Governadores se recusam a baixar ICMS para reduzir preço de combustível

Governadores de cinco estados e do DF redigiram um manifesto em que acusam o governo federal de tentar “socializar com os estados a responsabilidade” sobre os preços dos combustíveis, informa Thais Arbex, do Painel da Folha.

Eles alegam que cabe à União “equacionar o que está em sua governança como acionista majoritária da Petrobras”.

Os governadores de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal dizem que não aceitam propostas que podem impactar sua arrecadação –ou seja, reduzir as alíquotas do ICMS.

“Os estados signatários apenas discutirão medidas que signifiquem perda de receitas […] se a União compensar tais perdas”, diz o manifesto.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Os políticos de uma maneira geral são uns vermes e pouco estão preocupados com a população. Só pensam em se eleger para continuar a roubar. A batata deles está assando e como são primários nem estão sentindo que está chegando a um limite insuportável. Daqui a pouco teremos uma nova Grécia e aí vai ser um salve-se quem puder. Eles continuam a esticar a corda. Temer fez isso agora e pensa que está tudo bem. A conta, jogou para o futuro e para nós pagarmos. Só podia ter o mesmo comportamento dos seus ex-companheiros Lula e Dilma.

Ler mais 117 comentários
  1. Os políticos de uma maneira geral são uns vermes e pouco estão preocupados com a população. Só pensam em se eleger para continuar a roubar. A batata deles está assando e como são primários nem estão sentindo que está chegando a um limite insuportável. Daqui a pouco teremos uma nova Grécia e aí vai ser um salve-se quem puder. Eles continuam a esticar a corda. Temer fez isso agora e pensa que está tudo bem. A conta, jogou para o futuro e para nós pagarmos. Só podia ter o mesmo comportamento dos seus ex-companheiros Lula e Dilma.

  2. Apesar de parecer lógica, a posição dos governadores é oportunista. O aumento dos preços dos combustíveis pela regra atual da Petrobrás lhes proporciona receita extra, obviamente não planejada, um plus, portanto, às receitas programadas. Reduzir o ICMS nessas condições não lhes trará reflexos negativos para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

  3. Estou com eles, o governo (desgoverno) está perdido e apelando de todas as formas para que a população, os estados, emfim que todos paguem a conta que é deles e o rombo dos asseclas, que saquearam a Petrobras!

  4. Todo petróleo do mundo é processado nas refinarias usando o mesmo método industrial, entretanto, a Petrobras, com a sua pelegada, consegue produzir e processar nas suas refinarias com altíssimo custo e os subprodutos são vendidos caríssimo em relação as demais refinarias mundial.
    Os impostos que taxam os combustíveis no Brasil são escorchantes, variando de 36% a 44%, impactando absurdamente os já preços altíssimos fornecidos pela Petrosauros, somando os dois custos governamentais, temos os maiores preços de combustíveis de um pais com alto suficiência na produção de petróleo e gás!
    Privatiza Já a Petrosauro e façam a redução dos impostos totais para no máximo 15% ( redução do tamanho dos governos!) !

  5. Pois os verdadeiros culpados dos altos preços dos combustíveis são os governadores estaduais que impõe uma alíquota de 29 a 35 % cobrado por dentro do preço do produto e ainda praticam a substituição tributário quadruplicando o preço do combustível! Se não diminuir significativamente a alíquota do ICMS e o modo de calcular o imposto nada vai adiantar!

  6. Os pilantras tratam uma situação desta gravidade como se fosse uma fato ligado à Petrobras. O problema está ligado a impostos e aquele dos estados, ICMS, é o mais oneroso deles. Então eles são o problema, não o preço colocado nas refinarias pela Petrobras.

  7. SEMPRE OS MAMADORES QUE POCO CONTRIBUEM COM ARRECADAÇÃO TRIBUTARIA PARA O BRASIL MAS SÃO INVARIAVELMENTE AQUINHOADOS COM MUITO MAIS DO QUE MERECEM!!!! ISSO TEM QUE ACABAR!!!

  8. os governadores e uma penca de comprometidos não querem e NÃO PODEM diminuir consideravelmente o preço do combustível porque isso simplesmente deporia contra toda esssa máfia organizada que mama às custas de nosso petróleo!!!!! como é que ELES irão se posicionar contra o paredão!?!?!?!?

  9. Acho que estão corretissimos. Os Estados só tem o ICMS e IPVA. Quantos tem o governo Federal?
    A Polícia, escolas e hospitais são estaduais ou municipais. Qual serviço este maldito governo federal oferece para população?
    Todas vez que falam em reduzir os impostos vem com papo de reduzir o ICMS. Nunca impostos do governo federal.
    É preciso fortalecer os Estados e descentralizar o poder e recursos. Acho que o ideal seria uma confederação. Extinguindo de vez o governo federal.

    1. Concordo em genero , numero e grau. Só acho que deveriamos, antes de por fogo, trancarmos todos dentro.

  10. Estes GOVERNADORES CANALHAS (sabemos que são) precisam colaborar e tirar o pé do pescoço do povo. NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTO IMPOSTO.

    GOVERNADORES DEVEM REDUZIR ICMS do COMBUSTÍVEL.

  11. Tem que se estabelecer por lei um limitador de percentual de ICMS a ser cobrado pelos Estados. É isso. Tem que haver no Brasil um limite na cobrança de impostos. Do jeito que está não pode continuar.

  12. Para subsidiar o diesel o governo necessita de 5 bilhões. Para isso, basta usar o fundo partidário, pois o diesel é imprescindível, mas não necessitamos subsidiar políticos, principalmente os corruptos.

    1. Grandessissima ideia. Acho que pelo andar da carroça Brasil, não precisamos nem mais dessa Politicalha. Como uma coisa leva a outra, sugiro que os aniquilemos todos. O genocidio dessa pseudogente não contrariaria ninguém, acredito. Não! talvez fosse melhor que fossem TODOS alvejados por alguns milhares de balas perdidas: ai, sim, ninguem se importaria.

  13. Esse é o maior culpado, o ICMS. enquanto os postos e distribuidor ganham 12% do preço final, só os estados levam 24% de ICMS!! Como pode isso??? Quem trabalha e gera emprego, ganha METADE do que o Estado, que só xupinha, não ajuda em nada!!! Reforma tributária já. Apoio total aos caminhoneiros.

  14. Para subsidiar o diesel o governo necessita de 5 bilhões. Para isso, basta usar o fundo partidário, pois o diesel é imprescindível, mas não necessitamos subsidiar políticos, principalmente os corruptos.

  15. A VERDADE SOBRE O ICMS!
    As alíquotas q os Estados cobram referente ao ICMS incidente sobre os combustíveis, variam por Estado e de produto p/produto.
    O diesel, o Etanol e a Gasolina, cada um tem sua aliquota.
    Mas, o q os eles não contam, é sobre qual valor incide a aliquota!?
    Inventaram leis q proibem q tais aliquotas incidam sobre o valor de venda q tá na bomba de combustivel. Deram o nome de VALOR DE PAUTA!!! Estes valores de pautas são sempre maiores q os valores q estão nas bombas dos postos!!! Assim eles nos roubam mais!!! Porque o valor de Pauta é sempre maior! São eles que determinam o valor de pauta!
    Ex: ICMS 27% sobre o Valor de Pauta
    – GC 4,399/litro na bomba posto
    – Valor de Pauta GC 4,599
    Eles cobrarão 27% sobre o valor de 4,599/litro.
    entendeu a malandragem!??

    1. VALOR DE PAUTA? Mais uma Jaboticaba Brasileira, criada pela canalha politiqueira e bandidagem associada (nossos tribundaristas). Nossos governos e governantes adoram fazer magicas, são ilusionistas criminosos e sem qualquer carater. Vivem de tirar coelhos roubados de suas imensas cartolas e de esconderem suas rolas nos nossos rabos.

    2. Eta Politicalha canalha com imaginação. Recomendo o uso de balas perdidas no coco de todos esses vagabundos cheios de imaginação na cabeça e crime no sangue.

  16. Se o governo precisa de 5 bilhões para subsidiar o diesel, basta empregar o fundo partidário. Precisamos do diesel, mas não precisamos subsidiar a candidatura de políticos corruptos.

  17. São todos compromissados com o dinheiro que eles desviam sempre, neste momento há uma briga , pois se reduzirem a alíquota do icmf a “caixinha” deles diminui, aí não pode, claro…!!!!

  18. Na situação que estamos hoje, sem reforma tributária, sem reforma da previdência e, por conseguinte, com Estados falidos, não tem como os Estados renunciarem receitas, porque eles têm mais de 50%, alguns até com 70% de seus gastos comprometidos com FOLHA DE PAGAMENTO. Quanto à situação da Petrobrás, subsidiar preços foi o que a DilmAnta fez, além da corrupção. Aquela vadia! De qualquer jeito é nós aqui para pagar o pato, rs.

  19. Os caminhoneiros estão batalhando contra o absurdo dos IMPOSTOS, estão numa luta de Davi contra um exército de Golias (o Estado com suas forças policiais e militares e um judiciário putrefato).
    .
    Aí os imbecis se colocam contra os caminhoneiros e em defesa do governo DE ESQUERDA do TEMER.
    Esses pulhas também foram a favor da DILMA quando esta criou multas para os caminhoneiros.

    Esses trastes na verdade SEMPRE APOIARAM o PT e a DILMA, pois Dilma botou a policia contra os caminhoneiros. Então que volte LULA e o PT para cobrar muitos impostos destes VERMES COVARDES que querem soluções na base da oração, do PEDIR para CONSEGUIR porque são COVARDES e não querem enfrentamento.

    EIS AÍ a MORAL DOS COVARDES, os ESCRAVOS ORGULHOSOS QUE preferem a SERVIDÃO ao desconforto da LUTA

  20. Deixem estes estados prá lá.
    De repente estes reclamões perceberão a burrada que estão fazendo: quando começar a perder negócios para os outros que baixaram os impostos.

  21. …claro que os estados iriam recusar; afinal, os estados têm deficit e enorme dívida para com a União; então, os estados abrindo mão de mais receita iriam dar maior calote ao governo federal que já está em déficit exorbitante. Enfim, o Estado Brasileiro em geral foi saqueado acintosamente nos últimos 20 anos, e agora a conta está para o povo pagar. O rombo foi causado pela classe política, cujos integrantes estão super ricos em suas contas particulares; quanto ao povo explorado, cabe reagir. O pacto federativo do país está em jogo.

  22. Pior, que o estado perdulário gasta a grana nas mesmice que destroi o país, ou seja salários , aposentadorias elevados e com cargos comissionados, e a esducação , saúde etc , etc vai de mal a pior, os estados são tão pernicioso, como os pequenos municípios com uma penca de vereadores mamando, e cheio de assessores sangue sugas também.

  23. Tem que zerar esse país e começar de novo por que não há mais como arrancar dinheiro dos poucos que ainda produzem nesse ajuntamento caótico. São tantos pendurados nas tetas que chegará o dia que nem pagando 100% de imposto as contas fecham, se é que já não chegou.

  24. TEMOS QUE COLOCAR O BOLSONARO LÁ!
    NÃO VAMOS MAIS SUSTENTAR ESSA CAMBADA DE SANGUESSUGAS OPORTUNISTAS QUE MAMAM NAS TETAS DO DINHEIRO PUBLICO…DINHEIRO DO POVO …SUADO!

  25. Lorotas de oportunistas vagabundos…cabe sim ao congresso LIMITAR os índices de tributos e impostos a serem cobrados pelos estados. É oportuna a interferência do congresso para dar limites ao descalabro dos “desgovernadores” vagabundos inquisitores, principalmente quanto ao icms…

  26. Se o governo estadual e federal mandasse a metade dos funcionários embora não faria a menor diferença. Como ali ninguém produz nada mesmo, tanto faz ter 1000, 100 ou 50 que o resultado vai ser sempre o mesmo.

    CHEGA DE SUSTENTAR VAGABUNDO. TEMOS QUE MUDAR ESTE PAÍS.

  27. Os governadores são, sim, responsáveis.
    A Petrobras tem sua parcela de culpa, pois quer resolver seus problemas de fluxo de caixa aumentando os combustíveis, sendo que t~em proteção cambial via operações financeiras, contra as oscilações do dólar e têm também proteções via contratos de longo prazo, pois a Petrobras não compra petróleo no mercado spot.
    O governo federal se aproveita disso, pois a sua arrecadação aumenta a cada aumento dos combustíveis. E não é pouco.
    Os governos estaduais, perdulários por natureza, obtêm o mesmo resultado, pois a sua arrecadação sobre os combustíveis é elevada e o ICMS é pesado.
    É preciso que tudo venha abaixo.

  28. Bah, aqueles 50 bilhões que Lula deu pros amigos ditadores dele estão fazendo falta!
    E aqueles outros 88 bilhões que Lula ROUBOU e/ou deixou Roubar, nos tirariam do buraco em que nos meteram!!!

  29. Até o socialistas são contra o socialismo, basta que a conta não vá para o povo! Lixo de ideológia, defendida por charlatōes nojentos!
    Chega de SOCIALISMO, CHEGA de ESQUERDA nesse país!

  30. Podiam ter pego a proposta de ontem, vão sair da greve sem nada, a população já tá ficando contra o movimento. Escolas fechadas, hospitais parados, desabastecimento… Os caminhoneiros vão se ferrar se demorar mais 2 dias.

  31. Há os abutres da esfera federal, da estadual e da municipal! Cambada de salteadores! Precisam forrar os bolsos e os impostos servem para bancar toda a esbórnia dos três podres poderes! Chega! O contribuinte está farto de ser assaltado a mão armada por esses governos de sanguessugas! Monstros! Safados!

  32. I
    Muitos apoiam a greve porque veem nela uma oportunidade de discutir a privatização da Petrobras. Se não fosse estatal, não haveria a possibilidade de intervenção política nos preços dos combustíveis, fato esse que deixa o País vulnerável a chantagens como a que vemos. Ingênua esperança. É fato que os reajustes diários são um exagero. A demanda por previsibilidade é justa, e tais reajustes deveriam ser quinzenais. Mas, na verdade, essa greve é contra a nova política de preços da Petrobras. A única alternativa a essa política é o desastre dos preços artificialmente represados colocado em prática por Dilma. Esta, a presidente pateta, lê a atual disposição do povo com clareza, saindo de sua toca para vomitar mentiras populistas e exaltar sua calamitosa doutrina.

    1. O problema não é a Petrobras e sim a alicota de imposto que chega a 100%. O Governo quer que você faça está confusão para manter tudo como está.

  33. II
    O resultado dessa greve será o ressurgimento do populismo irresponsável. Na campanha presidencial, um estouvado como Ciro Gomes irá prometer a volta dos combustíveis baratos. Terá uma vantagem que pode fazer a diferença, pois é isso que o néscio povo brasileiro clama por. Quanto ao que o governo Temer deve fazer, sou a favor do uso das forças de segurança – lembrando que a situação chegou a tal extremo graças à fraqueza com que o Executivo conduziu o problema -. O problema não são os bloqueios em si, mas o vandalismo e os ataques contra os caminhoneiros que querem trabalhar. Cabe às forças de segurança garantir o direito de ir-e-vir desses caminhoneiros. Isso irá enfraquecer o movimento.

  34. O problema é que, para poder baixar impostos, os governos Federal, estaduais e municipais terão, ANTES, mandar a metade dos funcionários públicos pra rua!!! Mas não podem, porque eles têm estabilidade!!!
    Resultado: quem puder, vá embora daqui!!!

  35. III
    O que acontece hoje é fruto da falta de autoridade que caracteriza o Estado brasileiro, competente somente nos quesitos achaque e corrupção. Jamais uma entidade responsável por greves criminosas foi responsabilizada pelos os seus atos. As multas e ameaças são fantasmas. Deu no que deu. E que, enfim, os brasileiros parem de dizer “amém” aos que os oprimem em nome de combustíveis fraudulentamente baratos. Não há ordem, muito menos progresso.

  36. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L a entrevista do economista Paulo Guedes futuro Minisitro da Fazenda de BOLSONARO no canal de TV da Joice Hasselman.
    Se esse homem assumir a economia, o Brasil terá dias de glória. É inteligentíssimo, honesto e integro.
    Suas idéias são geniais. Sua inteligencia é infinitamente superior aos macacos que ocuparam a vaga durante décadas de governos corruptos e incompetentes no Brasil. ASSISTAM:

    https://www.youtube.com/watch?v=YlkhHr-aqAY

    Bolsonaro Presdiente deste País que terá somente 5 impostos e não os 24 absurdos. Vamos sair de uma republica de bananas podres para sermos verdadeiramente uma NAÇÃO.

  37. Não sei porquê do espanto. A União, Estado e Municípios estão simplesmente “QUEBRADOS” – sentido literal e figurado. A única alternativa (in) viável no momento é CORTAR na carne o custeio de tudo que é despesa pública, enxugar essa estrutura paquidérmica, corrupta, ineficiente, incompetente de Estado. Ou as V.Exas. de plantão assumem a missão ou a natureza fará o serviço. Pelo andar da carruagem parece que as FFAA terão que encarar essa “bucha” novamente.

  38. O BANANEIRO É FROUXO, COVARDE e MIMADO!!!
    .
    Quando falta leitinho quente começa a chorar e pedir pro PAPAI GOVERNO brigar para dar leitinho pra ele.
    .
    NO PRIMEIRO SACRIFICIO os FROUXOS atacam seus guerreiros. Só sabem reclamar MAS NÃO POSSUEM FIBRA PARA LUTAR!!!
    .
    Por isso políticos e parasitas NADAM de BRAÇADA no BANANÃO: o REBANHO É DE OVELHAS que nó máximo conseguem BERRAR ao serem tosquiadas.

  39. Poxa, gente! Eles devem estar desesperados porque se baixarem os impostos, eles não poderão roubar tudo que precisam. Afinal, eles precisam morar numa mansão nova, precisam comprar uma Ferrari para o filho, um iate para passear com a amante. Lógico que não podem baixar os impostos. E uma questão de bem estar. E bem estar e tudo que eles gostam e querem. Que povo ridículo, querendo tirar todos estes brinquedinhos deles! O Brasil e nosso, mas nosso dinheiro e deles.

  40. Vergonha das vergonhas. Os estados cobram de 29% até 34% de ICMS sobre combustíveis. É um verdadeiro assalto. Por isso encarece tudo. E não querem ceder em nada. Precisam da verba para se reeleger ou eleger amiguinho. E o povo? Não dá para pensar no povo um instante? Tropa de corruptos.

  41. O grande problema é que o Brasil se tornou ingovernável devido ao inchaço da máquina pública.
    Está ingovernável porque muitos direitos de pessoas que estão no setor público vão ter que ser removidos para que o Estado continue funcionando, e isso eles, que são detentores do poder, não vão permitir.
    Não tem como reduzir impostos do jeito que está.

  42. Em nota, o presidenciável Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, se solidarizou nesta tarde com a população que sofre com a crise do abastecimento e mandou sua sugestão. “Temos que reduzir as despesas federais e abrir espaço para diminuir os impostos, inclusive dos combustíveis. Para isto, é necessário fazer a reforma da Previdência.”

    “É necessário também criar espaço para um fundo de estabilização dos preços dos derivados do petróleo que absorva eventuais oscilações das cotações internacionais. Este fundo não deve ser estruturalmente deficitário a longo prazo porque pode capitalizar as variações para baixo dos preços do petróleo.”

  43. O caos que se apresenta em quase todos os ramos da atividade do setor público, segurança, educação, saúde, e outros, é resultado da extrema decadência do sistema político que nos rege. Sua deterioração é visível na cabeça dos Três Poderes, Executivo, Congresso Nacional e STF e na falta de representatividade dos partidos políticos e de seus ocupantes.
    A presente crise dos combustíveis é mais uma faceta da destruição do País decorrente dos casuísmos e desmandos perpetrados pelos sucessivos governos dos planos federal, estadual e municipal, passados e presentes.

  44. .
    Esta tarde em entrevista coletiva, na sede da Folha em São Paulo, a assossiação de travestis ” encosta que eu gosto”, declarou apoio ao governo Temer, e pediu Lula livre, contra a greve dos caminhoneiros.
    .
    o lider asdolfo jenifer, lider da associação plusralista de generos aleatorios idependente de Brasilei, eleito representante dos travestis, inclusise de meninas peruanas, que fugiram da pobresa no Peru, reclamam que não esta havendo movimento nas estradas por causa dos bloqueios.
    .
    também reclamam que caminhoneiro não entende de ideologia de genero, e são ignorantes e não engajam nos movimentos lgxy, não são vegetarianos e só gostam de carne.
    .
    nisso pedem a imediata desparalização , POR ISSO PEDEM LULA LIVRE E FIM DA GREVE GERAL, pq estão duras.. e precisam que entrem algum

  45. ACHO QUE ESSES FILHOS DA P.U.T.A. AINDA NÃO ENTENDERAM O QUE COMEÇOU A ACONTECER NO BRASIL…. NÃO TEM MAIS VOLTA… OU VÃO SAIR POR BEM OU VÃO SAIR MORTOS DESGRAÇADOS… O PAÍS É NOSSO…. CHEGOU A HORA DE RETOMAR O PODER

  46. Governadores, demitam seus assessores…
    Se abrirem mão de 5% de ICMS e aumentar o consumo em 15% qual será o prejuízo?
    Ou seja: se você arrecada 100, vai arrecadar 109,25…
    Quanta bestialidade…
    E quanto mais vai arrecadar com outros produtos?
    A imbecibilidade dos governadores que seguem a cartilha da burrice estatal…

  47. Tudo começou com a eleição do analfabeto marginal, vagabundo, corrupto e mentiroso patológico Lula. Depois de gastar horrores e arrebentar com as estatais, ainda teve a capacidade de eleger um poste que detonou o grau de investimento do país, elevando o dólar. Agora, em consequência da incompetência crônica desses pelegos palermas, as consequências serão sofridas por vários governos posteriores.
    E a estupidez continua: as cidades estão nos estados. A população desses estados também sofrerão com desabastecimento e perdas econômicas. Como os estados não têm responsabilidade?

    1. Todos os governos estorquiram opovo através dos comustíveis.
      Até os militares, classicos estatizadores que nem cogitaram vender a Petrobras.

      Estude mais Kadu…..co

  48. Governos de todos os níveis, municipal, estadual e federal, tanto passados quanto os presentes fôram e são reponsáveis pelo estado caótico a que chegamos. A corrupção e a ineficácia do setor público nos levaram a uma hipertrofia dos gastos. As despesas ficaram fora de controle. E o financiamento de tudo tem sido feito pelo aumento de tributos escorchantes. Tudo sustentado por políticos que ao invés de explicarem a realidade à população, preferem deseducá-la ao induzirem todos a exigir cada vez mais benesses do governo, ou seja a aprofundar cada vez mais o déficit público em todos os níveis.

  49. Ninguém obedece o temer! Pq os caminhoneiros deveriam? E o exército? Só obedece se for por ruindade. Por vontade de atirar em trabalhador espoliado e desarmado! Vai ficar mal visto lá fora. Países com exércitos de verdade podem se indignar e correr em auxílio da população sofrida desse país.

  50. Quero entender – o governo diz que é dono da Petrobras, que mantêm o monopólio mas que deve ter a liberdade de aumentar os preços dos combustíveis como bem entender e quando esses ficaram impraticáveis sob qualquer análise, ordena que os contribuintes e os governadores paguem a conta?

  51. E agora Temer? Vai chamar quem? Pra fazer cumprir seu desgoverno??? Militares vão dar tiros em Governadores estaduais que não se submeterem ao seu capricho e dividir sua conta da sua falida Petrobras com os Estados???Os militares ja estão ventilado preocupação por seis tanques de guerra estarem vazios,ou quebrados devido anos de sucateamento…??? Vamos fazer o que????

  52. Ué… Mas a roubalheira da Petrobras não foi “socializada” entre a classe política em peso? Não teve muitos governadores que se elegeram INCLUSIVE com dinheiro roubado da Petrobras?

  53. Parece que o “governo” ainda não se percebeu que o altíssimo nível de expropriação que vem fazendo do setor privado está colocando toda a sociedade em colapso. Agora já se pode dizer que a questão não é somente econômica, pois passaram a atentar contra a liberdade de ir e vir dos cidadãos. Por que o Rei ou outro qualquer não decreta o fim desse regime e instala um governo provisório?

  54. Mensagem ao exército Paraguaio: Chegou a hora de vingar aquela guerra perdida … é só invadir!
    O povo vai receber os libertadores paraguaios com caipirinhas e mulatinhas!
    “nos-bastidores-militares-demonstram-preocupacao-com-estoque-de-combustivel-para-atuar-contra-grevistas”, deu no blog do g1.

  55. Outra coisa engraçada é que só lembram dessa história de compensação quando vão perder receita.
    Pra criar despesa, eles não querem nem saber de onde virá o dinheiro.
    Porque é só aumentar mais os impostos.

  56. É PENSAR que foi por uma merreca que os Mineiros se revoltaram…
    .
    Esta claro o desespero do governo…
    zere a confins e o pis, e emita títulos e jogue o problema para o próximo governo…
    é simples é fácil… é rápido.
    .
    temos de descurtir ( KKKK) o tamanho do Estado brasileiro.
    .
    impressionante povo antagonista, o BRASIL ESTA PEGANDO FOGO… tudo parado aeroportos já empresas paradas em sampal NÃO TEM COMIDA… olha só.
    .
    e eles ainda estão discutindo isso … ESTÃO COMPLETAMENTE LOUCOS…

  57. PERFEITO!!!
    .
    Estão certos, já que percebemque o jornalismo corrupto, os parasitas e os CHORÕES COVARDES estão contra os CAMINHONEIROS que lutam uma BATALHA HONROSA.
    .
    Aliás, deveriam AUMENTAR MAIS OS IMPOSTOS porque há mimadinhos que não admitem nenhum sacrificio o logo começama chorar PEDINDO pro PAPAI GOVERNO usar COVARDEMENTE contra os caminhoneiros a força que NUNCA USOU contra MST, MTST, FAVELADOS DO TRAFICO que bloqueiam ruas e muito menos contra as greves de MARAJÁS dos governos.
    .
    TODO CASTIGO para COVARDES É POUCO!!!
    QUe os governos AUMENTEM os IMPOSTOS sobre um POVO de OVELHAS ASSUSTADAS.

  58. Oi seja, o país é ingovernável, ingerenciável, ainda mais por um bando de populistas demagôgos autoenriquecedores corruptos, num país enorme, com um estado hipergigante, sem estratégia de infraestrutura, etc. etc. etc.

  59. Pois é…mas o estado do Rio de Janeiro cobra 32 % de ICMS !!
    Um absurdo total, ganha mais que a Petrobras.
    E ainda tem a receita da exploração.
    E o estado tá quebrado.
    Tem que dividir sim, a população é que não deve pagar pela ineficiência e corrupção dos estados e da união.
    Bando de vagabundos

  60. ANDEI AGORA PELA RODOVIA DUTRA. A RODOVIA NAO ESTÁ INTERDITADA. APENAS A PARADA DE CAMINHÕES NA FAIXA DA DIREITA E UM POUCO DE LENTIDÃO POR CONTA DOS GREVISTAS…. NÃO ESTÁ IMPEDINDO A LIVRE CIRCULAÇÃO …. QUEM QUISER PODE TRAFEGAR….. QUER DIZER A INTERVENÇÃO DO TEMERÁRIO FICA SEM EFEITO…NINGUEM PODE OBRIGAR ALGUÉM Á A TRABALHAR SEM QUE SEU NEGÓCIO VIÁVEL DO PONTO DE VISTA ECONÔMICO.POR ISSO OS CAMINHONEIROS PARARAM.. POR QUE O VALOR DO FRETE NÃO COBRE O VALOR DAS VIAJENS.. TEM EM QUE RESOLVER ESSE PROBLEMA ACABANDO COM A PETROBRAS… E TIRANDO OS SANGUES SUGAS DO PODER.. PEDROS PARENTES

    1. Só não trafega caminhões, senão é apedrejado. Greve imposta, não é greve!
      Os ‘caminhoneiros’ deveriam para de ferrar o povo e fechar brasília! É lá que tem fdp!