Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Ficamos para trás nessa corrida de integração global", diz Guedes, sobre o Mercosul

Segundo o ministro da Economia, o bloco tem agora uma segunda oportunidade de ganhar relevância, por meio da revolução digital
“Ficamos para trás nessa corrida de integração global”, diz Guedes, sobre o Mercosul
Foto: Ascom/ME

Paulo Guedes afirmou há pouco, durante evento da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), que o Mercosul perdeu a oportunidade de integrar os países membros com o restante do mundo. Segundo ele, o bloco tem agora uma segunda oportunidade de ganhar relevância, por meio da revolução digital.

“Perdemos um pouco esse elã, ficamos para trás nessa corrida de integração global, mas temos agora com a revolução digital uma segunda grande oportunidade de relançamento das nossas plataformas”, disse.

Segundo Guedes, a modernização do Mercosul também passa dimensão tarifária. Ele disse que as revisões de impostos são importantes para reduzir os custos de itens essenciais para a população.

“A modernização do Mercosul também passa pela dimensão tarifária. E trabalhos isso bastante com os nossos sócios. É importante ter atenção as necessidade internas para reduzir o custo de comida e itens essenciais. Tivemos a colaboração de nossos parceiros do Mercosul para reduzir a TEC, ainda que temporária e moderada, estamos indo na direção correta de modernização”, disse.

Na última semana, o governo anunciou uma redução de 10% nas alíquotas de importação de 87% dos produtos que o país compra do exterior. A medida valerá até 31 de dezembro de 2022.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....