A farra do financiamento agrícola no BB

A Polícia Federal lançou hoje uma operação que chamou de Turbocred, para investigar fraudes em financiamentos agrícolas do Banco do Brasil na região de Ribeirão Preto (SP).

Os policiais estão cumprindo 39 mandados de busca em São Paulo, Minas, Mato Grosso, Espírito Santo e Goiás, relata Fausto Macedo.

Perícia da PF mostrou que, de cada dez contratos de financiamento agrícola operados pelo BB naquela área, nove tiveram algum tipo de fraude. O próprio banco estima os prejuízos em R$ 44 milhões.

Tudo isso –repetimos– apenas na região de Ribeirão Preto.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 31 comentários
  1. Se houvesse um efetivo controle social da Nação sobre o governo, talvez até fosse interessante manter estas estatais. Mas considerando que são apenas mais ninhos de proliferação de corrupção, e isto não é de hoje, é preferível, sem dúvida, a sua privatização.

  2. Segundo a GROBO, agro é pop, agro é tudo ….

    Na realidade Agro é tao corrupto e mamador das tetas do governo quanto qualquer outra corja de pilantras …

    Ou nao sonegam, ou nao corrompem, ou nao matam por causa de terras ?

    1. Realista, a”realidade” é que a maioria do Agro, a maioria da Indústria, a maioria do Setor de Serviços, não mama no setor Público. Os que mamam são alguns grandes destes setores, apoiados por governos e funcionários. Esta gente consegue a maior parte das verbas de financiamento com juros subsidiados com o nosso dinheiro do Tesouro Nacional, assim como a JBS que, no governo anterior conseguiu milhões para inclusive comprar empresas no Exterior.

  3. Sejamos honestos, muitos agricultores pegam dinheiro no BB, a juros baratos, para o cultivo ou criação de animais e compram CAMINHONETES e ficam pagando de FAZENDEIROS RICOS!!!!

  4. SÃO REINCIDENTES : Gentes do BB são soltos, continuam a praticar fraude e voltam a ser presos…isso em dezembro/2015
    .
    http://avozonline.com.br/mobile/noticia/5662/2/202/gerentes-do-bb-sao-soltos-continuam-a-praticar-fraude-e-voltam-a-ser-presos

  5. Em matéria do G1 2015 já tem um nome : BB – Rafael Garcia Spirlandeli ( Guará/SP ), foi preso junto com Alexandre Rosato : http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/12/gerente-do-bb-suspeito-de-golpe-milionario-em-emprestimos-e-solto.html

  6. O nordeste é o cupim de Bancos estatais, acabaram com os Bancos estaduais, e lá deve ter muitos gerentes e gerente da carteira agrícola corrputo.

  7. Espero que cheguem em Pernambuco e vão descobrir o ESCÂNDALO DA MANDIOCA financiado pelo BB…QUE EM 1982 matou o procurador PEDRO JORGE DE MELO E SILVA. oS OLIGARCAS SÃO OS MESMOS DAQUELA ÉPOCA…FICOU por isso mesmo…

  8. A PB é nossa, o BB é nosso, a CEF é nossa, NÃO NÃO NÃO, é dos funcionários bandidos, dos clientes bandidos e dos políticos bandidos!!!
    A nós o povão, só cabe pagar a conta…
    Vende tudo…privatiza tudo…

    1. Sim, certíssimo. A população não tem o controle social dos governos corruptos e muito menos das empresas estatais. Se tivesse, talvez fosse interessante mantê-las, do contrário só servem para alimentar a corrupção e jogar fora mais recursos públicos subsidiando ações irregulares.

  9. Quem pega financiamento agrícola? – Fazendeiros né? Agricultores né?
    DUVIDO QUE TENHA UM AGRICULTOR POBRE QUE TENHA FEITO FALCATRUA

  10. .
    Todo Gerente tem seu preço, diferentemente daquele cartão.
    .
    Isso funciona também em banco privados.
    … A aldeia é um privadão.

  11. Caixa e BB, unidos! Que lindo!
    Um aviso para a PF
    Brasil 31.10.17 10:30
      
    O Antagonista soube que o esquema da Caixa continua igual.

    É um aviso para a PF.
    https://www.oantagonista.com/brasil/um-aviso-para-pf

  12. Eu já sabia…. procurem em outros estados também pois conheço alguns “fazendeiros” que pegaram crédito pra plantar semente de capim para gado e nunca plantaram nada.

  13. PQP! Têm certeza que não é na região de Ribeirão das Neves? (!) PELO AMOR DE DEUS! Confirmar essa noticia aí… TÔ COM TU NA MÃO, MEU IRMÃO! Que saudade do tempo que DIABETES era um doença silenciosa!

  14. Privatiza essa mer-da logo de uma vez!
    E os empregados do banco, não viram nada, não denunciaram por quê?
    Não é pra isso que existe estabilidade funcional? Ou estabilidade funcional é pra levar peteca e ficar de bico calado?

  15. E enquanto isto ministros do STF preocupados em soltar corruptos. O Brasil é um mar de corrupção e ministros do STF fragilizam ainda mais a justiça, e fortalece ainda mais quem faz as leis em benefício próprio.

  16. Lucio Funaro e politicos que receberam dinheiro por aporte no grupo Bertin: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1931771-temer-e-moreira-receberam-dinheiro-por-aporte-no-grupo-bertin-diz-funaro.shtml

    1. Nome dos bandidos faz com que seus “amigos” honestos se afastem.
      Pelo menos saberão que foram jogados na boca do leão, não podem mais se esconder.

  17. e demais bancos estatais como Caixa, BNDES, sempre servem ao mesmo proposito.
    POR ISSO VOTO EM DÓRIA, VAMOS UNIR CAIXA E BANCO DO BRASIL:
    ========================
    Doria quer vender Banco do Brasil ou Caixa
    Brasil 30.06.17 10:38
    João Doria, em seu encontro com empresários e jornalistas do Rio de Janeiro, disse que privatizaria o Banco do Brasil ou a Caixa:

    “Por que precisa ter a Caixa e o Banco do Brasil? Basta uma instituição. Elas competem entre si, até razoavelmente bem, mas não há necessidade. É um custo enorme para o Estado ter duas instituições financeiras. Faça uma, competente, eficiente”.

    1. .
      Unir CAIXA e BANCO DO BRASIL?
      .
      As ORCRIMs unidas ficam mais perigosas.
      .
      Tem de acabar com esses antros de exemplares funcionários públicos.
      .

Os comentários para essa notícia foram encerrados.