Gustavo Franco vai para Minas

Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e coordenador econômico de João Amoêdo no Novo, vai migrar para a campanha de Romeu Zema em Minas Gerais, informa a Folha.

Impulsionado por votos antipetistas e em Jair Bolsonaro, o empresário de Araxá venceu o primeiro turno no estado e disputará o segundo contra o tucano Antonio Anastasia.

Caso Zema seja eleito, Franco será o coordenador da equipe econômica no governo mineiro. Um dos formuladores do Plano Real, o economista esteve no PSDB até o ano passado, quando aderiu ao Novo.

O 1º turno foi animador, mas insuficiente para assegurar a continuidade da faxina contra a corrupção. Veja mais AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 59 comentários
  1. Gustavo Franco? Se a gente quisesse o PSDB teriamos votado no porquinho (anastasia). Ninguém esquece Gustavo Franco curando que não ia desvalorizar o real e na virada do ano fazendo uma Maxi.

  2. Sinceramente, eu ja me convenci q o Novo é esquerda igual ao PSDB. Vai servir só de escada para o PT futuramente. Minas esta peedida igual nordeste, essa praga de socialismo entra nao nunca mais.

    1. Vale mais a pena construir presídios do que hospitais e escolas? Tem que entender a verba do estado primeiro, pois acredito que a estratégia deles é devido a falta de grana, ou estamos ricos?

    2. Sobre este assunto dos presídios, temos que aprofundar o tema. Claro que tem que prender. Mas hoje não está funcionando. Se fosse simples construir mais presídios, por que não construiriam até h

    1. A fala do Zema está no Jonal O TEMPO, basta ouvir o áudio. Não é fake porque se fosse o Zema teria desmentido em sua Nota ao OAntagonista.

  3. Eleitor de fato do Bolsonaro não vota no Novo são esquerdistas enrustido e os eleitores do Bolsonaro sabem disso, na greve dos caminhoneiros jogou a gasolina lá pra cima em um estado que cobra o ma

    1. Vota no PSDB então, o partido que é tão sujo quanto o PT. Sorte de Minas ter um excelente candidato a governador.

  4. Chega tarde demais, ela falou o que não devia e cada vez que abre a boca se dá mal. MG não precisa, para ser franco, de nenhum economista perdido na área. Temos quem possa refazer as aberturas abe

  5. CASO Zema né seja eleito. Depois do papelão de renegar a fonte de apoio ele aborreceu muita gente que batalhou muito pra retirar o PT (Dilma e Pimentel) dos caminhos de Minas. E agora ele faz isso?

    1. Nossa que fake news bizarra. Desde quando liberal tem a ver com Marx? Vai estudar psdbistas desespero. Zema Governador 30

  6. O Gustavo Franco é um cara que gosto muito, já o Pérsio Arida é bom, mas está enterrado no PSDB, como uma meia embalsamada. Ainda não entendeu que o Plano Real precisa de um recall.

  7. Gosto muito do Gustavo, assim como das ideias econômicas do Novo. Policamente, porém, o Novo errou feio e Zema praticou um estelionato eleitoral de primeira ordem. Meu voto é Anastasia 45.

    1. O Zema, se eleito, terá sido eleito com os votos dos petistas, que não vão votar no Anastasia, né? O Zema sabe disso, por isso acenou para Pimentel. Se ganhar, governará com o PT.

    1. Falou em um contexto totalmente diferente, até por que, o Amoedo antes mesmo já tinha falado PT NUNCA. Zema apoiou indiretamente Bolso desde antes. A fala foi distorcida, mas a imprensa gosta né.

    2. Começou mal se aceita apoio de Pimentel. Os mineiros votaram em peso nele para tirar pimentinha do segundo turno, que estória é essa?

    3. O Zema foi perguntado se aceitaria apoio do Pimentel. Ele disse que sim. É evidente que um político precisando de votos para se eleger vai dizer sim. O que ele vai dar em troca? Uma banana pro PT

    4. Busque a entrevista no Estado de Minas. Zema diz literalmente que procuraria Pimentel! Pensar que ele mandou abraço e pedir voto no debate para Bolsonaro. Completo estelionato.