Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'Hipocrisia de se esconder atrás do pobre é uma prática no Brasil’, diz Guedes

O ministro da Economia disse que a tributação sobre transações financeiras poderia abrir espaço para uma desoneração da folha de pagamento
Hipocrisia de se esconder atrás do pobre é uma prática no Brasil’, diz Guedes
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender nesta quinta-feira (22) a implementação de um imposto sobre transações financeiras no Brasil, nos moldes da CPMF. Durante evento da Confederação Nacional da Indústria, Guedes disse que esse seria um caminho para a desoneração da folha de pagamento.

Segundo o ministro, há uma prática de “se esconder atrás do pobre” no país.

A hipocrisia de se esconder atrás do pobre é uma prática no Brasil. Quando falamos do imposto de transação aconteceu isso.”

Guedes argumentou que a proposta de cobrança de uma alíquota de 0,1% sobre transações financeiras não pesaria no bolso do cidadão.

Cobrar 0,1% de um salário mínimo dá R$ 1 real. Então a gente faz o seguinte: aumento geral do salário do país, todo mundo R$ 1 para cima. Pode cobrar agora ou vamos dizer que é regressivo? Isso é uma covardia, uma hipocrisia, se esconder atrás do imposto. Evidente que se todo mundo pagasse nós desoneraríamos, por exemplo, a folha.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO