Valadares e ao lado o local, Valadares-MG Tem o candidato Porto Velho e ao lado uma sigla PVE Tem o candidato Palmas e ao lado a sigla TOC Mas é PROVÁVEL que seja uma referência a Aécio Neves?? ok. E o candidato Palmas sofre de toc.

  40. Neves refere-se a Daniela Corrêa, prefeita eleita em Ribeirão das Neves, sobrinha do deputado federal Miguel Corrêa Junior, secretário de Fernando Pimentel. Fiquem de olho antagonistas!

  41. Depois de dois anos investigando a empresa, agora aparece uma estranha lista de “doações”. Aliás, deve ter dado tempo de fazerem o que bem quiserem com as tais planilhas. Na linha daqueles contratos em branco da casa do Lula, feitos de encomenda para pegar trouxas. Será que os Antagonistas realmente acreditam nessa pegadinha do malandro? IÊÊ IÉÉÉ

  42. Capa da Veja-Z 3 minutos atrás O Antagonista é que está nessa cruzada genérica anticorrupção, eu por minha vez estou combatendo o comunismo “que é a pior das corrupções”. Exato, não podemos perder o foco… claro que “toda corrupção” deve ser punida, mas agora é lava jato, agora é fora pt. Não temos que livrar o mundo de todos os pecados antes de tirar essa corja do poder! Meu deus! E olha, respeito que vc odeie o comunismo, mas não acho que o pt seja “comunista”. Acho, inclusive, que os comunistas deveriam marchar contra o pt tb. Pt é só uma orcrim. Apenas.

  43. Gente do céu… precisamos ter certeza antes de falar bobagem. Não confio no Aécio, mas também sou justa. Sempre pesquiso para saber se as informações são corretas. E…. esse “Neves” a que essa planilha se refere, cuja localidade está na frente do nome como Neves-Mg, provavelmente deve ser um candidato a Deputado Federal, do PPS, chamado Aécio de Neves. http://www.eleicoes2014.com.br/aecio-di-neves/

  44. Um milhão pelo José Serra?!? Só pode ser brincadeira!!!! Esse comuna safado por muito menos, faria o serviço para Odebrecht! Como é fácil torrar a grana dos contribuintes não? Cadeia para essa corja é pouco! Gostaria de ver essa malta pendurada em postes! Só assim esse país começaria a ser sério.

  45. Será que agora perceberam que o sistema político brasileiro é uma completa fraude? Secessão, privatização e moedas digitais já!!!!

  46. . Simo Hayha, tamo junto. Poucos devem ser os que não estão atingidos por esse lamaçal. Porém, eu fico com o pé atrás com a famiglia mafiosa e canalha Odebrecht. São perigosíssimos. Com tentáculos nos 3 poderes.

  47. Uma futura delação da Odebrecht pode ser questionada no STF pelo PT e PCdoB por expor seus personagens ao bullying afinal Jaques Wagner é chamado de passivo, Eduardo Paes de nervosinho, Manuela D”ávila de avião….

  48. Allan 1 minuto atrás Longe de querer defender qualquer político. Mas relacionar o “Candidato Neves” de “Neves/MG” ao Aécio é forçar demais a barra. Ribeirão das Neves, na Grande BH é conhecida como Neves, assim como Governador Valadares é conhecida como apenas Valadares. Candidato Valadares provavelmente se refere a um candidato do local, assim como Candidato Neves deve ser referir a um candidato qualquer de Neves/MG. Fica a observação concordo! ao invés de focar nos nomes que estão escancarados, como o do ex cara pintada, ficam dando pano para manga ajudando com esse ataque ao aécio…

  49. vi ali nomes de pessoas que nao foram eleitas , portanto se foram beneficiadas nao conseguiram retribuir o favor , e em uma empresa ,onde o investimento nao e certeza de retorno como o e a odebrechet, fica mais parecida com lavagem de dinheiro ou chamariz de tocaia .

  50. Provável referência à Aécio Neves? Jura? Tá todo mundo com o nominho escrito inteiro, pq Aécio Neves não teria o nome lá? Não seria Neves em MG? E Governador Valadares? Ambas prefeituras ocupadas por petistas?? Faria muito mais sentido? Ao invés de levantar essa distração do Aécio e jogar o jogo que o pt quer, pq não focar em quem está com o nome escrito inteirinho, de forma expressa e clara? Eu hein, não entendi essa agora.

  51. Para o usuário “Na Real”: Se a Rússia e os EUA ambos repudiarem ataques terrotistas, vc vai dizer agora que eles sao a mesma coisa também?

  52. O Antagonista é que está nessa cruzada genérica anticorrupção, eu por minha vez estou combatendo o comunismo “que é a pior das corrupções”.

  53. Longe de querer defender qualquer político. Mas relacionar o “Candidato Neves” de “Neves/MG” ao Aécio é forçar demais a barra. Ribeirão das Neves, na Grande BH é conhecida como Neves, assim como Governador Valadares é conhecida como apenas Valadares. Candidato Valadares provavelmente se refere a um candidato do local, assim como Candidato Neves deve ser referir a um candidato qualquer de Neves/MG. Fica a observação

  54. É por isso que depois de eleitos eles desaparecem, fogem dos eleitores. Precisam de tempo para gastar o dinheiro roubado. Para eles, eleição é sempre um bom negócio.

  55. A bandalheira é tanta que nesse momento o que menos precisamos é de tecnicismos jurídicos, chicanas e perda de tempo com desvios sob argumentação de defesa da ordem jurídica e interesse da Segurança Nacional. Melhor resultado para a democracia seria fechar o Executivo e Legislativo para balanço. Que o escritório de contabilidade seja contratado na república de Curitiba, afinal os contadores de lá são proativos, rápidos nas contas e, ao contrário do que declarou e recomendou Janot, ouvem a voz dos clientes que investiram muito dinheiro na firma, não os que a levaram a falência.

  56. http://oglobo.globo.com/brasil/pgr-encaminha-ao-stf-peticoes-com-citacoes-dilma-temer-lula-aecio-18940415 PGR encaminha ao STF petições com citações a Dilma, Temer, Lula e Aécio Políticos foram citados na delação premiada do senador Delcídio Amaral

  57. Putaaa la merdaaa ta tudo dominado por ratoss,, vamos invadir brasilia gente,..peloamordedeus estamos pagando essa corja pra nos roubar ais aindaaaa……que que éissooooo..indignada aqui…fervendo

  58. cadê o nome do Bolsonaro??? Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro Bolsonaro BolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaro Bolsonaro BolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaroBolsonaro

  59. Sempre achei a Manuela D”ávila PCdoB (RS) um avião mas seria politicamente incorreto falar isso para uma mulher de “grelo duro”. Porém a Odebrecht oficializou que ela é realmente um avião.

  60. Se “candidato neves” é aécio neves, então “candidato valadares” é quem?? As duas prefeituras, de Neves e de Gov Valadares, estão ocupadas por petistas. Dizer que isso pode ser referência à Aécio Neves é de doer, viu? Atrapalha um candidato que possivelmente faria um bom trabalho no Brasil e aumenta o discurso de que é tudo “farinha do mesmo sac o”. Não é. O pt não é um partido corrupto como todos os outros, é uma orcrim, e é impressionante como as pessoas se deixam manipular por seus discursos… Aécio não é o problema agora. É só uma distração que interessa ao pt.

  61. ou é prova forjada da odebrecht pra melar o jogo ou , se provado veracidade, que paguem todos pelos desvios. Somos a favor da decencia antes mesmo de sermos anti-petistas (tbem não da pra ser a favor da decencia e ser petista ,né ?)

  62. Meus candidatos nem foram eleitos, mas o tal Marcelo preparou a cama-de-gato, tudo bem planejado com Lula, enganaram até o Delcídio. Lula colocou a ideia contra Aécio na conversa com todos os seus parlamentares, qualquer um vai jurar que ouviram o nome de Aécio. Eles sabem que doações legais foram feitas, e não foram negadas por Aécio e Serra durante a campanha. Outra coisa, por acaso Serra e Aécio são nomes da oposição fortes para 2018. E o governador também apertou a mão da Dilma e do Maluf. Estou estarrecido, mas gente poupem Aécio e Serra.

  63. . Pensem bem… Esta delação do canalha Odebrecht, parece mais um ACORDÃO dos mafiosos da Odebrecht com o Teori…

  64. Possível referência a Aécio Neves? Cês tão de sacanagem? kkkk Meu irmão, bem medidos e bem pesados nenhum vale um pito…

  65. Cumpadi Car Wash-ington e mila Pode até ser, mas eu não tenho dúvidas de que mais da metade daquele congresso está enrolado em corrupção e na Lava Jato. Por esse motivo não temos oposição! Mas se for estratégia do PT com Teori, o tiro pode sair pela culatra. Isso pode deixar os congressistas p#tos da vida e acelerar o processo de impeachment da Velha. Mas que o sistema vai se unir para tentar enterrar a Lava Jato, mesmo que a velha for impichada, isso vai!

  66. Por dentro ou por fora, tem muita gente aí que posava de defensor de “financiamento público exclusivo” para as campanhas mas na hora “H” recebia uma graninha da Odebrecht… No mínimo fica exposto o cinismo de muita gente que posava de santa. Não aparecem na lista Bolsonaro e Caiado.

  67. Se “candidato neves” é aécio neves, então “candidato valadares” é quem?? As duas prefeituras estão ocupadas por petistas. Antagonizem, por favor.

  68. Quando acharem o nome do Bolsonaro me avisem. se não acharem continuará tendo meu voto Bolsonaro Presidente 2018

  69. Se for preciso cair toda a república, que ela caia de podre para nascer outra melhor. Do jeito que está não dá para ficar!

  70. Longe de querer defender ou isentar qualquer político neste mar de lama, porém a linha “Neves” com local “Candidato Neves” muito provavelmente refere-se ao candidato às eleições da cidade de Ribeirão das Neves, muito conhecida na região da Grande BH como Neves. Inclusive, é onde fica a “Penitenciária de Neves”, para onde muitos desses listados e outros mais deveriam se mudar.

  71. A colaboração premiada da empresa tem de ser mais benvinda, porque se de um lado vem da falta de opção ante o excelente trabalho da PF, por outro não deixa de ser decisiva para economizar descaminhos jurisdicistas e o país seguir logo passando a limpo o que bem pode nos conduzir a uma outra realidade política e social.

  72. Eu, Engraçado, sou um desgraçado MAV petista. Porque , enquanto a minha chefia se locupleta, eu me vendo por um sanduíche de mortandela Seara e um copo de tubaína. Incrusive, eu caí de um dos 11 caminhões de mudança da Granero, quando o meu patrãozinho (sim, porque eu sou peão dele) mandou umas muamba de Brasília prá Sumpaulo. Vocês me entendem, né ? Eu tenho que sobreviver. Eu não sei fazer nada , a não ser pux@r o s@co dos poderosos de plantão, os comunistas do PT.

  73. Como essa lista funciona? Por que alguns tem codinomes e outros não? Os com codinome receberam “doações” por fora e os outros receberam doações de campanha para não dar a entender que a Odebrecht defendia apenas este ou aquele grupo político? Que todos os ladrões sejam presos, mas a história ainda está mal contada e deve ser apurada.

  74. Quanto mais lama sai, maior a probabilidade de um acordão. Só o povo nas ruas para impedir isso. E mesmo assim…

  75. Moro tava com essa lista a mais de um mês e só divulgou agora. Por que ele não usou a desculpa da “publicidade” pra divulgar isso aí? Será que era pra não melar as manifestações? hunnnnnnn Não sei mas o discurso do Golpe só se fortalece…. 😉

  76. E o que o senhor Janot irá fazer a respeito disso? Vai enrolar mais, para esses caras poderem continuar se candidatando como ficha-limpas? O Senado não vai cobrar uma posição do senhor Janot? Aécio? Serra? Aloísio Nunes? Ronaldo Caiado? Ou.. Todo mundo está com medo de questionar o senhor Janot? Que país é esse meu Deus…

  77. Michele, não discuta com o Jack Sparrow. Ele não soma para a causa de “botar os vermelhos prá correr” e nem para a causa dele próprio que é pró bolsonaro

  78. Candidato Neves/MG é de Ribeirão das Neves, MG, cuja prefeito(a) é do PT, e se é do PT, é corruPTo e envolvido como sempre!

  79. Nem todos os nomes da lista devem ser de propineiros. Não caiam na armadilha Bisol. Deem tempo à PF e ao Ministério Público para apurar as responsabilidades.

  80. Post dedicado a quem está sofrendo tentativas de ser enganado por esses militantes PSDBistas que estão em choque com o crescimento do Bolsomito: http://familiabolsonaro.blogspot.com.br/2016/01/saiba-quais-sao-e-como-desmentir-as.html Bolsonaro Presidente 2018! Chorem Petralhas e Tucanalhas, irmãos siameses. Vocês serão varridos da politica em 2018.

  81. . ESSA DELAÇÃO É FAJUTA. Do tipo, põe todos na lista. Não investiga mais ninguém. DELAÇÃO COMBINADA COM O TEORI. Se liguem.

  82. Candidato Neves pode e, provavelmente, trata-se de uma referência à candidata petista à prefeitura de Neves/MG, curiosamente, do PT: PERÍODO: 2013/ATÉ A PRESENTE DATA PREFEITO: DANIELA CORRÊA NOGUEIRA O ano coincide, campanha realizada em 2012!

  83. Bolsonaro recusou dinheiro da Friboi: http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/139312780/jair-bolsonaro-se-recusa-a-receber-r-300-mil-em-doacao-da-friboi-e-gera-repercussao

  84. Ao MAV que está veiculando uma noticia caluniosa de um blog tucanista difamando o Bolsonaro: http://www.folhapolitica.org/2014/09/jair-bolsonaro-se-recusa-receber-r300.html Nesse outro post ele explica a polêmica envolvendo esse 200 mil reais da Friboi: http://familiabolsonaro.blogspot.com.br/2015/08/bolsonaro-e-friboi-doacao-de-rs-200-mil.html Canalhas, desonestos é isso que vocês que veiculam noticias mentirosas sobre o Bolsonaro o são.

  85. Esqueçam, isso é só o aperitivo da delação de MBO!!! Vamos limpar esse país…não pode aceitar delação sem o molusco e a anta!!! Tem que ter os 2!!! Não se iludam, essa listinha é só o aperitivo para o que virá na delação… MPF, anda logo com isso, o Brasil não aguenta mais, nossa economia vai colapsar!!!

  86. Respeita o coronel!!! Ele nunca foi de esquerda. Não compare ele a lixo. Você aprenda a não jogar seu voto no lixo. Bolsonaro não é santo.

  87. Ou mudamos o sistema político do Brasil ou esquecemos essa história toda, e vamos pular carnaval Assim não dá mais, isso está claro.

  88. Ricardo, Não sou cabo eleitoral de ninguém, só admiro pessoas integras independente de sua visão , espero o mesmo de sua pessoa afinal estamos no mesmo barco.

  89. Michele, o Bolsonaro recebeu do partido, o partido é que recebeu do JBS (Friboi) e repartiu entre os candidatos e neste caso estamos falando de doações oficiais e não caixa 2. Lembrando também que ele já saiu do PP.

  90. Concordo com o Cristiano. Estou entre aqueles que quer que todos os corruptos sejam julgados, condenados e presos. Mas na lista aparecem “candidato neves – neves/mg”, “candidato valadares – valadares/mg”, “candidato palmas – toc”, etc… Os políticos mais expressivos são citados nominalmente, por ex. Jose Serra. Não faz sentido essa conclusão de que “candidato neves” é Aécio Neves.

  91. Esse blog coturnonoturno.blogspot.com é um lixo da esquerda, tipo brasil247, vcs são retardados ou o que? são militantes mortadela do pt?

  92. Só tem uma coisa Eu já sabia, bolsonaro não é fraco, não gosta de mixaria. http://coturnonoturno.blogspot.com/2016/01/sobre-as-doacoes-recebidas-por-bolsonaro.html

  93. Rafael menos de um minuto atrás ………. sai fora cabo eleitoral do bolsonaro….. nao vai enganar ninguem aqui não

  94. Bolsomito ñ recebeu propina da friboi http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/139312780/jair-bolsonaro-se-recusa-a-receber-r-300-mil-em-doacao-da-friboi-e-gera-repercussao

  95. . Vou pedir o narigão do Aragão emprestado… ESSA DELAÇÃO NÃO TÁ CHEIRANDO BEM !!! O CRÁPULA da Odebrecht tá querendo amorcegar a Lava Jato… Isso tá me parecendo que foi combinado com o TEORI.

  96. Na 2a planilha, ao lado do nome de Pezão, há uma indicação (escrito à mão) “ITAIPAVA”. Alguém imagina o que seja?

  97. Decifrando sigla: Elias Gomes JGR (Jaboatão dos Guararapes grande Recife), nenhuma surpresa; Surpresa: Bruno Araujo.

  98. E se forem apenas de doações legais? Porque divulgar sem apurar antes? Seria simples para a PF fazer isso. Parece armação de petistas para prejudicar a Lava Jato. Se ligaram no ponto fraco da mídia, divulgar tudo rápido, para serem os primeiros sempre. Com isso vão desgastando a operação. Se liguem Antagonistas, não entrem no jogo sujo dessa gente!

  99. Sabia que não ia me decepcionar com o bolsonaro , realmente e o único que presta não se mistura, mas não e por pouco formado na AMAN onde só se forma pessoas integras.

  100. Vamos ver. Na lista a o nome “candidato Neves” e depois o campo da cidade do sujeitos: Neves/MG. Há em Minas uma cidade chamada Ribeirão das Neves. Portanto, há que se checar melhor isso.

  101. O bolsonaro tá aqui http://coturnonoturno.blogspot.com/2016/01/sobre-as-doacoes-recebidas-por-bolsonaro.html Friboi

  102. O Aécio é citado nominalmente em outra planilha. Talvez o candidato Neves seja algum candidato de Ribeirão das Neves, município da grande BH. O “Demir” pode ser Ademir Lucas, ex-prefeito de Contagem.

  103. Agora estou com certeza que tudo isso que estamos vendo, acabará em pizza, uma bem grande. Vai pintar o nome de todo mundo que está em todos os partidos, Sérgio Moro não vai conseguir fazer frente, o rolo compressor da picaretagem é muito grande.

  104. OBA ! Prefeito Mauricinho Populista da Barra ! Aê, pessoal de Atibaia e Maricá ! Municípios amigos ! Não fiquem com raiva do Rio só porque um canalha imbecil falou mal das suas cidades. Agora, como eu, um carioca, vamos a forra ! Este cara nem para síndico de prédio serve mais ! Caiadinho ? DEM ? Meu Deus…

  105. E agora Teori? Vai pedir pra transferir o processo da Odebrecht para o STF também? Go ahead Moro!!! A população brasileira só confia em você e na equipe da Lava Jato!

  106. Vi “Caiadinho” na lista. Será o Ronaldo Caiado?Só se salva o Bolsonaro, que a mídia e a esquerda se encarregaram de espinafrá-lo. E ele só diz a verdade. Chegou-se ao ponto dele sofrer a agressão (vide Maria do Rosário), enquanto estava concedendo uma entrevista, se defender, e a agressora, mesmo sendo filmada, evidenciando-se que o agrediu primeiro, tentava inverter a situação. Sou contra, também, o FHC. Acho que nenhum se salva, mas, ele disse algo engraçado e que casa direitinho com o que está acontecendo agora: Roubam a sua carteira e ainda saem gritando: pega ladrão!

  107. https://webmail.icapdobrasil.com.br/owa/redir.aspx?C=jjGdThKZ_UirgrALtQAhlk_GlTKSWNMIwdPI5oxi4DpX_apt7XduLDOK2rYtzqws5DtXIKX6Io4.&URL=httpg1.globo.compoliticablogblog-do-camarottipostcresce-pressao-no-pt-para-que-lula-assuma-cargo-de-assessor-politico-no-planalto.html

  108. Como já disseram aí, deve ser Ribeirão das Neves, que, assim como Contagem, fica na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

  109. Não querendo defender o Aécio, quero que ele se estrepe, mas “Candidato Neves” não significa Aécio Neves, é só ver a linha acima e abaixo que tratam de cidades do estado de Minas Gerais, provavelmente a empresa teria algum interesse em obras executadas nessas cidades.

  110. Paulo Ele não recebe mixaria http://coturnonoturno.blogspot.com/2016/01/sobre-as-doacoes-recebidas-por-bolsonaro.html

  111. Não façam a mesma mherda de quando vocês votaram no lula. Esqueçam bolsonaro. http://coturnonoturno.blogspot.com/2016/01/sobre-as-doacoes-recebidas-por-bolsonaro.html

  112. É hora de fechar a delação para não escapar o molusco e a anta!!! MPF, avancem com a delação do príncipe!!!

  113. Um post com comentário para cada apelido das planilhas… Jaques Wagner: Passivo Eduardo Cunha: Carangueijo Renan (Calheiros): Atleta José Sarney: Escritor Eduardo Paes: Nervosinho Humberto Costa: Drácula Lindbergh Farias: Lindinho Manuela D’Ávila: Avião

  114. Não tem bolsonaro na lista de mixaria? Que pena né? Mas ele é mais chic, recebe muito. Tá aqui o amor de vocês que pensam que ele é limpo. http://coturnonoturno.blogspot.com/2016/01/sobre-as-doacoes-recebidas-por-bolsonaro.html

  115. “Candidato Neves” não parece se tratar de Aécio e sim de um candidato de Ribeirão das Neves, MG. Se fosse para o Aécio seriam milhões de Reais e não este dinheiro de troco.

  116. Está explicado por quê não existe oposição. Estão todos devidamente comprados e de ra..bo preso. Se falassem um “ai” eram delatados. Isso não é um país. Isso é um puteiro. @MarioSabino

  117. Rolou muita grana. Oposição nada !!! Oposição hoje, são PPS e DEM, por incrível que pareça. heheheheh Nós que lutamos por DEMOCRACIA !!! Fomos enganados por Sindicatos petralhas. Fomos enganados por Lulas da Globo. A Globo nunca foi isso. Principalmente é novela das 8:00 antes, 10:00 depois. Os Krs de esquerda estão reclamando de que ?? Antes eu tinha que acordar de madruga para ir trabalhar. HOJE !!!!!! EU NÃO TENHO TRABALHO.

  118. Hahahaha….Tinha que aparecer. Até que enfim apareceu, né? Dona Rosinha Garotinho. A famosa ex-governadora do Rio…..Hhahahaha…E como tem história essa família hein?! Espero que destrunchem todas as safadezas que essa Rosinha fez e família ainda faz para com o estado do Rio de Janeiro. O rio tá enfestado dessas famílias sem-vergonha, dominante. Família Picciani, Família Garotinho, Família Nader, família drable, família Maia, família Cabral….e assim vai. Não é só no Norte e nordeste que as oligarquias imperam não, no Rio de Janeiro tem mais…muuuuuuito mais.

  119. Claudio, Bolsonaro e Caiado não receberam dessa mas receberam de outra certamente, ou você acha que fizeram a campanha deles como?

  120. COM 28 partidos no conresso , é impossível ter progresso . o certo era ter 4 ou 5 partidos no congresso . o excesso de partido gera barganha e não existem 28 ideologias

  121. . Tudo DEPENDERÁ da OUSADIA dos PROSTÍBULOS DEMOCRÁTICOS. Se não temerem as FA”s, ENTÃO OUSARÃO e os GRAÚDOS do PT SAIRÃO ILESOS eos demais bandidos pegarão uns meses de cana, VIDE MENSALÃO, e outros “prisão” domiciliar com autorização para irem onde desejarem. Assim procederá o PROSTIBULO MOR (stf) que em ANOS nada fez senão CHANTAGEAR CUNHA para que LIVRE Dilma do impeachment. Assim são as PROSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS.

  122. Tem até um bobão falando aí “infelizmente até o Raul Jungmann”; pricisa-se saber do que é essa lista, tá me parecendo mais de doações legais. A Odebrecht doou para 80% do Congresso, se estiver declarado no TSE acabou a conversa. É melhor ler a reportagem de Fernando Rodrigues no UOL, lá tem a informação completa.

  123. E agora? O Teori vai pedir pra transferir as investigações que envolvem a Odebrecht para o STF também? Go ahead Moro!!! A população brasileira só confia em você e na equipe da Lava Jato!

  124. Outra interpretação possível para o “Candidato Neves”: O “Candidato Neves – Neves/MG” pode estar relacionado a cidade de Ribeirão das Neves/MG (o único município de Minas Gerais que possui a palavra “Neves” na composição do nome). Digo isso porque logo abaixo há o “Candidato Valadares – Valladares/MG”, que pode estar relacionado a cidade de Governador Valadares (também o único município com a palavra “Valadares” no nome). Fonte:

  125. Não é por nada não, mas o Candidato Neves ali significa Ribeirão das Neves-MG, assim como na linha de baixo, Candidato Valadares significa Governador Valadares-MG. Basta checar a coluna “Local”… E olha que eu nam gosto do Aécio e acho que ele está envolvido com ooooutros crimes…

  126. A supremo precisa tomar uma atitude sobre a legislação eleitoral . os politicos não vão fazer reforma porcaria nenhuma ! o voto distrital e a claúsla de barreira são essenciais para mudar esse quadro tenebroso

  127. Doação a partidos e condidatos não era proibida na época… o que interessa saber é se houve contrapartida ou “operação estruturada” com os candidatos vencedores.

  128. . Mandem cartinhas para seus candidatos!!!! Mandem emails também!!! Pendurem bandeiras nas janelas e se vistam de verde e amarelo ara protestar nas ruas e levarem bordoadas e JATOS de AGUA GELADA no lombo!!! É assim que a democracia é linda: O governows mandando e o tal de POVO APANHANDO. Até parece que POVO resolve com cartinhas e manifestações …rsrs VIDE CUBA e VENEZUELA …se protesto e cartinhas servissem CUBA e VENEZUELA seriam SUIÇAS latinas …kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Tudo é questão de OUSADIA dos PROSTÍBULOS DEMOCRÁTICOS. Se não temerem as FA”s, ENTÃO OUSARÃO

  129. Já tem um bando de idiotas falando abobrinha, acusando todo mundo; se essa fosse a lista de doações ilegais não teria sido liberada. A Lista das ilegais da Odebrecht foi descoberta ontem na Operação Xepa!

  130. Acredito que “candidato Neves” se refere à cidade de Neves/MG, já que consta como o local. Logo abaixo se lê, “candidato Valadares”, tendo como local a cidade de (Governador)Valladares/MG. É apenas uma hipótese. Há que se investigar tudo!

  131. Realmente , a unica soluçao é a dissolução do congresso, a cassaçao da chapa Dilma(anta)/Temer , e o impedimento dos ministros sujos da suprema corte. Bolsonaro para presidente e um time de ministros escolhidos corretamente ,sem viés politico e sim tecnico podera ser um recomeço.

  132. Quero ver agora, a filha do garotinho constar como “INDECISA” no mapa do impeachment. Pois seu pai e ela são do PR, e sempre sofreram na mão do pt, no Rio. E agora, o blog do garotinho, espertamente só ataca o Eduardo Cunha, e nada de atacar os petistas. Caiu a máscara, ou sua filha bota pelo impeachment, ou assina sua culpa.

  133. Quanto mais nome de políticos surgirem, melhor para o Lula e para o PT. Ainda mais se forem políticos da oposição.

  134. As colunas com siglas e provável significado: BRK – Braskem ETH – Odebrecht Agroindustrial (ETH Bioenergia) ODT – Odebrecht Defesa e Tecnologia OR – Odebrecht Realizações Imobiliárias FOZ – Foz do Brasil (saneamento e água) OTP – Odebrecht TransPort INFRA – setor de infraestrutura (grandes obras?) —- Disponível para download em: http://download.uol.com.br/fernandorodrigues/lava-jato/20160322180646_1a4d4960ba98bfb3a048d0ac9ea5b0fd.pdf

  135. O ANTAGONISTA, PARECE PÃO AMANHECIDO, SÓ DA NOTÍCIA REQUENTADA, TODOS JÁ ANUNCIARAM TAL LISTA, OU VCS. QUE ANTES ERAM OS PRIMEIROS A DAR FURO, PERDERAM SUAS FONTES OU ESTÃO SE BORRANDO, JÁ NÃO SÃO NEM DE LONGE OS MESMOS DE OUTRORA.

  136. Neves parece ser referência a um local, como nas demais referências: Candidato Palmas, Candidato Porto Velho, Candidato Valadares. Cidade de Ribeirão das Neves, MG?

  137. É bom deixar claro que essa lista não diz se são doações legais ou ilegais, provavelmente legais pois que inclui partidos e até governadores, praticamente todos.

  138. Eles fazem negócios espúrios e ficam anos se perpetuando no poder a politica virou “profissão ” e acho difícil cortar esse mal pela raiz

  139. Bem que Delcídio do Amaral, em sua delação, havia dito: “Se as empreiteiras começarem a fala, cai a república.”

  140. Por isso que o Rodrigo Maia estava tão quieto e sumido do senário da oposição, agora fica a pergunta será que salva uns 30% dos parlamentares, isso pode ser perigoso para a Lava Jato, chegou onde não pensaram que chegaria, o problema é saber se Curitiba tem provas que indique a relação promiscua de MINISTROS DO STF, com a OCRIM , NÃO PODEMOS DEIXAR O STF DESTRUIR A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES PARA O BRASIL.

  141. Discordo. A coluna seguinte a “Candidato Neves” tem “Neves-MG”, assim como na linha abaixo tem “Candidato Valadares” e na célula ao lado ” “Valadares-MG”. Nada contra se o Aécio tem seus rolos a apurar, mas esse não me parece o caso. Vale lembrar que em Neves-MG foi concluído um presídio recentemente, além de ficar lá também o presídio Nelson Hungria. Acho que a grana era pro candidato de lá.

  142. Brasil será passado a limpo… Tem Bolsonaro? Se não tem vai ganhar meu voto. Hahahahaha. Está show de ver essa novela.

  143. Sou a favor de que todos paguem pelos crimes cometidos. Mas acho que neves aí se refere à Ribeirão das Neves/Mg, como Valadares se referiu a Governador Valadares/Mg. Em tempo: não tenho nenhum interesse em defender o Aecio

  144. Candidato Neves = Candidato do PSDB ao Cidade de Neves igual a Candidato Valadares = Candidato do PSDB de Valadares.

  145. ELEIÇÕES GERAIS!!! Impossível separar o joio do trigo, 95% é joio, sacanas, mentirosos, salafrários, vigaristas, enganadores. Inacreditável. Desanimador. É a maior concentração de pilantras por centímetro quadrado do planeta. Do universo. Do multiverso.

  146. Mais um motivo para protegermos o Sérgio Moro do golpe do STF. Não faremos nada? Ficaremos vendo os bandidos rirem da nossa cara? Os brasileiros são um bando de covardes? Você já mandou um email pro Teori com cópia para os outros ministros criticando o golpe que o Teori esta protagonizando? Participou das manifestações? Isso é o mínimo a se fazer, eles estão destruindo nosso pais, nosso futuro, assassinando opositores como foi feito ontem. Se nos calarmos agora será tarde demais.

  147. Meu temor é que com a inclusão de um sem número de partidos e políticos envolvidos , comece a se desenhar um enorme entendimento de forma a dificultar as investigações e suas consequências, a que se ter muito cuidado nesta hora.

  148. Cada vez mas nojo disso tudo . Fora comunistas . Fora Dilma Lula Aécio serra fora corruptos . Eu quero meu pais de volta.

  149. Que vergonha, José Serra. Que trouxas somos nós que lhe demos apoio na Av Paulista. Não se atreva mais a aparecer, pois cansamos de ser palhaços. Justiça e cadeia para todos esses bandidos fantasiados de políticos.

  150. Os Antagonistas vão poupar a divulgação do Temer ,que apóiam, ou acham qoe o mesmo não recebe um dindin de respeito?

  151. Será que não é Ribeirão das Neves? a segunda coluna se refere a local: “Neves/MG”, “Valladares/MG”. Vejam lá.

  152. Confira os nomes citados: Adão Villaverde (PT-RS) Maria do Rosário (PT-RS) Helen Cabral (PT-RS) Marcia Lopes (PT-PR) Maria do Carmo Lara (MG) Gustavo Fruet (PDT-PR) Ratinho Junior (PSC-PR) Luciano Ducci (PSB-PR) Renato Casagrande (PSB-ES) Sergio Machado (PMDB-RJ) Armando Monteiro (PTB Estadual PE) Sebastião Almeira (SP PT Nacional) Raimundo Colombo

  153. Via VTPB? Mudando de assunto, o assunto do momento, reportagem essencial, você não pode sair de casa sem ler isto antes, na Foia: http://guia.folha.uol.com.br/noite/2016/03/1752847-ex-rupauls-alaska-thunderfuck-faz-super-show-de-drag-queen-nesta-quinta.shtml.

  154. LUIZ INÁCIO SÓ NÃO DISSE QUE SENTIA UMA “PUTA” INVEJA… Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou São trezentos picaretas com anel de doutor Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou São trezentos picaretas com anel de doutor Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou

  155. É por isso que a velha suja e seu séquito bolivariano se utilizam do palácio do planalto com tanta segurança para fazer discursos inflamados e repetir infinitamente que “Não vai ter golpe”.

  156. Como disseram anteriormente, é mais fácil fazer um puxadinho da papuda usando o congresso / senado / planalto e judiciário, para não precisar construir novos presídios.

  157. É de dar nojo. Por isso que a oposição está quieta. Sabem que se a investigação for a fundo não sobra ninguém. Esse país não tem jeito. É explodir tudo e começar do zero.

  158. Neves é uma cidade próxima a BH. Candidato Neves parece mais ser o candidato da cidade, principalmente porque como local consta Neves/MG

  159. Haha, parlamentarismo é golpe. Eu quero ver se alguém acha o nome de Bolsonaro em alguma dessas listas, não tem. Melhor candidato 2018, o único ficha limpa.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.