ACESSE

Para Guedes, previsão de queda de 9% no PIB é chute

Telegram

Na live ao lado de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes disse que não acredita na previsão do FMI que projeta queda de 9% na economia brasileira neste ano.

“A economia é um organismo vivo. O que a gente aprende na teoria econômica é que há momentos em que há um ruptura em todos os parâmetros. Os modelos param de funcionar. Quando você tem um choque como esse, eu não acredito nessas previsões que são feitas”, disse.

Disse que, em junho, o consumo de energia caiu só 4% em relação ao mesmo mês do ano passado.

“As pessoas começaram a chutar, -1, -2, -4, -10. A previsão do FMI por exemplo é menos 9. Eu acho que eles vão errar, acho que vai ser menos que isso. A menina que fez a previsão é uma moça da Coreia que está estreando na função. Veio aqui conversar comigo e não conhecia nada de Brasil. Conversamos meia hora, ela saiu daqui e colocou menos 9. Acho que ela vai passar aperto com essa previsão que ela fez”, acrescentou depois.

Leia mais: A coluna exclusiva de Moro na 'Crusoé': assine e ganhe um ebook sobre o ex-juiz e ex-ministro. Clique e saiba mais

Comentários

  • DIMITRI -

    "Se a gente fizer muita besteira, o dólar vai passar dos 5 reais". PAULO GUEDES

  • Marcos -

    Chute mais próximo do gol que os chutes nacionais. Já fizeram alguma grande privatização pra fortalecer o caixa e destravar gargalo? Não? Então cala a boca e vai trabalhar! Só sabe falar, falar, fala

  • Cris -

    Foi chute pq será maior. Cadê o gênio do Posto Ipiranga?

Ler 31 comentários