Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo desiste de privatizar Casa da Moeda

Estatal havia sido incluída na lista de privatizações do governo Jair Bolsonaro em 2019, mas a MP que permitiria sua venda perdeu a validade
Governo desiste de privatizar Casa da Moeda
Foto: Reprodução, Google Maps

O governo decidiu retirar a Casa da Moeda do Programa Nacional de Desestatização. A decisão foi tomada na reunião desta quarta-feira (25) do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI, informa o Valor.

Segundo o jornal econômico, a estatal —que havia sido incluída na lista de privatizações do governo Jair Bolsonaro em 2019— saiu da fila porque a MP 902 não foi aprovada a tempo e perdeu a validade.

Essa MP retirava da Casa da Moeda a exclusividade na fabricação de papel-moeda, moeda metálica e impressão de selos postais e fiscais federais.

“Diante da ausência de um instrumento legal que determine as condições essenciais para a desestatização da CMB, a permanência da empresa no PND e no PPI, neste momento, não se justifica”, argumentou o governo.

Na reunião também foram aprovadas as inclusões de novos projetos de parceria do governo com o setor privado que segundo Martha Seillier, secretária especial do PPI, mobilizarão investimentos de R$ 31,2 bilhões.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO