Fitch rebaixa o Brasil (de novo)

A Agência Fitch rebaixou mais uma vez, em menos de seis meses, a nota de crédito do Brasil, de BB+ para BB.

As perspectivas são as piores.

Entendeu, Michel Temer?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 29 comentários
  1. Michel Temer assinou decreto de dotação suplementar sem o aval do CN, da mesma forma que a Dilma. Essa história de que ele agiu por delegação, por lealdade à política da titular é desculpa. Mesmo que houvesse delegação (que não tem), isso não o exime de responsabilidade por praticar um ato evidentemente ilegal. O único motivo para aceitar que ele ocupe a cadeira da Dilma é a necessidade. Se ele não demonstrar necessário, impeachment (difícil, ele é do PMDB) e/ou cassação nele.

  2. Compreensível, mas acho que o Antagonista foi com muita sede ao pote na defesa de Michel Temer. Também não defendo novas eleições. Ele será uma solução temporária, se não tem outro, vai com este mesmo. Ele é bem articulado. Mas já se mostrava comprometido na Operação Castelo de Areia, que não foi pra frente pois não teve Sergio Moro. Não podemos esquecer que ele foi presidente do PMDB durante o petrolão, que jorrava dinheiro também no PMDB. Assim como não podemos aceitar que Lula não sabia do esquema, dificilmente Michel não soubesse, com certeza fechou os olhos

  3. As papilas olfativas de TEMER se tornaram insensíveis ao odor de podridão de Brasília. Ora pipoca… se ele ainda não fez nenhuma indicação formal, não tem compromisso com ninguém. Ou tem? No momento certo percebeu que o nome de Mariz, pegou muito mal na opinião pública. Porque não usa o mesmo critério para os outros cotados? Alguns deles já figurinhas carimbadas do álbum do trambique.

  4. Nao podemos aceitar que seja apenas, troca de cadeiras. Investigados não podem estar em nenhum dos cargos institucionais. O Brasil jamais aceitará de braços cruzados . O nosso povo está sangrando com tanto descaso., Temer …

  5. E assim seguimos: pagando o preço pelo erro cometido em 15/11/1889 (que nada mais foi que a desforra pelo 13/05/1888). “Ao inaugurar uma dinastia de generais ditadores, que se revezam no poder com civis populistas, o Marechal Deodoro instaurou abaixo do Equador a maior República de Bananas da história” (Jornal Opção, edição 1902, 18 a 24 de dezembro de 2011, “Sem rei nem lei – A República do pão e circo”, de José Maria e Silva). Texto completo em: http://www.jornalopcao.com.br/posts/reportagens/a-republica-do-pao-e-circo

  6. E olha que ele anunciou que faria um ministério de notáveis. Notáveis picaretas. Assim ele vai ajudar – e muito – os petralhas a infernizar seu governo. Com a ação no TSE, a Lava-Jato, crise fiscal e econômica, é bem provável que ele também não termine seu governo, assim como o da Dilmalouca… Mais crise à vista…

  7. Sr. VP; não se explica muito menos se justifica deixar de cortar ministerios porque o PT e agregados irão fazer oposição por causa dos programas sociais. Deus sabe la para onde foram, via assistencia social, muitos bilhões de Reais do povo Brasileiro. Por favor , o sr. não pode errar, o sr. tem apenas uma bala de prata como diz a lenda. Vá firme que no futuro esta turma vai reconhecer. Não se deixe levar pelos que sempre lutaram pela DITADURA DO PROLETARIADO. POR FAVOR VEJA A CORES AS DECLARAÇÕES DE COMPONENTES IMPORTANTES À EPOCA. oGABEIRA PODE AJUDA-LO.

  8. Temer é Eduardo Cunha e Eduardo Cunha é Temer, todos juntos e misturados, e ainda tem uns néscios que vêem Eduardo Cunha como a rainha do impeachment, estes que defendem corruptos ou são mau caráter ou são eles próprios corruptos, não há argumentos para defender corruptos traidores da nação. Temer é o mais do mesmo que aproveitou da festa e agora sorrateiramente vai se apropriar das sobras. basta ver o ministério de notáveis vigaristas. Pobre povo brasileiro. PELA JUSTIÇA SEMPRE DOA A QUEM DOER, VIVA SÉRGIO MORO E ABAIXO O PAQUIDERME STF.

  9. Quero lembrar ao futuro presidente Michel Temer a atitude do ex presidente Itamar Franco quando Henrique Argrives, seu chá da casa civil, foi denunciado. Imediatamente foi afastado do cargo, para voltar depois que nada foi provado contra ele. O Sr. está nomeando para ministro gente que está sendo investigada e acha isso a coisa mais normal do mundo? As ruas estão pedindo gestão de qualidade e não a continuação do fisiologismo. Desse jeito vou concordar com o ministro Marco Aurélio Mello que quer entrar para a história como o primeiro a pedir o impeachment de um vice presidente.

  10. Temer vem demonstrando que não se importa de estar cercado de bandidos, pois foi o que ficou fazendo nas últimas décadas. Está muito longe de ser um estadista. É um fisiologista assumido e não sabe fazer outra coisa..

  11. Eo Psdb e o Psb estao errados em dar um puxao de orelha no Temer????tem que parar a farra do Pmdb socio e responsavel disso que esta ai,ou o Temer age como estadista ou como fisiologico ,e arruma um esquema para os amigos e rebenta com mais essa chance de passar o Brasil a limpo, com tantas dificuldades na politica o Parlementarismo e o unico que permite que o governante de plantao seja defenestrado rapidamente e sem traumas,assim podendo mudar quando necessario

  12. Que absurdo!! Temer nem se folgue, vamos (a população) ficam EM CIMA! Nãe estaremos satisfeitos apenas com petralhas na cadeis! Roubou? É Corrupto? Cadeia! Não temos bandido de estimação, nem você deveria ter, Temer!