Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes vai criar 'supersecretaria' de Estudos Econômicos

Ideia do ministro da Economia é unificar Secretaria de Política Econômica, IPEA e IBGE e outras áreas sob o comando do secretário Adolfo Sachsida
Guedes vai criar supersecretaria de Estudos Econômicos
Foto: Anderson Riedel/PR

Paulo Guedes deve anunciar na próxima semana uma reestruturação de três secretarias do Ministério da Economia e a criação de uma nova secretaria especial, de Estudos Econômicos.

A mudança provocará uma “dança das cadeiras” no ministério, com a saída do atual secretário da Receita, José Tostes Neto, e do secretário de Produtividade, Carlos da Costa —o primeiro assumirá um cargo na OCDE, e o segundo irá para a embaixada do Brasil nos EUA.

A nova Secretaria Especial de Estudos Econômicos, chamada no governo de S3E, irá unificar a Secretaria de Política Econômica, o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e áreas de pesquisa do antigo Ministério do Comércio Exterior.

O objetivo de Guedes é criar uma espécie de “think tank”, um centro de produção de estudos e dados dentro do ministério, a ser chefiado pelo atual secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida (foto).

Mais notícias
TOPO