ACESSE

Governo passará a cobrar contribuição previdenciária em seguro desemprego

Telegram

Como uma forma de compensar os R$ 10 bilhões gastos em cinco anos com a desoneração das folhas de pagamento no Programa Verde Amarelo, o governo passará a cobrar contribuição previdenciária de pessoas que recebem seguro desemprego.

Segundo o governo, a medida deve trazer economia de quase R$ 12 bilhões no mesmo período. A alíquota será de 7,5%.

Bruno Bianco Leal, secretário adjunto de Previdência e Trabalho, explicou que a medida continuará a valer mesmo após o fim do Programa Verde Brasil.

“O motivo de fazer isso [a cobrança previdenciária sobre o seguro desemprego] é a alta judicialização. São muitas pessoas que vão à Justiça e pedem que o período de gozo do seguro desemprego conte como tempo para a aposentadoria. É uma coisa desvinculada [da desoneração], mas que se vinculam, porque é uma fonte compensatória.”

SUPREMO ESCÁRNIO! Mais aqui

Comentários

  • Fátima -

    PQP! Desempregado pagar imposto? Que sacanagem! Já não basta o cidadão estar na merda? Mexa nas mordomias dos 3 Poderes e não precisará tirar só, e sempre, dos pobres, Guedes.

  • Éder -

    Pensava que Bolsonaro seria um contraponto saudável à sanha do Paulo Guedes, mas não. A equipe econômica pensa a questão social como um livro contábil. Assim o apoio popular derreterá rápido.

  • Antonio -

    ridícula, o Brasil não é FlaFlu, vai lá lamber o saco do Evo Morales.

Ler 72 comentários