Guedes: “Se botarem menos, eu vou sair daqui rápido, porque esse pessoal não é confiável”

Paulo Guedes discursou de improviso na posse do novo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

O ministro disse:

“Estamos num sistema [previdenciário] de repartição que quebrou. Faliu antes de a população envelhecer. Vocês querem trazer seus filhos para isso?”

Ele completou:

“Se der acima de R$ 1 trilhão [de economia, com a aprovação da reforma], eu digo que estamos numa geração de pessoas responsáveis e têm a coragem de assumir o compromisso de libertar filhos e netos de uma maldição previdenciária. Se botarem menos, eu vou dizer assim: ‘Eu vou sair daqui rápido, porque esse pessoal não é confiável. Não ajudam nem os filhos; então, o que será que vão fazer comigo?'”

O Centrão já prometeu: “Depois do Carnaval vai ter porrada” no governo. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. E para aqueles que “torcem” contra o governo, seja por razões ideológicas ou menos nobres como privilégios e salários recebidos, pensem bem. Em terra de cego, quem tiver um olho NÃO será rei

Ler mais 185 comentários
  1. E para aqueles que “torcem” contra o governo, seja por razões ideológicas ou menos nobres como privilégios e salários recebidos, pensem bem. Em terra de cego, quem tiver um olho NÃO será rei

  2. As pessoas não tem noção do IMENSO problema se Guedes sair. Podem ferrar com tudo, menos na economia pois o país já era….que quem discordar de mim não esteja por aqui para sentir na pele.

    1. IX) Guedes teoricamente SIM DE SIM, CERTÍSSIMO. Mas o chefe dele é Bolsonaro O ERRÃO. Guedes tem q/ superar o retardo de mente de JB e partir pra cima dos líderes sem contar c/ Onix.

  3. Guedes, estamos numa cultura de cuzões covardes que não assumem responsabilidades amparados no “homem cordial”. Nada mudará enquanto esse sobreviver! Pior pra gerações futuras, o caos será mui

    1. VII) Guedes ficará de COVARDÃO se n/ tiver cacife p/ compor BASE para PLACAR. Pragmatismo Guedes nada de populismo. Eleitor de JB é zero pragmatismo pois é 100% populismo.

    1. VIII) E Dirce rimaria c/ crendice? Taí! Dirce cheia de crendices sobre funcionar do Congresso? Acreditar é preciso, gente! Trabalho duro p/ compor BASE só que sem contar com JB O VAGAL.

  4. O título parece querer levantar um interesse do ministro em sair do governo. E não foi isso que ele disse. Estamos precisando unir forças para aprovar a previdência. Sejam mais claros amigos jorna

    1. VI) NÃÃÃÃÃO. Na política republicana partidária n/ existe a expressão “UNIR FORÇAS” mas sim compor BASE p/a PLACAR. Guedes tem que compor BASE e deixar de contar c/ Bolsonaro.

    1. III) No Congresso não existe INIMIGOS. São todos eleitos pelo povo. Mas pode surgir “incendiários da pátria” nas hostes do governo. Sempre é o executivo que anarquiza.

  5. Isso aqui tá crivado de doentes mentais ensandecidos. O tal do “Otao” precisa de uma camisa de força, até hoje não entende que dinheiro com força prós bancos rolou na era lula.

    1. II) Ninguém defende Lula neste blog. Ocorre q/ os bolsonaristas DEVEM ESQUECER LULA q/ está preso e não vai sair. O ruim do bolsonarismo é Bolsonaro & Guedes e PSL e desgoverno.

  6. 10. Débil mental tem chances de “se passar por preparado” ao esconder despreparo e ignorância. Assim fez JB. Lula foi muito superior ao JB pois nunca escondeu sua ignorância, venceu ignorantão.

    1. I) Lula está preso desde 2018. Bolsonaro está “preso” desde jan/2019. Lula governou 2003-2010 solto-da-silva. Bolsonaro governa travado-da-porr@. Por enquanto Bolsonaro perde feio.

  7. 9. Tudo que no Congresso ocorrer é LEGITIMO, FAZ PARTE, É DO JOGO. Os colaboradores de JB – Guedes e Moro – politicamente são de mentes provincianas, da roça, capiaus, zé-catadores.

  8. 8. Guedes deveria ter abandonado JB “antes da facada” pois já sabia q/ baixo-clero não vai longe numa administração. Vencer eleição foi mero “jogo de azar” que levou, até débil mental tem

    1. Azar foram vocês destruidores de nação derrotados que deram. Se dependesse dos seus conselhos estaríamos na me.rda.

    1. Todos contribuindo para saúde, previdência e assistência, de forma universal e solidária! O Guedes quer acabar com isso para criar mercado de previdência privada, dos bancos. E o povo na miserabi

    2. Você paga COFINS em tudo que consome, bobinho. A Seguridade Social é um dos maiores avanços nas sociedades modernas. Todos contribuindo para todos, de uma forma ou de outra. E não tem déficits.

    3. E muitos aposentados que não fazem parte dessa casta de funças públicos vão ter que ajudar os filhos e netos com sua parcas aposentadorias porque o desemprego vai aumentar.

    1. V) Bolsonaro está DESMORALIZADO enquanto não conseguir BASE para PLACAR. Ser eleito para nada fazer é se DESMORALIZAR. E sem reclamar dos partidos pois renegou todos.

    2. IV) Desde jan/2019 sucesso é governar, fazer reformas, lidar com problemas. Por enquanto Bolsonaro é um derrotado no governo. Nem tem BASE p/ PLACAR.

    3. Ganhou a eleição sem tempo de tv, sem dinheiro, tomou facada, com a mídia e todos os esquerdopatas contra o cara. Acho bom rever sua posição sobre o que é sucesso.

    1. Agora o mercadinho financeiro teve que engolir o Bolsonaro e está contando com o seu infiltrado Guedes. Vão quebrar a cara! Venda logo que ainda dá tempo!

    2. E no pregão seguinte, quando o mercadinho financeiro viu que o Bolsonaro sobreviveu, a Bovespa caiu. Vai lá olhar! Está na Internet! Queriam a morte dele e a vitória do Haddad.

    3. Vai olhar lá, nos índices Bovespa. Aumentou 1,76%!!! no dia do atentado! E o avanço vou logo após o atentado, no início da tarde. Contra fatos não há argumentos, boboca!

    4. kkkkkk quanta besteira, eu sei q não é culpa sua, vc é só mais um ignorante! A bovespa subiu porque a noticia era d facada superficial, tanto q a bovespa bate recordes hoje q com lula nunca bateu!

  9. 6. Bolsonaristas fazem de conta q/ Bolsonaro SETE SEGUNDOS TV não era “pedra cantada” do fracasso everéstico. Sem TV sem debates sem partido: bolsonaristas passam por bestas-quadradas.

  10. Essa turminha do mercadinho financeiro na verdade queria o Haddad, Com os petralhas ganharam muito dinheiro fácil. No doa do atentado contra Bolso, a Bovespa subiu! Preferiam a sua morte.

  11. 5. Eleitores de Bolsonaro – bolsonaristas – aprovam ameaça de Guedes O COVARDÃO acovardado diante rol político. Guedes sempre soube q/ JB não teria chance c/ SETE SEGUNDOS TV.

  12. Pode se mandar Guedes! Você está desidratando o pacote do Moro e a pauta de segurança do JB. Era para a vida do bandido ficar ruim, e não a do contribuinte do INSS. Dê o fora e leve os bancos jun

  13. Ele quer é criar mercado de previdência privada, do bancos. Ganhar muito dinheiro fácil, a custa da escravidão, da miserabilidade do povo brasileiro. Não vai conseguir, vai ter que sair mesmo!

    1. E os bandidos, para os quais JB prometeu vida difícil, continuam livres, leves e soltos. Estelionato eleitoral!!!

  14. Pede para sair logo, Guedes, O povo não vai aceitar ser escravizado. Essa PEC é para ACABAR com a Previdência, em favor dos bancos. O Guedes quer é mamata para o mercadinho financeiro.

    1. Fala com o Boulos, ele também está revoltado com a reforma da previdência, Boulos quer se aposentar cedo, mesmo sem trabalhar, típica personalidade de vagabundo.

  15. 1) fim de todas renúncias; 2) apartação do Tesouro; 3) fim da DRU; 4) compensação do Tesouro pelos benefícios previdenciários subsidiados; 5) compensação ao INSS por benef. antecipado. Topa

    1. Isso não interessa aos bancos. Eles querem por a mão na nossa aposentadoria e liberar mais grana do governo para eles mamarem.

  16. 3. C/ atuais governo e Congresso surge a impossível situação “se erguer puxando pelos próprios cabelos”. NÃO HAVERÁ REFORMA. Quadro atual é a degradação do lulismo, Brasil está pioradão.

  17. 2. Pra que, pergunto, o ANTA não abre um fronte contra TODO MUNDO. Banca pelo CRUSOÉ posição de “Davi da funda” e começa a desafiar os golias-da-vida (FSP GLOBO ÉPOCA…). Dá-lhe ANTA!

  18. 1. Por que? eu me pergunto – por que por que por que ao cubo – os jornais maiorais não acabam c/ atual PALHAÇADA denunciando a falta duma Constituinte. Pro nanico CRUSOÉ… mexa-te, ANTA!

  19. 😡 esse a o valor da empreitada, se não puder entregar não fará parte da arca de Noé dos sionistas, esquecendo que bandido detesta traidor e todos serão os primeiros a serem eliminados.

  20. O ministro tem toda a razão. Agora, a bola está com o Congresso. Vamos ver como ser comportam o PSL, partido do próprio Bolsonaro; e também os demais “aliados” e os ” independentes”. Orloff?

  21. Guedes, não votei em você, e foi você que trocou a pauta de segurança do JB para essa previdência. A vida ruim era para os bandidos, e não para o contribuinte do INSS! Mais Moro, menos Guedes.

  22. Quanta besteira! O que ele fará com esse trilhão. No sistema previdenciário não ficará. Vai torrar em juros e em renúncia! P q não discutir previdência com seriedade?

    1. Um dos argumentos é de que farão justiça aos pobres… Isso não é de esquerda? Não tenho simpatia nem pela pseudo-esquerda nem pela direita lixo.

  23. Desde quando o financista Paulo Guedes está ou algum dia esteve preocupado com o futuro dos filhos dos outros, dos pobres, dos brasileiros, da classe média? Nem como piada deve ser aceita essa frase

    1. Aldo Rebello, Antonio Palocci e cia ltda sim que eram preocupadíssimos com o futuro do Brasil. Faz um favor pra todos: vá pra CTBA gritar “mula livre” na porta da PF!

  24. Pessoas responsáveis que terão de fazer sacrifícios agora, em nome de filhos e netos futuros que poderão vir ou não, e a farra da privilégios atuais poder continuar como sempre.

  25. Guedes fez fortuna apostando contra planos econômicos, ele sempre vai estar ganhando, dentro ou fora do governo. É um cavalo de tróia do Te mer e dos bancos dentro do govenro JB.

  26. Quem quebrou a previdência foram os políticos corruptos e os benefícios dados pelo Lulla aos que nunca contribuiram. E agora isso estoura em cima do contribuinte do INSS. Não é justo.

  27. Brasil.O País da previdência superavitária já comprovado por vários especialistas.Paulo GUEDES e Globalista da escola Bom mises da escola de chicago.Nefasto para a soberania de um País

    1. Li, só há uma linguagem universal: o DINHEIRO. E o dinheiro da previdência ACABOU! Ou muda agora ou vamos todos morrer sem aposentadoria daqui 30 ou 40 anos.

    2. Globalistas jogam dos dois lados… tanto da esquerda quanto da direita… o que os Globalistas querem é causar um grande conflito generalizado… até entre potências mundiais..

    3. E o “Putin” que apóia o Maduro é também Iluminatti e Globalista.. George Soros ESQUERDISTA que apóia a grande-mídia brasileira também é Globalista.. Globalistas jogam dos dois lados..

  28. Eu torço é pra q capem bastante a reforma da previdência e que em 1 ano a previdência federal, estadual e municipal QUEBRE TUDO! Só pensam em quem recebe, ninguem pensa em quem PAGA!

    1. Vou contar um “segredo” pra vocês 3, as vezes gente burra só entende o recado assim! Quem é contra a reforma só vai enxergar a necessidade dela c perceber q pode piorar muito pra ele sem ela,

    2. Certeza que você não leu o texto da reforma… pois se tivesse lido saberia que ela reduz a alíquota para os que ganham menos e aumenta para os que ganham mais. Ou então quer que o povo se ferre!

  29. Com a capitalização teremos aposentados ganhando o equivalente a 150, 200 reais por mês. Mas é claro que não se inclui aí os políticos, militares. Esses terão um PISO mínimo.

    1. Libertário, não precisa se preocupar, nós ganhamos o jogo d qualquer jeito, ou aprovam uma reforma q corte privilégios ou não havera dinheiro para pg os privilégios, por mim q QUEBRE LOGO kkkkkk

    2. Tem gente que não entende o óbvio. Ou são ignorantes ou agem de ma fé, o que é muito pior. 60 milhões de trab comuns sustentam 8 milhões de servidores com salários nababescos. Teto pra todos j

    3. Mas a reforma da previdência está sendo feita pelos e para os bancos. Não constava da plataforma eleitoral de JB, que falava em vida dura para bandidos, e não para contribuintes do INSS.

    4. O ‘libertários’ acha que vai morrer rico. Aqui é Brasil filho, se quer algo diferente tente ir para a Europa, ou será que não tem dinheiro nem para sair do Brasil?

  30. O problema do Brasil é a existência da CF 88, que foi pensada por gente padrão PSOL. Alguém dar dinheiro é normal. Obrigar a se auto sustentar é RETROCESSO. Fecha tudo: REVOLUÇÃO. Só isso sal

    1. ‘Libertários’ deve ser aqueles liberaloides que têm empresas fundo de quintal e precisa de toda a ajuda do amigos do estado para se manter. Liberaloide nos olhos dos outros é refresco.

  31. já pode começar a limpar as gavetas e deixe a chave da sala com o porteiro por favor, pq essa reforma só passa se for bem, mas bem desidratada mesmo, aliás até passar já é dúvida …

    1. O Fundo de Guedes deu lucro!!! Procure aqui mesmo no Antagonista: “ataques a Paulo Guedes são políticos”. Recebeu R$ 324 milhões e retornou R$ 705 milhões, mais do que o dobro do valor aplicado.

    1. E vai aguentar mais meia década de presidente ladrão. Isso se não for impeachmado antes do tempo. Porque o Governo dele está tão péssimo quanto o da Dilma. Bozominia.

    2. Petralhudo, aguentamos uma década e meia de presidentes ladrões. Agora vamos deixa o presidente eleito trabalhar. Chega de parasitar e paralisar o golverno!

  32. Se os governos anteriores tivessem feitos uma parte, não só dessa, mais a tributaria, administrativa, código penal, politica, a coisa estaria mais fácil, mas com os políticos que temos é “brabo

  33. Sem a reforma da previdência esse Brasil ficara pior q a Venezuela. Os ricos vao pular fora, so ficara os idiotas úteis miseráveis q votam na esquerda comendo lixo e bebendo agua de esgoto

  34. chuta o balde eles nunca foram e nunca vão ser confiável , aqui é o pais dos espertos republiqueta das bananas , esperava desse novo governo muito mais do que estou vendo , encheu de pastores amig

  35. P Guedes.. o problema é esse ..seu compromisso com a causa é superficial.. por que topou a empreitada? Esticou a corda das regras ao máximo.. uma revolução previdenciária, algo impossível de ap

    1. Exato Claudio, não entendo como insistem em baboseiras do tipo ” reforma pros banqueiros” e tal. Banqueiro não tá nem aí pra previdência, eles são podres de ricos!

    2. Demorou pra quebrar essa previdência nefasta, quero ver esse bando de vagabund0s q aposentaram aos 50 anos chorando ao ver o extrato ZERO no caixa eletronico no dia d receber a aposentadoria kkkkkkk

    1. Todos NÃO! Apenas os que não querem a reforma, func público, militar, BPC, rural que estão pra aposentar e aposentados e pensionistas é q vão tomar no KKu! Demorou pra QUEBRAR kkkkkk adorei..

    1. Pelo brasil não, é pelos próprios q estão contra, com sua ganancia, pois são eles é q ficarão sem suas aposentadorias! Quem esta longe é não tem direito algum SÓ pagaria a conta, melhor q qu

  36. Nenhum economista serve para coisa alguma em relação à economia das nações! Aliás, por que tais milagreiros não resolvel o problema do haiti, R. Dom… Moçambique… África.. etc!

    1. As empresas vão onde tem segurança juridica, até o pequeno ambulante só vende onde pode. Você é um tremendo de um ignorante por não saber disso.

    2. Por que lá são ditaduras, muitas não oficiais. Nunca viu o noticiario policial, falando de empresario fecha empresa X porque foi assaltado 10 vezes? porque eu abriria uma empresa em um País desses

    1. Porque lá eles são uma Nação. Brasil não, é um amontado de países e naçoes, até os imigrantes que aqui chegam, fazem suas cidades, se isolam.

    1. Eu assisti ontem os 39 minutos do discuso do ministro no BC. ELE É GENIAL, só idiotas e esquerdinhas não percebem. Assistam que vale cada minuto, em vez de ver coisas que só matam neurônios.

    2. Ameaça do que? Desde quando dizer que pulará do barco é ameaça a outrem? Ele está mais q certo, se caparem a reforma, que quebrem a cara, que quebrem a previdência, ele não tem responsabilidade

    1. Quem supostamente perdeu tudo que tinha num suposto preju de fundo de pensão tomou ferro pq colocou seus ovos em uma única cesta. A vida nos ensina com as pancadas, vai da pessoa aprender ou não.

  37. Não mexendo com o tempo de contribuição dos militares que já estão na ativa pode fazer o que quiser. Aliás, se sair conheço diversos economistas nas FFAA mil vezes mais capazes que Guedes.

    1. Militares são bunda mole, têm medo do enfrentamento. Polícia no Brasil é mais corajosa, trabalha mais e morre aos montes enfrentando a bandidagem. Por que militares terão mais benefícios?

    2. Aliás, vamos fazer o seguinte: não mexemos no tempo de contribuição de todos (militares, CLTs, Servidores Públicos e trabalhadores rurais) que já estão na ativa. Será que assim resolveremos?

  38. Melhor discurso! Perfeito ! A responsabilidade é sim mais dos políticos , eles têm sim a responsabilidade de aprovar ! Não adianta se esquivar por que quem aprova ou reprova são eles ! Olho neles

    1. Guedes é sensacional, essa reforma do jeito que está é muito boa, só um ajustezinho fino e nada mais! Ou garantimos o futuro dos brasileiro ou vamos TODOS (sem exceções) pro meio da mherda.

    2. Lorival eu torço por você, torço para q essa reforma naufrague, que seja capada como você quer, assim terei o prazer de ver você chorando com o saldo zero no dia do pagamento da sua aposentadoria

    3. Essa aposentadoria é para todos. Todos menos os milionários que não precisam de aposentadoria. Todos os que consguirem aposentar-se. Igualitária porque todos que conseguirem aposentar-se serão po

    4. Lourival.. se faltam 5 anos.. vc só vai trabalhar 1 ano a mais! É muita ganância achar que isso é tomar ferro.

    5. Claro que não, Carlos. Eles somente são contra porque, no fundo, no fundo, estão “defendendo” os menos privilegiados.

    6. Sou celetista, faltando 5 anos para 35 de contribuição e sou contra pq me ferro. Esses marajás não precisam de aposentadoria, ei preciso e sou contra. Vc deve ser riquinho.