Fazenda divulga nota sobre Meirelles e a J&F

A Fazenda divulgou uma nota sobre a atuação de Henrique Meirelles na época em que presidia o conselho de administração da J&F, a holding de Joesley Batista.

Em entrevista à piauí, o ministro da Fazenda declarou que o conselho nunca se reuniu –apesar de ele ter assinado, como constatou a reportagem, atas de reuniões.

De acordo com a nota da Fazenda, o conselho foi criado porque havia a intenção de abrir o capital da J&F. Como isso não ocorreu, “nenhum assunto operacional foi levado ao Conselho de Administração”.

A assessoria do ministro acrescenta que “as funções daquele conselho ficaram restritas ao mínimo exigido pela legislação societária (aprovação de balanços e atos meramente burocráticos)”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 27 comentários
  1. Meirelles presidiu o conselho da J&F e a Dilma presidiu o conselho da Petrobras. E ambos dizem não saber das maracutaias nas respectivas empresas. Se fosse nos EUA, ambos seriam investigados.

  2. Com a credibilidade atual do governo e as decisões que beneficiam fraudadores e grandes devedores, quem pode acreditar nas declarações do ministro? Não é a toa que os irmãos delatores estavam tão confiantes para “detonar” com as altas autoridades do poder. E, andam dizendo que ele quer ser candidato a presidente. Faz sentido.

  3. .
    A solução – para falta de solução à vista – é colocar os chefes do crime organizado de cada estado no Palácio de Governo de cada Estado.
    … Oficializar a coisa; deixar de fingir que há um país; uma democracia; ou qualquer aldeia.

  4. O ex-ministro do Lula deve ter prestado serviços de altíssimo valor ao grupo dos Batista, como presidente do conselho de administração, para receber 180 milhões, mais do que teriam recebido o Lula e a Dilma, segundo o Joesley. Tudo isso tem alguma coisa a ver com os bilhões emprestados pelo BNDES aos açougueiros. A PF e o MPF precisa averiguar….

    1. Só para refrescar a memória – quando o Friboi Joesley ainda era um homem livre e falastrão, lembro que em manifestação a respeito de uma futura candidatura de Meirelles à presidência disse alto e bom som que ele não iria topar porque estava muito bem de vida. Será que estava se referido aos cobres que ganhou da JBS?

    2. Agora está explicado aquela AURA DE INTELIGÊNCIA do açougueiro! O “pai da criança ” é o Meirelles, “O MESTRE”! Também, ele não fez mais do que a obrigação, tendo em conta o recebido de 180 MILHÕES!!! Nas aulas ao AÇOUGUEIRO, MEIRELES foi muito tolerante, até relapso na pátria lingua,
      ensinando verbos como NÓIS FOI, NÓIS VAI, NÓIS TEMO e outras reliquias
      linguísticas que o Meireles deve ter tirado do baú. Mais o que ele deve ter ENSINADO MESMO foi como chegar facilmente com rapidez aos cofres do BNDES “sem burocracias”!

  5. Receber para assinar atas de reuniões inexistentes e dar uma passada de olhos nesta bobagem de balanços e atos burocráticos. Não existe ninguém mais probo e competente para dirigir o Brasil! Que alma!

  6. Interessa mais do que ata a intimidade entre Meirelles e os Açougueiros. Isso por si só é um escândalo! Só na terra dos petralhas um caboclo dessa categoria ainda continua como Ministro.
    Luladrão teu lugar é na prisão!

    1. UFA!!! Achei que era só eu que pensava assim!!agora só falta convencer o resto! mais uns 53 milhões de pessoas! A coisa tá feia ! ter de votar nesta turma aí tá bravo! Resta ter esperança de um nome pelo menos que tenha caráter!

  7. Reportagem revela que o ministro Henrique Meirelles recebeu nada menos que R$ 180 milhões entre 2012 e 2016 e assinou várias atas do conselho de administração da J&F, a holding dos irmãos Joesley e Wesley Batista, atualmente presos; a denúncia contribuiu para a disparada do dólar que, pela primeira vez em quatro meses, ultrapassou a barreira de R$ 3,30; alheio ao escândalo, Meirelles se colocou como presidenciável no fim de semana, embora tenha menos de 1% na mais recente pesquisa Ibope, hulk e Meireles TUDO Á VER;