Governo aguarda novo rebaixamento de nota do Brasil

A equipe econômica de Michel Temer acredita que a agência de classificação de risco Moody’s rebaixará a nota brasileira entre esta semana e a próxima, escreve Valdo Cruz no G1.

As outras grandes do ramo, a Standard & Poor’s e a Fitch, já a rebaixaram –nas duas agências, o país está hoje três degraus abaixo do grau de investimento, que é uma espécie de “selo de bom pagador”.

Hoje, representantes da Moody’s conversaram com Henrique Meirelles e questionaram a paralisação (na verdade, desistência) da reforma da Previdência.

O discurso do governo, como nos rebaixamentos anteriores, deverá dizer que a nota mais baixa não influirá negativamente no comportamento da economia do país.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 15 comentários
  1. Para os apostadores de plantão, o ciclo de queda do dollar que jogou o ibovegas na casa dos 88 mil pontos mesmo com economia cambaleante mostra sinais de reversão e com isso uma bela mandioca nas economias emergentes como a nossa tocada a bolotas de ferro, petróleo e bancos sangues sugas.
    Portanto se preparem para um belo mergulho.

  2. Muito simples de explicar: o governo do vampiro gastou tanto dinheiro e energia para barrar as duas denúncias que agora só vai cumprir tabela e rezar para não ter outra denúncia.

  3. Essa Moody’s recebeu algo do ladrões da previdência social brasileira????
    DIALÉTICA HEGELIANA [“controle”] pelo GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL. [DILMA, TOFFOLI, TEMER, LULA, MP, PGR…]
    01) 1º PASSO: FALSE FLAG ATTACK ou “FALSE FLAG OPERATION” [Criação do Problema] – Desvio de 10 TRILHÕES de REAIS, previdência social, dos fundos PETROS, POSTALIS, PREVI, FUNCEF, entes Estaduais e Municipais pelos PT, PMDB, PSDB, PP dentre outros;
    02) 2º PASSO: REAÇÃO AO PROBLEMA – Aumento do controle da SOCIAL, tendo como “inimigo” os privilégios! NÃO SE COGITA LEIS PARA DESVIOS PREVIDÊNCIÁRIOS!
    03) 3º PASSO: SOLUÇÃO DO PROBLEMA. PEC, LEIS – Mudança nas regras de aposentadoria, elevação a alíquota previdenciária e retirada de direitos dos mais pobres; a síntese, que é o momento especulativo!

  4. Fato: ninguém está dando a menor pelota para essas agências.
    Lehman Brothers era A e quebrou.
    O Risco Brasil medido pelo CDS está em queda e na confortável marca de 229.
    Ou seja, vão carpir um lote.

  5. Essas agências não assustam. Todas elas são menores que o Brasil, e só classificam pour épater la bourgeoisie. São sócias da banca. Aliás, todos estelionatários e corruptos juntos por cá, são meros trombadinhas perto dos banqueiros, Já bastou Ana Maria Jul nos infernizando!

  6. Bolsonaro democracia e mercadosdisse:

     

    28 de Fevereiro de 2018 às 20:29

    Deu no GLOBONEWS hoje: o Brasil levará 200 anos para alcançar os níveis de linguagem e aritimética dos EUA. Somos 120 milhões de analfabetos funcionais. SEGUNDO RELATÓRIO DO BANCO MUNDIAL! A culpa é do PT COMUNISTA LULADRÃO-DILMA-DIRCE que tomaram conta da Educação com PAULO FREIRE – sem conteúdo e sem verificação de aprendizagem – provas.

    entre na conversa

    Negativo amigo, quem começou a acabar com nossa educação foram os militares, ditadores nunca investem em educação, isso é contraproducente, fica à dica.

  7. Sem credibilidade estas agências de apedeutas.
    Concordam com ratos e ratazanas onde quer que se alojem.
    Sempre deixam para traz um ignóbil rastro de imundice e ruína no chão por eles pisado.
    Como legado de sua glutomaníaca rapinagem.
    FORA PT.ORPE.

  8. Reparem como todas essas agências de risco estão boiando, Brasil voltou a crescer, esses mesmas agências de risco erraram feio em 2008 na explosão da bolha norte-americana, parece até que essas agências seriam esquerdistas.

  9. Deu no GLOBONEWS hoje: o Brasil levará 200 anos para alcançar os níveis de linguagem e aritimética dos EUA. Somos 120 milhões de analfabetos funcionais. SEGUNDO RELATÓRIO DO BANCO MUNDIAL! A culpa é do PT COMUNISTA LULADRÃO-DILMA-DIRCE que tomaram conta da Educação com PAULO FREIRE – sem conteúdo e sem verificação de aprendizagem – provas.

  10. Normal. Já vimos isso tantas vezes… Não é uma guerra mundial. O país se sustenta. O próximo presidente terá legitimidade para fazer as reformas necessárias, sem casuísmo banqueiro.