Guedes apresenta a Bolsonaro novas propostas do Renda Brasil

Guedes apresenta a Bolsonaro novas propostas do Renda Brasil
Foto: Marcos Corrêa/PR

Paulo Guedes apresentou a Jair Bolsonaro novas opções para abrir espaço no Orçamento para o Renda Brasil.

O Antagonista apurou que as novas propostas foram entregues ao presidente durante reunião nesta manhã. O encontro, fora da agenda oficial, ocorreu no Planalto e contou com a presença de Onyx Lorenzoni, Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos.

Ao menos duas opções foram apresentadas a Bolsonaro. Em uma delas, a equipe econômica propõe mudanças –e não mais a extinção– no abono salarial e o fim de benefícios e programas sociais considerados ineficientes.

Em outra frente, como antecipamos, Guedes propõe avançar com a “super PEC” no Congresso para abrir espaço no Orçamento por meio dos “três Ds” — desvincular, desobrigar e desindexar.

A aprovação da proposta, que unifica a PEC emergencial e a PEC do pacto federativo, poderia criar travas ao reajuste de servidores e reduzir os penduricalhos do funcionalismo público, entre outras medidas para contenção de despesas.

A expectativa é que o presidente escolha uma das propostas para apresentar a alternativa a lideranças partidárias na próxima semana. O lançamento do Renda Brasil segue suspenso.

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 15 comentários
TOPO