ACESSE

Guedes se diz "apavorado" com ausência de petroleiras estrangeiras em leilão

Telegram

Paulo Guedes não escondeu a frustração com a ausência de empresas estrangeiras no megaleilão do pré-sal, realizado ontem.

“Estou apavorado é com o seguinte: os 17 gigantes mundiais não compareceram. Não vieram. A Petrobras levou sem ágio. Pagou ‘zereta’. Sumiu todo mundo da sala. Ficou só ela lá com o cartãozinho e disse: ‘Eu levo’. O que isso quer dizer? Que nós sabemos nos apropriar dos nossos recursos ou que nós não entendemos até agora a principal mensagem? É a seguinte: ‘Olha, vocês são muito complicados’. Tivemos uma dificuldade enorme para, no final, vender de nós para nós mesmos”, afirmou o ministro da Economia.

Apesar de lamentar a ausência das petroleiras internacionais, Guedes classificou o resultado do megaleilão como “extraordinário”.

“Foi o dobro de todos os outros da história. Nossa maior empresa tem um futuro brilhante. Quando anunciaram, o mercado começou a cair e no final começou a subir. Ela [Petrobras] está focada. Ela não está brincando de vender chiclete e picolé em posto de distribuição. Ela está focada em tirar petróleo do mar. Está com a maior fronteira do mundo na mão para explorar.”

O NOVO 7 x 1 BRASILEIRO Leia aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 72 comentários