Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes: sem reformas, Brasil pode viver depressão econômica

Guedes: sem reformas, Brasil pode viver depressão econômica
Foto: Adriano Machado/CRUSOE

Ao participar de uma videoconferência nesta quarta-feira (17) promovida pela Acton University, com a participação do deputado Marcel van Hattem (Novo), Paulo Guedes disse que o Brasil já vive uma recessão econômica — que pode se transformar em depressão se a agenda de reformas não avançar no Congresso.

“Paralisamos parcialmente a nossa economia e provocamos uma recessão. Que pode se transformar em depressão se não lutarmos adequadamente”, afirmou o ministro da Economia.

“Nos próximos 60, 90 dias, iremos acelerar as reformas. Com a ajuda da nova geração de políticos que está chegando, iremos continuar reformando o país em uma direção liberal. Passaremos pela segunda grande onda, que é a angústia econômica causada pela doença.”

Ele disse também:

“Iremos passar pela primeira grande onda, que é a doença [Covid-19] em si. É uma doença terrível. Por isso, a cooperação, a fraternidade e tudo o que falamos é muito importante para a espécie humana. Tivemos erros intelectuais, mas não devemos lutar sobre eles. Devemos discutir sobre eles.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO