Falamos sobre imposto digital ou não desoneramos a folha, diz Guedes

Falamos sobre imposto digital ou não desoneramos a folha, diz Guedes
Foto: Adriano Machado/CRUSOE

Paulo Guedes afirmou há pouco, em live com empresários, que os setores da economia têm de discutir a nova CPMF se quiserem desonerar a folha de pagamentos.

“Acho que estamos na direção correta, vamos ter de falar sobre isso, ou não vamos falar sobre desoneração da folha. Temos duas escolhas: vamos falar sobre imposto sobre transações digitais de ampla base ou não vamos conseguir desonerar a folha.”

Como mostramos, Jair Bolsonaro enterrou hoje o Renda Brasil e disse para Guedes priorizar uma proposta de desoneração da folha de pagamento. O tema é discutido na reforma tributária e prevê a criação de um imposto digital para compensar a perda de receita.

Na live, Guedes fez um apelo para os empresários investirem na desoneração da folha ampla, e não somente a 17 setores, como o Congresso aprovou e Bolsonaro vetou.

“É interessante, porque luta-se bravamente para desonerar alguns setores que tem força política. Por que não lutamos juntos para desonerar todos os setores? Por que, ao invés de fazermos lobby para 17 setores, não nos juntamos para desonerar todos?”

E completou:

“Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Quando é na sua empresa, luta bravamente para desonerar. Quando é na dos outros, finge que não viu. Vamos criar empregos em massa. O Brasil está com desemprego em massa. Não é razoável tributar a geração de empregos, nós temos que desonerar a criação de empregos. Esse é o apelo que eu faço.”

Leia mais: Bolsopetismo pró-impunidade: a aliança para enterrar a proposta de prisão após condenação em segunda instância
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 42 comentários
TOPO