Guedes e presidente do BC minimizam desentendimento

Guedes e presidente do BC minimizam desentendimento
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil.

Tanto Paulo Guedes como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foram a público nesta quinta-feira (26) para minimizar o desentendimento entre os dois.

Como publicamos mais cedo, o ministro da Economia se irritou com as declarações de Campos Neto sobre a necessidade de aprovar reformas para melhorar a credibilidade do Brasil. “Se ele tiver um plano melhor, pergunte a ele qual o plano dele, qual o plano que vai recuperar a credibilidade”, disse Guedes.

Os dois conversaram por telefone hoje de manhã, e o ministro declarou ao Estadão que “não existe eu no Ministério da Economia e Campos Neto não estar no BC”. Disse ter “imenso apreço pessoal” e “enorme admiração” pelo presidente do BC e argumentou que os dois estão unidos em favor da aprovação das reformas.

Campos Neto, por sua vez, afirmou ao SBT que o desentendimento era um “evento superado” e que estava apenas “ecoando” uma preocupação do ministro e dos próprios técnicos do Ministério da Economia. “Não era uma crítica.”

 

Mais lidas
  1. PDT acusa Bolsonaro de peculato por compra de leite condensado

  2. Sobra leite condensado, falta transparência do governo

  3. Bolsonaro mente

  4. Assessor de Bolsonaro chama Doria de 'corno', e Fábio Faria endossa

  5. ENTREVISTA: Wilson Lima diz que Pazuello ajuda a 'agilizar demandas', mas que 'ainda falta oxigênio'

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários
TOPO