Governo é Robin Hood às avessas, diz governo

Estudo da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda divulgado hoje confirma o que os brasileiros intuem –o governo do país é um Robin Hood às avessas.

“Em vez de tributar os mais ricos para distribuir para os mais pobres, [o Brasil] termina tributando a todos para distribuir via transferência monetária, em especial aposentadorias e pensões, para a metade mais rica da população”, afirma o relatório.

O Brasil tem carga tributária semelhante à de países como o Reino Unido.

“O impacto redistributivo mais fraco não resulta de uma baixa arrecadação tributária, mas sim da forma que o Estado brasileiro devolve os recursos arrecadados para a sociedade”, acrescenta o documento da Fazenda.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Vigilante disse:

    . Perfeita análise ! . É exatamente isso ! . E querem ainda mais... . Esse genocídio contra os idosos brasileiros não pode e não vai ser aprovado ! . PMDB fechou questão a favor da sentença de morte aos velhinhos, e se precipitou pois sequer será votada esse ano ! . Vai pagar muito caro por isso em 2018, podem esperar !!! . Sem foro privilegiado vão tudo pra cadeia !!! .

    1. Assim espero! E prisão é muito pouco pra esse tipo de bandido profissional vigarista!

Ler comentários
  1. Luiz Henrique disse:

    Nada há de mais importante do que a reforma da previdência. Todo mundo sabe que não dá pra sustentar aposentadorias decsktis servidores e nem para mulheres de 48 anos ganhando pouco. Nem que seja pegue 1 trilhão sei lá de onde, do cobre 3 anos de déficit que só cresce. Só 12 países do mundo não tem idade mínima. Todos pequenos e fora do G20. A previdência paga cedo a privilegiados e pouco para os muito pobres. Quem não estuda, nada sabe...só dá palpites.

    1. Então sejam racionais de verdade, sejam racionais até as últimas consequências. Não ponham todos os servidores no mesmo saco. E, sobretudo, não ponham a culpa nos servidores. O que vocês estão fazendo se assemelha mais a terrorismo do que a um discurso racional.

    2. MAVs do Temer arrotam presunto. É uma fartura só!

  2. João RS disse:

    No Brasil o principal imposto é o de consumo (ICMS). Os impostos de consumo incidem sobre os mais pobres. Porque pesa mais no orçamento das famílias pobres o preço do pão. . O Brasil tem que tributar a renda da pessoa física. Mas também permitir deduções SEM LIMITES por gastos em saúde, educação etc. . O último ponto é que a herança e o imposto da pessoa jurídica tem que ser baixo. Porque são impostos com muita possibilidade de driblar. Se for alto, o contribuinte nos dois casos, sonega, com muita facilidade. Uma empresa tem facilidade muito maior de sonegar que o contribuinte individual. . Como a Lei Seca e outros exemplos mostram, o Estado não pode exigir mudança de comportamento das pessoas. Se quiser taxar a herança, o povo vai encontrar um jeito na ilegalidade.

    1. Essa aliás foi a reforma do Trump: impostos baixos para empresas, acabou com o imposto de heranças etc. . É o que deveria ser copiado aqui. E não tentar experimentos malucos baseado no Pikkety que ninguém sabe as consequências.

  3. Cris disse:

    Os juros dos cartões de crédito que o digam... Quanto ao blá blá blá das pensões... já está na hora de alguém ensinar para o dr Marcelinha que é só o Brasil voltar a ser o Brasil que todos irão ganhar bem... mas aí os políticos vão ter que parar com este negócio de encontros em garagens e malas de dinheiro sendo distribuídas para "vagabundos sem carater " que escondem que são pensionistas do Estado ... e que ganham muito mais ainda com as malas... e com este blá...blá...blá...

  4. Batista disse:

    73 por cento do orçamento e gasto com pessoas. Isso cresce sem parar. Mesmo que o país aumente o orçamento, o percentual em pouco tempo chegará a totalidade. Como vai se ter serviços? Por isso, toda reforma da previdência e bem vinda e até essencial.

  5. República dos F D Ps disse:

    O BRASIL SUSTENTA OS POLITICOS LADROES E CORRUPTOS

  6. família rica disse:

    Tudo aos políticos e seus filhos.

  7. Marco disse:

    "em especial aposentadorias e pensões, para a metade mais rica da população"" Cortina de fumaça, mas não esclarece como são feitas as transferências e para quem..

  8. Eduarda disse:

    Caras de pau! Aposentadorias e pensões, é? E o que dizem das isenções para as grandes empresas? O que dizem sobre a farta distribuições de bilhões, trilhões dos bancos públicos, como o BNDES? O que dizer dos patrocínios estatais? Agora há pouco fui ler um artigo da "Foia" sobre a mais nova fala do general Mourão e me abre um baita banner da Petrobrás! Quanto custa aos cofres públicos a compra da mídia?

    1. As aposentadorias e pensoes a q se refere devem ser as dos nababos do servico público, tipo a turma do judiciário, das estatais (pq para cara real descontado do funcionário, a empresa aporta um bom múltiplo disto ao fundo de pensoes), filhas e netas de generais "solteiras", velho q s casa com broto ou adota neta (garantindo+50 anos de boca livre), ex-parlamentar (com suplente assumindo por tempo suficiente para passar a ter direito tb), ex-governador, etc e com direito a acumular N aposentadorias!

  9. The Brain disse:

    Petrobras: movimentações suspeitas chegam a 1 trilhão. Um (hum) trilhão. Aposentados são realmente uns danadinhos.

  10. Sérgio disse:

    Mas, este govêrno está obcecado com a reforma da Previdência. Nada mais há a fazer?

    1. Vão receber comissões dos Bancos. Todos eles.Por isso o desespero. Para um presidente vice de Dilma e pego em corrupção voc/~e queira o que?

  11. Brasileiro Comum disse:

    Parem de acelerar os incautos, Temer disse hoje que assim que for aprovada a reforma previdenciária, ele fará a reforma tributária. Tomem vergonha no meio dessa caras seus antas golpistas!!

  12. Bolinha disse:

    E, procipalmente, salarios do funcionalismo publico! Mas isso dói ao governo dizer. Boa parte da desigualdade social nacional vem dos salarios insanos do funcionalismo publico.

    1. Não existe "funcionalismo público". Existem, isso sim, funcionários do executivo, legislativo e judiciário, e as diferenças salariais entre eles são descomunais. Privilégio de c* é *ola.

  13. OAleph disse:

    FÉDE MAIS! Pobre é pobre por quê é otário! E não ás avessas! Cadê o MBL e os outro "movimento social?" a FIESP fechou a torneira de dinheiro?

  14. maria cidadã disse:

    É tão absurda e desproporcional a relação entre arrecadação e a contrapartida aos cidadãos, que chega a ser incompreensível como aceitamos isso passivamente.

  15. T disse:

    O Antagonista, como você se sente ouvindo o "EXECRÁVEL GOVERNO TEMER" falar umas verdades? Não bate um REMORSO por tentar derrubá-lo antes do tempo?

  16. Jorge disse:

    Quer dizer que os aposentados e pensionistas são os mais ricos do Brasil. Não é a corrupção que esta quebrando o país. Parem a lava jato e prendam esse milionários pensionistas e aposentados malvados e ricos. V T N c

  17. "MAV": bolsonaritas utilizam o conceito de maneira imbecilizada. disse:

    Procure não ser como adolescente. Aprenda utilizar os conceitos adequadamente e não só porque tu “acha” (achismo) . “MAV” é uma ação da esquerda. Dos petistas apenas. VC não pode como 1 pós-moderno abestalhado ir pegando o conceito e usando a torto-e-direita, não. Pegar emprestado assim não. . MAV foi criado por PT. Tem a ver c/os acampamentos (com barraca e tudo — era treinamento) feitos em grande escala por PT durante 2014 (e antes tb, manezão ingênuo!): M de militância. A de ambiente. V de virtuais. Militância em Ambiente Virtuais (é petista. Não tem MAV do PMDB como vejo os burraldos escreverem cá: ACHISMO pós-moderno!) rsss Inventada no 4º Congresso do PT, em 2011, a sigla MAV. São núcleos de militantes treinados para operar. APENAS DO PT. Eu não odeio a mídia, ok? rsrs

    1. Pelo seu raciocínio, apenas Caim poderia ser chamado de assassino. "Assassinato é uma ação de Caim. De Caim apenas."

  18. A CPI DO SENADO CONFIRMA: REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE TEMER, O VICE DA DILMA, É DESNECESSÁRIA! disse:

    Por unanimidade, foi aprovado nesta quarta-feira (25) o relatório final do senador Hélio José (Pros-DF) sobre os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência.O relatório aponta erros na proposta de reforma apresentada pelo governo; sugere emendas à Constituição e projetos de lei; além de indicar uma série de providências a serem tomadas para o equilíbrio do sistema previdenciário brasileiro, como mecanismos de combate às fraudes, mais rigor na cobrança dos grandes devedores e o fim do desvio de recursos para outros setores.O relator PEDE a cobrança da dívida ativa da Fazenda Pública e atualiza e moderniza a execução fiscal. SENADO NOTÍCIAS : Da Redação | 25/10/2017, 17h35 - ATUALIZADO EM 25/10/2017, 20h11

    1. TEMER não respeita os poderes. Quer apenas as comissões dos Bancos que querem os fundos de previdência para eles!

  19. joe disse:

    O governo está de má-fé. De fato é robin hood. Tira dos pobres e da classe média e dá, via isençôes fiscais, para grandes empresas - algumas devedoras do fisco. Quem se lasca mesmo é a classe média, pois pobre ainda tem retorno como saúde e educação de graça, bolsa família, restaurantes populares, terra pra plantar.... O pmdb governa da mesma forma que o pt - na base da mentira. Agora tenta beneficiar as petroleiras estrangeiras - como se elas precisassem de auxílio. Depois perguntam o porque da baixa popularidade. As pessoas estão vendo o que esta acontecendo.

  20. ALCKIMIN É DO PSDB = NÃO PRESTA! ---BOLSONARO 2018 --- disse:

    GOVERNADOR FRACO GOVERNADOR QUE DEIXOU SÃO PAULO SECAR GOVERNADOR ONDE A POLÍCIA É PUNIDA POR PERSEGUIR LADRÕES GOVERNADOR DO PARTIDO DO PREFEITO INÚTIL DÓRIA QUE É PIOR QUE HADDAD , OUTRO QUE NUNCA PRESTOU E QUER SER O QUE ALCKIMIN? DESAPARECE JUNTO COM LULA

  21. ANFIP PROVA QUE PREVIDÊNCIA É SUPERAVITÁRIA, e é alvo de LADRÕES E CORRUPTOS como TEMER! disse:

    REFORMA DA PREVIDÊNCIA desmacarada pela ANFIP! (Auditores FISCAIS da RECEITA FEDERAL - GENTE QUE SABE DO DINHEIRO!) vejam o video : https://youtu.be/ximRnKLSKQk https://www.youtube.com/watch?v=ximRnKLSKQk&feature=youtu.be COMPARTILHEM AO MÁXIMO !!! compartilhem no WHATSAPP e no TWITTER onde PUDEREM! ELES ROUBARAM A SUA APOSENTADORIA E TRANSFORMARAM EM UM IMPOSTO! NUNCA MAIS VOCÊ IRÁ SE APOSENTAR!

  22. TEMER E O PT GASTARAM O DINHEIRO DA NOSSAS APOSENTADORIAS E VEM COM ESSA PILANTRAGEM DE REFORMA! CANALHAS! disse:

    VEJAM PORQUE PRECISAM METER A MÃO NO DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA! O governo abriu mão de receber da FIFA mais de R$ 1 bilhão em impostos Governo Federal isenta fábrica da Petrobrás em MS de tributos fiscais Governo federal regulamenta isenção para empresas ligadas a Copa Governo provome isenções para IPI de automóveis, produtos eletrodomésticos e outros. Governo Lula/Dilma/Temer venda de medidas provisórias que concederam isenção fiscal. MEIRELLES SAIU DA TOCA PARA DEFENDER ESSA REFORMA IMPOSTA PELOS BANCOS PARA O KIT REFORMA QUE QUEREM VENDER GOELA ABAIXO DAS PESSOAS SEM SEQUER VERIFICAR ESSA VERGONHA! QUE MINISTRO É ESSE?

  23. OS APOSENTADOS DE TEMER, o VICE DA DILMA. disse:

    Como vive o aposentado no Brasil: 1 - Não recebe benefício completo , muitos roubados pelo FATOR PREVIDÊNCIÁRIO 2 - Não vivem dignamente, muitos sofrendo de doenças graves 2 - Muitos dependem do SUS porque NÃO TEM DINHEIRO PARA REMÉDIOS 3 - São marginalizados pelo Governo que aposta na morte rápida 4 - Expectativa de VIDA DE UM APOSENTADO DOENTE é mínima 5 - O aposentado tem que trabalhar porque A APOSENTADORIA NÃO PAGA AS CONTAS 6 - Governo DESRESPEITA O APOSENTADO E O TRATA COMO LIXO OS aposentados eram o problema. Este governo resolveu : Não teremos mais aposentados!

  24. Cihgral disse:

    O Estado Brasileiro está incapaz de investir na infra estrutura, saude, educação, e segurança, mas é avido e eficaz em taxar o povo. Para que serve ?

  25. Encarnação do capeta disse:

    Este presidente Tenebroso é encarnação do Capeta

  26. SÓ TEM UM JEITO. SE É QUE TEM JEITO: disse:

    Falo há tempos. Não tem mais jeito.Os 3 poderes nas 03 esferas da federação estão podres,fétidos,corrompidos.A Grande imprensa e contratados (repórteres, jornalistas,comentaristas,palestrantes e outros istas..) a maioria “Vendidos”. Tribunais de Conta, Partidos, Sindicatos, Confederações, Federações, Sistema S, OAB, uma nojeira.Só uma Intervenção Militar-Estado de Sítio, Nomeação de uma Constituinte para ACABAR com os absurdos da CF de 1988. Como É POSSÍVEL poderes LEGISLAREM em causa própria. O TITANIC JÁ DEU ÁGUA. FFAA já – Art.142 CF ou qualquer outro que justifique. O STM poderia ajudar.