Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo vai virar sócio de empresas aéreas para ajudar setor, diz Guedes

Em reunião com empresários, Paulo Guedes afirmou que o governo vai comprar fatias de empresas aéreas durante a pandemia para auxiliar o setor durante a crise.

A ideia é o Estado entrar como sócio das companhias e vender as participações após a pandemia. Pois é, o serviço vai piorar ainda mais.

“Nós vamos comprar debêntures conversíveis. É dinheiro público, então é um dinheiro que tem potencial de ganho. É o correto a fazer. Vamos botar o dinheiro lá e vamos comprar um pedaço da empresa. E lá na frente, quando a empresa tiver recuperada e começar a voar de novo, a gente vende isso e ganhamos dinheiro para preservar as companhias brasileiras.”

Para Guedes, a recuperação econômica no Brasil será em um “V da Nike”. Isso significa uma queda acentuada da atividade, seguida de uma retomada um pouco mais lenta.

“Eu ainda acredito em uma saída do Brasil em V. Não é um V. É um V da Nike. Ele cai meio rápido, sobe meio devagar, mas fica pouco tempo lá embaixo, já começa a subir de novo. O Brasil tem capacidade de fazer uma recuperação relativamente rápida. Isso é o que eu acredito. Mas nós vamos ter que entrar em campo para fazer isso acontecer daqui a uns 30 dias.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO