Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes emparedado no Congresso

O ministro da Economia é esperado em duas comissões hoje para dar explicações sobre o preço do combustíveis e sobre sua offshore em paraíso fiscal
Guedes emparedado no Congresso
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Paulo Guedes continua na mira dos parlamentares. Ele é esperado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado às 9h de hoje (23), para participar de audiência pública sobre os sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis.

Além dele, o presidente da Petrobras, Joaquim Luna e Silva, e o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ministro de Minas Energia,  Rafael Bastos da Silva, estão entre os convidados para o debate.

O ministro da Economia também precisará comparecer, às 9h30 de hoje, à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. Nesse caso, Guedes foi convocado para prestar esclarecimentos sobre sua offshore em paraíso fiscal.

Em nota, a comissão da Câmara informou que tomará medidas cabíveis caso o ministro não compareça para prestar os esclarecimentos.

“Serão tomadas medidas cabíveis, caso o ministro não compareça novamente, tendo em vista o item 3, do art. 13, da Lei nº 1.079/1950, que define os crimes de responsabilidade e regula o respectivo processo de julgamento”, informou a comissão.

Guedes tentou fugir da convocação na Câmara enviando ao colegiado documentos que mostram que ele não tem ingerência sobre os recursos depositados na offshore. Entretanto, os parlamentares não dispensaram o ministro de comparecer presencialmente para prestar esclarecimentos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO