Guedes diz que Bolsonaro entendeu preço do diesel

Paulo Guedes participou hoje de uma reunião com Jair Bolsonaro para explicar ao presidente como funciona a política de preços de combustível da Petrobras.

Segundo o ministro da Economia, o presidente entendeu tudo e não vai mais interferir nos preços da estatal.

Também participaram da reunião o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e representantes da Petrobras e da Agência Nacional do Petróleo, segundo o UOL.

Novo Antagonista: um projeto inédito, agora ainda mais essencial SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fernando disse:

    Existe equipe técnica pra isso. Presidente toma é decisão.

Ler comentários
  1. Pragmático disse:

    Bozodilmo. Toma medidas sem consultar antes os especialistas que emprega, pra saber se haveria outra alternativa mais saudável ou não. Desce o canetão fazendo m*rda mesmo.

    1. Petrobrás recuperou todo "prejuízo" da bolsa hoje, mas você continua nessa de "Dilmo", pois não passa de um obtuso intelectual, que acredita em todas narrativas da imprensa.

    2. Pragmático, não seja injusto. Ele sempre consulta os "garotos"...

  2. Marco disse:

    30 anos na politica e tem q emsinar marmanjo deste ? PutZ

  3. Neves disse:

    Isso significa que lá vem porrada, taoquei!

  4. Jose disse:

    Meu presidente!!! Você está no caminho certo!!!💪💪💪💪

  5. Paiva disse:

    Mais o Que Não da Mais é o Povo Brasileiro ficar PG. um dos Combustiveis mais Caros do Mundo por conta da Ptrobrás, que nada Fez para Evitar a Roubalheira do Lu.la.d.r.ã.o ou acharam pouco o Petr

  6. Don disse:

    Bolsonaro fez o certo, questionou o reajuste abusivo em favor do povo. Um liberal puro não se elegeria nem aqui nem na China.

    1. Verdade. Dois países de povos socialistas...

  7. Evandro disse:

    Fico feliz mas FV privatizar né pecado tá?

  8. Alexandre disse:

    Uma empresa monopolista falar em preço de mercado? Uma empresa que torra milhões com futebol, shows e 14° 15° 16° 17° de funcionários? PRIVATIZE JÁ! e abram a concorrência

    1. Exatamente! Ou a Petrobras cuida de seus custos e mantem os preços ou pede penico e que a privatizem

  9. ZEZECO disse:

    Quem tem q entender sao os CAMINHONEIROS.

  10. Adalberto disse:

    Mas e os preços da gasolina barata para os outros países? Vai subir ou não? Suba-se o preço para eles e quem sabe não dá para reduzir para o mercado interno. Chega de bancar republiquetas.

  11. FRANCISCO disse:

    DILMITO é um gênio. Ele "pega" as coisas muito rápido.

    1. A verdade é que o cara é fraco. Ele não é e nunca será liberal. Tá difícil. Força Guedes! Precisamos de você.

    2. Quando tem muita gente precisando proteger é porque o cara é fraco. E chamar de petralha é anuncia coisa que sabem fazer.

    3. Chega de blá blá blá. Abram a concorrência e os preços serão mais baixos e justos

  12. Paiva disse:

    Pra isso é Ministro da Economia, e Bolsoanaro está no Caminho Certo se Informa para Tomar Providências, o certo é vender Logo essa Joça que só sabe vender Combustivel Caro e Deixar ser Roubada

  13. Jair disse:

    Nosso grande Presidente!! Jair bolsonaro!!

  14. Fernando disse:

    A ver para crer! Se eu tivesse ações da petrobras vendia e NUNCA mais investia nela! O estrago já foi feito é justificado: não sei nada de economia, não nasci pra ser presidente, tá ok?

    1. Você leu o que ele disse? Se eu tivesse... Então ele não tem ou é preciso demonstrar com um croquis?

    2. Chora. Quem é que nasce pra ser presidente? Só imbecil acha que é um trabalho fácil. Vc nem ação deve ter na Petrobrás.

  15. Kedma disse:

    Vamos aguardar e nos preparar para a próxima greve dos caminhoneiros.

    1. Só para quem acha que Lula é a alma mais honesta defte paíf.

  16. Carlos disse:

    E as planilhas de custos foram apresentadas? Os indices de eficencia do refino petroleo pela BR foi apresentada? O preço em dólar do siesel produzido está dentro dos padrões internacionais??

  17. Jose disse:

    E quando vai ter empresa de petroleo operando no Brasil? Isso o globalista Guedes não explica. abrir capital é insuficiente. O preço só cai quando tem concorrência. Precisa desenhar?

    1. Se fosse mesmo um governo liberal, está seria a pauta (privatizar essaporr@) e não ficar pedindo esclarecimentos.

    2. Ninguém entra para fazer refino se o governo interfere nos preços!!! Ta "Desenhado"!!! Que tal pensar antes de escrever...

  18. FORACENSURA disse:

    Sem a reforma tributária, desburocratização e abertura de mercado... O preço vai disparar e quebrara economia. Liberteens de internet não entendem nada de mundo real, querem começar pelo teto.

    1. Nova é uma liberteen que passa o dia teclando textos prontos, como uma robozinha

  19. CARLOS disse:

    46% de impostos em cima do preço do diesel. Não é possível, nenhum povo do mundo aguenta isso

  20. Thiago disse:

    Que fiasco... um barbado desses, eleito presidente, tendo que tomar mijadas da própria equipe de governo.

    1. Que tal se mudar para a Argentina, por lá está presidindo um intelectual liberal altamente gabaritado, que está arrumando a economia do país, né?!

    2. Honestidade é tudo, o resto vai na conversa, mas honestidade não.

    3. Chora temerista. Teu vampirão ficou de quatro pros caminhoneiros e criou até tabela de preço. Ainda bem que esse canalha já está indo pra cadeia dnv. Vai chorar por ele?

    4. Só um idiota acha que trabalho em equipe é mijada

  21. FRANCISCO disse:

    Nada como um presidente inteligente! Falta agora explicar os outros preços. Não esquecer da gatonet!

  22. paulo disse:

    Ele entendeu que tem que baixar os impostos,caso contrario preço de combustivel aqui no Brasil sera sempre este absurdo?

    1. Custear saúde educação segurança por isso tem q reduzir o estado . Privatizar também . Aí abre para cuidar disso . O gargalo é o ICMS

    2. O problema do preço está no ICMS! Tem que cobrar os estados.

    3. Se baixar os impostos, quem vai custear a saúde, segurança etc. Sem as reformas, nada pode ser feito. Congresso em pauta.

  23. Nova disse:

    Bolsonaro pode não entender de certas coisas, mas ele realmente quer melhorar o país. Ninguém pode negar isso.

    1. Precisamos criar o ambiente de concorrência, reformar a carga tributária e desburocratizar o mercado. Muita gente na política deseja o fracasso do governo, para voltar com o socialismo atrasado.

    2. Digo mais, ele não estava errado em segurar o aumento do diesel. A liberalização da economia brasileira precisa ser cuidadosamente dosada, junto com as reformas estruturais.

  24. Roberto disse:

    Uma empresa monopolista não pode reajustar os preços quinzenalemente!! Qual outra empresa no pais consegue fazer isto!!!??? Pensar em baixar custos, nem pensar!!?

    1. A solução é privatizar e abrir o mercado, claro! Mas se fizer isso com as estruturas atuais e sem as reformas o país simplesmente quebra. Muitos apressadinhos querem começar a reforma pelo teto.

    2. É mais fácil acreditar em Papai Noel do que acreditarem monopolista abaixar custos. A solução é privatizar a abrir mercado

    3. Nos EUA os preços mudam diariamente, sou com mercado livre outras empresas terão interesse em fazer refino no Brasil.

    4. Roberto, você tem razão! Deveríamos discutir a PRIVATIZAÇÃO desse "dinossauro" feroz, que sangra toda a população mas dá boa vida aos PETROLEIROS e prestadores de serviços!!!

  25. Andre disse:

    Pelo amor de deus! Arranjem uma babá pra tomar conta do Bolsonaro 24h p/dia. Esse incapaz não tem condição de ser nem síndico, quanto mais ser presidente da república.

    1. André , na sua visão Bolsonaro pode ser incapaz para governar o país, mas graças à Deus não é nenhum esquerdista acéfalo.

    2. Samuel, realmente você votou errado, se durante toda a campanha não conseguiu entender que o PT é o intervencionista e o lema do Paulo Guedes e menos Brasília é mais Brasil, você tá sem bússo

  26. Mbp disse:

    Bolsonaro tem mostrado humildade e não tem vergonha de assumir erros e mudar de opinião, isso é flexibilidade se continuar assim será um excelente Presidente!

    1. kkkkkkkkk......cara é hilario...humildade...ou burrrice mesmo...kkkkkkkk

  27. Maria disse:

    Parabéns Paulo Guedes! Bolsonaro agora, entendeu tudo e vai se comportar! Nosso presidente é muito aplicado! Quando terminar o mandato, estará entendendo de todos os assuntos do governo!

    1. Nó esculhamba! Kkkkk! Ate sobre liberdade de imprensa e respeito às instituições democráticas e poderes independentes ele aprendeu hj! Ta certo que sao 50 anos de atraso, mais já aprendeu!

  28. Friends disse:

    entendeu mesmo? Fez os desenhos coloridos, bolinhas e setinhas, com bastante figuras?

  29. MarcusT disse:

    Paulo Guedes está gostando do cargo. A Petrobraá perde 32 bi de seu valor e está tudo bem.. e ainda arruma dinheiro para agradar os caminhoneiros joga a conta na previdência..mais 1 tri!!!

    1. Vc não faz ideia como funciona o mercado de ações pra falar uma besteira dessas.

  30. Acne disse:

    Preguiça e insanidade é uma combinação degradante. È tudo pelo caminho mais fácil.

  31. Milena disse:

    Petrobras tem que atender os seus acionistas! Não caminhoneiro, entendeu? Livre mercado amigo! Tem muito caminhão e pouco frete? Vai vender agua na rua! Bala no semáforo.....

  32. Pedro disse:

    Guedes deixou claro que vão privatizar a Petro, bom sinal! É hora de comprar ações!

    1. Eu também acho que deve privatizar, mas o congresso não vai deixar, tem muitos meandros para a Petrobrás ser saqueada, pra isso que ela serve

  33. Caaps disse:

    os investidores americanos nao podem ter prejuizo...se nao o golpe nao adiantou de nada.....barba de molho bolsonaro...e ganha vs ganha para os investidores americanos na BR....se nao mourão assume

  34. Vergonha disse:

    Mas pq ele tambem não age em relacao aos medicamentos que ja subiram bem mais que a inflação ? doentes que se ralem e caminhoneiros que tenham regalias ? bem contraditoria sua argumentacao.

  35. Fernando.W disse:

    E então, reconhecido o erro, vai voltar atrás? Vai cancelar o cancelamento do aumento? É o certo, né? Já que estava errado, cancela. Mas aposto que vai ficar tudo como tá! É o jeitinho, sabe?

  36. Moacir disse:

    Conseguiram ensinar alguma coisa ao menino birrento do jardim de infância?

  37. Marcos disse:

    Esse cara que muitos chamam de fraco tomou sozinho a decisão e evitou greve que ano passado deu grande prejuízo PIB. Petro hj recuperou tudo. Quem perdeu? Chamo de líder quem tem coragem

    1. Até quando essa pequena turba descontente vai ficar reclamando? São chatos demais da conta.

    2. Kem perdeu foi povo! Kem paga é o povo. Kem elegeu Bolsonaro não ker esse comportamento submisso ao mercado em detrimento de kem paga a conta. To começando acreditar q votei errado!

  38. Didi disse:

    Mas ele não errou, só pediu explicações pra entender os cálculos. Quem fala asneiras são vcs que não entendem nada.

  39. Gabriel disse:

    Caminhoneiros ou pelegos? Bolsonaro, use a coragem, mande a pelegada ir catar coquinho, se parar a estrada solte a polícia para prender quem obstrui rodovias federais, PORQUE É CRIME. Chega de achaq

    1. Segundo a reportagem burro entende, pelo menos dessa vez parece que entendeu. ahusahsuhauh

  40. Antonio disse:

    Espero que ele não dê mais caneladas.

  41. Agonista disse:

    segundo UOL o presidente é o Haddad Fantoche do Luladrão

  42. Jorge disse:

    Pôr o ladrão para justificar o assalto....isso é Brasil

  43. XYZ disse:

    BOLSONARO é o "liberal" que não entende nada de mercado nem de economia. Outro dia queria acabar com BV, achando que estava atacando a rede Globo. Não podemos esperar muita coisa desse governo

    1. Melhor não esperar nada. Cada vez que diz ou faz alguma coisa leva um "passa moleque"

    2. O intelectual governou por 8 aos e colocou o Lula no poder, assim chegamos na maior crise da história e temos uma ditadura no nosso quintal. Ainda tenho que ler os zurros de sopa de letrinhas.

  44. 🔊Lemon disse:

    Bolsonaro, você diz que é militar e DEIXA QUE INVADAM A RESIDÊNCIA DE UM GENERAL mandado pelo ministro Moraes? Nunca vimos militares tão covardes! Censuram militares e não fazem NADA!

    1. Bolsonaro jurou seguir a Constituição , não vai declarar guerra Civil por provocação do Ptoffoli Ptralha , não se avexe não , assim que restabelecer a Economia tudo vai mudar .

  45. Lindorf disse:

    A fórmula de reajustes da Petrobrás é segredo empresarial. Os consumidores que se danem. Afinal quanto mais caro, mais os governos estaduais e federal arrecadam com os impostos.

  46. nicola disse:

    Privatiza logo essa bost@, simples assim.

  47. joao disse:

    ainda bem. não interfira, presidente. aufira os bônus decorrentes de suas ações proativas e propositivas. deixe que os profissionais toquem a empresa. que deveria ser PRIVATIZADA ONTEM.

  48. Gilberto disse:

    Gosto do Guedes.....mas se é estatal quem manda é o presidente,,,ou privatisa logo essa bos.ta.....

  49. Jose disse:

    ao inves de obrigar a petrobras nao subir os preços, vai pra cima dos governos estaduais para baixar o icms que bate recordes de arrecadaçao dia a dia

    1. O imposto flexível é a solução,aumenta o preço baixa o imposto e vice-versa.Mantém o preço do combustível e a arrecadação também.

  50. Catilinário disse:

    Se entendeu, peçam prá manter a boca fechada. Se Bolsonaro tentar explicar o que acha que entendeu é capaz de sair com outra besteira.

  51. #nordeste_é_Lula disse:

    Então já aumentou, certo ? Ou a interferência dele continua valendo ? Kkkk

  52. Falco disse:

    Hahahahah, Bolsonaro entendeu.... Hahahahahahaahhahaha

  53. Roberto disse:

    Elegemos Bolsonaro mas quem manda são os bancos através do Guedes. Muito ruim.... Os caminhoneiros vão parar o país.... comprem gás e abasteçam os automóveis.

    1. Se esses parasitas pararem mais 1 vez o pais, vão ter o exercito e a policia para enfrentar, tomaremos seus caminhões.

  54. Claudio disse:

    Tem que abrir concorrência internacional

    1. Está aberta desde FHC! Só não investe quem não quer.