A facada na facada

O Sistema S dá uma facada nas empresas correspondente a 0,3% do PIB.

O plano de Paulo Guedes é dar uma facada na facada para tornar o Brasil mais competitivo.

Diz Vinicius Torres Freire:

“Uma prioridade de Guedes é reduzir a carga tributária das empresas, de impostos sobre a folha de salários em particular, cortando mesmo contribuições para Previdência e FGTS, que seriam compensadas por outros impostos.

Acha que, assim, vai baratear a criação de empregos e, de quebra, diminuir a resistência de empresários contra a abertura comercial (a redução de impostos sobre produtos importados, o que submeteria as empresas nacionais a concorrência mais intensa).”

Uma apuração minuciosa feita em Brasília revela as principais decisões de Paulo Guedes, o posto Ipiranga do futuro presidente, e sua equipe. Leia AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Vitória disse:

    O sistema "S" pode continuar desde que não receba nada de dinheiro público. Se é tão eficiente, então que se sustente.

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    Cortar as contribuições à Previdência? Agora que não entendi nada mesmo! Não teriam que aumentar?...

    1. Concomitantemente o governo cria um novo tributo, já anunciado inclusive, para "compensar" o que supostamente deixou de arrecadar. Ai ele vai cair de boca na parte que outrora era do S.S.

    2. O que se deixará de arrecadar não fará falta ao governo, pois sua parte permanece incólume, contudo o aporte q iria p/as referidas instituições já era. Perde o esporte, a cultura e o lazer.

    3. Antas é assim: O governo não está fazendo p.nenhuma, exceto reduzindo a contrib.prev. da parte q não vai p/seus cofres mas sim p/SESC/SENAI/SESI etc... simples assim!!

    4. A ideia é tirar todos os encargos de folha do pgto, o funcionário ficar mais barato pra empresa e gerar + emprego. A previdência seria bancada com outros impostos que não incidiriam na folha.

    5. A classe média dos EUA é a mais rica do mundo. Estou falando do Brasil, não temos as instituições que a América tem, nem de longe, e lá eles tem capitalismo, o que não temos aqui.

    6. Luigi: Ou acerta agora ou acabou... Pode mudar de país.

    7. Companheiros, leiam com atenção o que está escrito. Tem que acabar mesmo com este cabide de empregos do sistema "S ".

    8. Paulo Guedes é o cavalo de Troia que os bancos colocaram no governo do B-17. Tanto a esquerda como a direita têm planos para empobrecer a classe média, só mudam os métodos.

  2. João disse:

    Grandes empresários Brasileiros são assim:Estudam nas melhores Universidades publicas do país ou estudaram. GANHAM bolsa e vão estudar fora (bolsa com nosso dinheiro). Depois voltam e assaltam a n

    1. Sim, e nos entregam produtos vagabundos, com tecnologia e design do paleolítico que serve para o lixo (eletrodomésticos , principalmente)

  3. Conservador disse:

    O desespero da esquerda só aumenta, vai transformar o Brasil em 2 anos, aguardem, dias melhores estão por vir! Viva meu Presidente, avante Brasil, avante capitão!!

  4. Edu disse:

    Tem que cortar todos os "penduricalhos" em forma de contribuições e impostos para tornar o Brasil mais competitivo. Chega de conversa mole e de mais atraso. O país pede licença para prosperar.

  5. Tiago disse:

    Ta certo.. certíssimo. Tudo que atrapalha empresas, atrapalha geração de emprego.

  6. Rosa disse:

    Quem é o criador dos títulos de mal gosto dessas reportagens do Antagonista? É de uma falta de bom senso inacreditável! Ridículo!

  7. Pantaleão disse:

    Empresário e Industrial brasileiro tem que sofrer concorrência. Chega de reserva de mercado.

    1. Sim, chega de reserva de mercado. Se o imigrante já tiver acertado uma vaga de emprego aqui no Brasil ele pode vir sem problema. Se for pra viver de ajuda governamental, tipo bolsa imigrante, não.

    2. Nao é tao facil assim. Todos paises em alguma medida protege mercado interno.E se oempresario disesse: Vamos abrir as fronteiras p os imigrantes: chega de reserva p brasileiros. Hein ?

  8. OBSERVADOR disse:

    Sistema "S" é sistema de safadeza. Tem que acabar com estes feudos no Brasil. Não servem para nada, somente sugam dinheiro do erário público e vivem na mordomia.

  9. Noely disse:

    Muito pouco volta do sistema S, pela quantia que se torra, e hoje a maioria dos que lá se formam , poucos consegue se colocar no mercado de trabalho.

  10. maurorodriguesleite@ disse:

    Das palavras as acoes,vamos la acabem com as roubalheiras,e acabe tambem com o govtour destes politicos.

  11. Getulio disse:

    Sou formado pelo SENAI excelente Escola,agora deve ter muita bandidagem nesse tal Sist S.

  12. Pablo disse:

    Antes de abrir o mercado tem que aliviar a carga tributaria das empresas, caso contrario serão engolidas.

  13. Rumanettto disse:

    Sistema S eh fonte de renda para milhares de MAÇONS e membros de quadrilhas politicas ambas mafiosas. Tambem favorecem seus parentes cumplices e coniventes. Acorda BRASIL deixem de ser babacas

  14. Chrisoula disse:

    Será que O Antagonista não consegue elaborar matérias e precisa ficar copiando de outros veículos??? Assim é fácil abrir um blog, não é ????

  15. Thiago disse:

    Vejam que NÃO pretendem diminuir o ESTADO, vão compensar o imposto jogando tudo pra classe média pagar mais ainda de modo a manter o populismo pros pobres e as mordomias pros funcionários público

  16. Edson disse:

    Tem que simplificar as cobranças de impostos e geral!

  17. Adilson disse:

    Exemplos tentados existem aos montes.Verifiquem o mais eficaz e razoavel p o momemto.Se for pela cabeça do guedes ele enterra bolsonaro rápidinho.

  18. Aroldo disse:

    Caminho para um imposto único, gera emprego de verdade e acaba com a sonegação de impostos em geral.

  19. Montaigne disse:

    O Sistema S tem muita Sacanagem, muitos Safados aproveitam do sistema . Mais tem coisa boa tbem, e preciso ter calma nessa Hora.

  20. Montaigne disse:

    Quero ver o mito da caserna mexer com a privilegiatura simetrica corporativa em cascata . Ai sim vamos ver se ele veio pra mudar!

  21. Fernando disse:

    Tem que mexer com privilégios dos 3 poderes.

  22. Maria disse:

    É TUDO tão óbvio! Temer rouba em todas as instâncias possíveis! É a cara do PMDB velho de guerra!

    1. Maria: A matéria esqueceu de informar que Guedes e Bolsonaro vão criar o FFG "Fundo de Fomento à Goiabeira" , para que cada brasileiro(a) possa ter a sua...