Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes diz que descontrole dos gastos públicos estimulou a corrupção no Brasil

A afirmação do ministro da Economia foi feita durante evento do Tesouro; ele se esqueceu de dizer que o governo apoia um orçamento cheio de falcatruas
Guedes diz que descontrole dos gastos públicos estimulou a corrupção no Brasil
Reprodução

Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco que o descontrole dos gastos públicos estimulou a corrupção no Brasil. A afirmação foi feita durante evento online do Tesouro Nacional.

 

“Esse controle das trajetórias futuras de gastos públicos tem a ver com todos os sintomas que experimentamos. Hiperinflação, moratória de dívida, juros de dois dígitos, aumento dos impostos, baixo crescimento econômico e até mesmo corrupção na política. Isso tem a ver com o descontrole sobre as trajetórias de gastos públicos”, disse.

Guedes se esqueceu de afirmar que o governo Jair Bolsonaro é cúmplice do Congresso no maior esquema de compra de apoio político por meio do orçamento secreto.

Ele também não disse que abriu mão da responsabilidade fiscal ao adiar o pagamento de precatórios e autorizar uma gambiarra no teto de gastos para tentar reeleger Bolsonaro pagando um Auxílio Brasil de R$ 400.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....