Guedes "não é mais o mesmo"

Guedes “não é mais o mesmo”
Foto: Isac Nóbrega/PR

“O mercado financeiro não está enxergando nenhum golpe, ou descontinuidade”, diz Gustavo Franco.

Mas o governo Bolsonaro, segundo ele, “vai terminar diferente do que começou (…).

O ministro da Fazenda parece uma sombra de si mesmo, não é mais o ‘infiltrado liberal’, mas alguém mais organicamente ligado ao projeto de poder da família Bolsonaro. O ministro não vai cair, mas não é mais o mesmo, ou ao menos, não é mais atacante nas pautas reformistas, mas um ‘meia de contenção’, focado em evitar retrocessos. O casamento arranjado com os liberais terminou, pois as entregas em matéria de privatização, abertura e reformas mais profundas foram pífias (…).

Há sobre a mesa um desafio gigante e urgente, no terreno fiscal, de conciliar uma versão prática e socialmente aceitável da ideia de responsabilidade fiscal, que compreenda a preservação do teto (uma ‘última defesa’ já bastante combalida), com iniciativas que coíbam um aumento catastrófico do desemprego e a volta da inflação”.

Mais lidas
  1. Mensagens de WhatsApp revelam que militares bolsonaristas perderam a chance de comprar vacinas

  2. Vacinação em massa: capitalistas brasileiros, uni-vos para salvar o país

  3. Huck 2026?

  4. "Não faltam pacientes nas UTIs que tomaram cloroquina"

  5. Arthur Lira e as PECs da prisão na 2ª instância e do fim do foro

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 57 comentários
TOPO