História reescrita

O Valor noticia que o Banco Central, em obediência ao TCU, está refazendo a série histórica dos resultados primário e nominal do setor público sem as pedaladas fiscais.

Em 2013, sem as pedaladas, o superávit primário teria sido 14,6 bilhões de reais menor; em 2014, o déficit teria sido 12,8 bilhões maior.

Se falsear números para ser reeleita não é crime, o que é crime?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 189 comentários
  1. Milhões de vezes TEMER do que a Dilma, basta ele reduzir o número de ministérios para 15 a 20, escolher pessoas competentes como ministros, emprestar dinheiro do FMI para tampar os rombos e corrupções que os Ptralhas e comunistas cometeram. Em pouco tempo com o apoio de 70% da sociedade e parlamentares o Brasil sai dos caos que a Dilma e o Lula deixaram a Nação.

  2. É hora de apoiarmos o Presidente Temer quando ele assumir Apoiar os ajustes fiscais, a Reforma Previdenciária, Reforma Trabalhista Reforma política e o Semi-presidencialismo Redução da Maioridade Penal e Aumento de penas para crimes violentos Fim da contribuição sindical obrigatória Nova divisão orçamentária de Impostos com os Estados e Prefeituras Parcerias Público-Privadas, Privatizações e Redução do Estado Crianças, Idosos e Deficientes devem ser prioridade em políticas sociais Menos burocracia, mais SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA PÚBLICA FORÇA TEMER.

  3. É, ele não é pior que a Dilma! Basta ver o vídeo. Deve receber vigilância e ser responsabilizado por qualquer envolvimento criminoso, mas sem dúvida alguma pode exercer minimamente o papel de um estadista, bem distante do populismo lulopetista.

  4. Não esperem um Salvador da Pátria. Estaremos vigilantes, a luta será longa mas contínua e vibrante para moralizar esse país. Que qualquer jurista que queira ser respeitado se mirem Sérgio Moro e nos brilhantes procuradores da LavaJato. Os velhos viciados nos antigos e carcomidos hábitos abram espaços para os mais jovens que desejam um país de verdade e não uma capitania hereditária nas mãos de meia dúzia corrupta.

  5. É esperar para ver se Temer vai entregar o que a Sociedade brasileira espera, que vai além de pão sobre a mesa. Sem urnas eletronica Sem Foro Privilegiado Sem super benesses como auxílio moradias e passagens aéreas gratuitas Sem o gigantismo do Estado Sem reeleição Sem 40 ministérios Sem referencias a legislação portuguesa

  6. Prezado “Kiko”, acho que você encontra-se equivocado. Não foi o Temer que precisou de um “Ghost Writer”. Lula e Dilma é que precisarão de um “Ghost Reader”, para entender o discurso de Temer. Ah, vá…Faça-me o favor…

  7. Depois de tenebrosos 14 anos, finalmente teremos um presidente que honrará o cargo supremo da Nação. Um constitucionalista, um homem ponderado, articulado, inteligente, que irá agregar as forças políticas decentes deste País para a difícil travessia até 2018. Só a perspectiva de não ter mais um VAGABUNDO BOLIVARIANO no Palácio do Planalto me dá uma profunda alegria!!! VIVA O BRASIL!!!

  8. Estou sinceramente surpreso com este primeiro discurso “Presidencial”. O Vice Presidente, merece elogios. De forma inteligente, articulada e demonstrando conhecimento jurídico superior, envia mensagens a todos os interessados Nacionais e Internacionais, sobre o futuro do Brasil. E de forma indireta e pré calculada. Sua posição de Vice Presidente é um impedimento ao uso de uma linguagem direta. Então, faz uso a perfeição da oratória SUBLIMINAR. ATRAVÉS DE FIGURAS DE LINGUAGEM E CONCLUSÕES IMPLÍCITAS. Para o PT, este é um discurso CRIPTOGRAFADO!

  9. Depois da cafonice, burrice e baixarias da dilmanta, do lularápio e do pt em geral, que bom saber que há vida inteligente na política! O pmdb não é lá essas coisas, mas é o que temos para o momento… O Temer pode ter defeitos, como todos os políticos, mas não se pode comparar ao pt et caeterva…

  10. “Esta breve alocução de Michel Temer serve para dar uma ideia do quanto a inteligência, a educação, as boas maneiras, o respeito e sobriedade emanadas de uma autoridade tem fundamental importância na vida de uma nação. Em síntese, esta fala de Michel Temer soa como uma música maviosa nos ouvidos dos brasileiros, haja vista que vêm sendo vilipendiados há mais de uma década pela truculência e agressividade de um bando de desordeiros, grosseiros, arrogantes e mal-educados encastelados no poder.”aluizio amorim TEMER NAO OUSE TOCAR NA LAVAJATO! NAO ACEITAREMOS!!

  11. Temer me representa. Será um notável chefe de Estado. Chefes de Estado não devem passar pelo crivo popular, os de governo sim. Força Temer! Força Serra! Força Armínio Fraga!

  12. Aplausos – Temos que admitir a lucidez e a análise sensata deste Artigo (vale a pena divulgar): http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/janot-diz-que-lula-pode-sim-ser-ministro-mas-sem-foro-especial-e-uma-aberracao/

  13. Se eu fosse o Temer, eu renunciaria imediatamente, saindo de “bom-moço” arrependido por ter se juntado à corja e provocaria já de imediato novas eleições em 90 dias, pois Cunha não poderá assumir.

  14. Se colocar as pessoas certas e com credibilidade, que não dependam de assessores para entender o que está acontecendo. Se não dividir o poder. Se não baixar em muito a roubalheira. Se não prometer que não se reelege. Se não privatizar boa parte dessas empresas que só servem de cabide de emprego, não vai adiantar nada e só vai piorar. Podemos ter uma crise profunda se debelando ou termos uma maior que essa começando a nascer. Vamos ver se ele é um estadista, que dure pelo menos dois anos.

  15. Nunca confiei no PMDB….espero que façam a coisa certa no pós dilma, pós luiz, pós pt… Que se use esse momento para realmente moralizar essa classe política tão suja, tão fútil, tão mercenária, tão perdulária… Voltaremos a sentir orgulho de sermos brasileiros? O nosso voto democrático continuará a ser obrigatório? Vai haver calmaria após essa tempestade? Sei não…não confio no PMDB….

  16. Não sou uma entusiasta de Temer. Mas é inegável que ele é um grande especialista em Direito Constitucional e excelente orador. Espero, sinceramente, que consiga ser um bom presidente nesse curto período e restaurar não só a economia e a política, mas a nossa dignidade como Nação.

  17. Que Temer é menos pior que Dilma é óbvio para qualquer pessoa com o mínimo de bom senso. Mas ora, até o cachorro da minha vizinha, que me acorda todo dia às 4:30 AM, seria melhor Presidente que Dilma. No mais, foram 20 minutos de puro politiquês e discursinho senso-comum, sem qualquer proposta prática para melhorar a situação caótica do país.

  18. Belíssimo pronunciamento do Temer. Mandou recados para o mercado financeiro, para o setor produtivo, para o mercado externo, para as instituições, para o judiciário em especial e chutou o PT com classe e inteligência. Finalmente eremos um presidente que sabe falar, tem cultura e é articulado. Não sei se será bom para o país e nem se o PT vai deixá-lo governar, mas deu um banho de civilidade. Depois de ouvi-lo, só me resta dizer: Tchau, querida!

  19. Michel Temer em um minuto de vídeo já consegue se expressar melhor do que a Crocodilma em toda a sua vida! É impressionante como uma pessoa com desconexão mental tão grave consegue se eleger “presidenta” de um país. Se ela conseguiu chegar onde chegou não existe mais nada impossível em qualquer dimensão!!!

  20. Para este momento está bom. Mas temos que ficar atentos a todos os passos e acordos. Começamos essas insatisfações com esse gerenciamento de interesses e, não podemos acreditar que só isso basta. O movimento de fiscalização por todos os cidadãos deve ser contínuo, para evitar um possivel “ataque” contra a lava jato, já que todos estão em um mar de lama, envolvidos até o pescoço. “Figiai, ficai atento”.

  21. Persio 3 minutos atrás O Temer tem pinta de presidente e a esposa dele tem pinta de Primeira Dama. Finalmente, depois de 6 anos, teremos uma mulher no Palácio do Planalto.

  22. Foi ótimo divulgar este vídeo. Muitos como eu não sabiam que o Temer é liberal democrata. Tem postura de estadista e se eu entendi bem, é formado em Direito. Teremos a chance de ter orgulho do presidente. E como disseram abaixo, voltaremos a ter primeira dama. E uma bela primeira dama.

  23. A cangaceira bolivariana Dilma não deu voz nem vez ao seu vice com medo de ser eclipsada . Os simplórios eleitores petistas preferem o discurso carregado de emoção e muito ódio a exemplo de Lenin e outros sanguinários . Temer vem para ao menos para afastar aqueles que deveriam ser trancafiados em hospício .

  24. O Brasil é um país de contrastes absurdos. É estupefaciente que um homem como o Michel Temer (excluídas aí falhas políticas, aceitáveis num Estado Democrático) tenha sido Vice (!) de uma quadrúpede como esta mulher sapiens que nos desgoverna! Não há dúvida de que a troca será para melhor. No mínimo, teremos um presidente que fala linguagem culta e elegante (o inculto também a preza).

  25. É isso ai, o Brasil precisa de classe. Chega de chinelagem na politica, na musica, na literatura. Ser educado e apreciar bons modos e cultura que enaltece o espirito humano não é crime.

  26. Não morro de amores por Temer, mas se ele assumir a presidência – e espero que assuma pois significará o fim do governo petista – pelo menos teremos um presidente que sabe falar…

  27. Convenhamos, como é bom ouvir ao menos um cara mais preparado falando pelo nosso pais. Sério, mesmo que nao seja um bom presidente, ainda é algo proximo ao que deveríamos sempre ter colocado lá. Me sinto um idiota sabendo que um governante como Dilma e Lula presidiram esse pais. Sério mesmo. Brasileiros, que aprendamos com nossos erros. As pessoas precisam estar mais preparadas pra conduzir uma nação. E torço que esse cara consiga segurar a onda até 2018. Basicamente isso!

  28. Temer tem a oportunidade ( única ) de sair bem na História, deixar um legado positivo. Que ele não desmereça essa oportunidade com acordos malsãos e duvidosos e leve o país com dignidade.

  29. Nos aspectos preparo intelectual e respeito ao vernáculo, Michel Temer é o melhor vice-presidente que tivemos. Vamos lembrar de outros vices: João Goulart, José Sarney, Itamar Franco, Marco Maciel e José Alencar. Se a prática de tirar os presidentes através do impeachment virar rotina, precisaremos ficar de olhos nos vices, daqui pra frente. Com a saída de Dilma, pelo menos teremos uma excelente primeira dama e juro que não sentirei saudade das falas da búlgara nem de seu guia espiritual Luís Inácio, que fez 1,5 discursos por dia de mandato. Ufa!

  30. 20 minutos de papo furado e já está levando os súditos ao êxtase…já imaginaram como vai ser quando provar-se capaz de mover-se normalmente, sentar-se, apertar mãos, sorrir para criancas (sem indagar sobre o cachorro)? Pronunciar polissílabos? Omitir o dedo em riste, em discursos televisados? Já prevejo fogos de artifício, comemorações nas ruas… será um temporão mimado.

  31. Quero que o Brasil mergulhe numa crise enorme, que os blogs sujos e canais de radio e TV tenham que blindar o governo como faziam com o Aécio em Minas. O Governo vai torrar as reservas, cortar dos aposentados e trabalhadores, terceirizar, vai pedir empréstimo ao FMI, deixar o BRICS, MERCOSUL, voltar a ser capacho dos EUA. Se esse estadista assumir, logo aparece um delator pra cita-lo, espere e verá!

  32. ..FALANDO…OLHEM A CULTURA, A POSTURA, A ELEGÂNCIA AO EXPRIMIR SUAS IDÉIAS…ENFIM TEREMOS UM ESTADISTA COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. SÓ POR HIPÓTESE – NÃO É BOM NEM PENSAR NISTO – COLOQUE-SE UMA INCULTA E IGNORANTE GOVERNANTA OU UM ANALFABETO ARROGANTE COMO O LULARÁPIO PARA FAZER O MESMO DISCURSO. SEM CONDIÇÕES, SERIA UM DESASTRE. ALIÁS TODOS OS PETISTAS – PETRALHAS – SÃO ASSIM, IGNORANTES, ANALFABETOS, INCULTOS, ARROGANTES E ESQUERDISTAS….CRUZES QUE VERGONHA TER ESTA LAIA DE GENTE, UMA GENTINHA NAUSEABUNDA MANDANDO NESTE PAÍS. AINDA BEM QUE ISTO ESTÁ NO SEU FINAL. ERA ISTO BRASIL.

  33. http://www.vagalume.com.br/ze-ramalho/admiravel-gado-novo.html Vocês que fazem parte dessa massa Que passa nos projetos do futuro É duro tanto ter que caminhar E dar muito mais do que receber E ter que demonstrar sua coragem À margem do que possa parecer E ver que toda essa engrenagem Já sente a ferrugem lhe co mer Êh, ô, ô, vida de gado Povo marcado Êh, povo feliz!

  34. Há tempos ouço dizer que “as instituições estão funcionando”. O poder executivo em pânico desde a reeleição; o poder legislativo em completa inação; o judiciário sob permanente contestação, seja a favor, seja contra, atos e medidas ou falta deles. Afinal, quais as instituições em pleno funcionamento cumprindo seus deveres e obrigações de ofício de forma pacífica e pacificada?

  35. Temer, e nova equipe, por favor, coloquem novamente o BRASIL no rumo do progresso e da credibilidade internacional, enfim no patamar que nunca deveria ter saído. O Brasil não aguenta mais sangrar. Por favor, retornem o sol de esperança do País, com medidas justas, sensatas, éticas, transparentes, que gerem a queda do desemprego, queda da inflação e enfim com melhores dias para todos. A hora é chegada. A Constituição do Brasil é pra ser cumprida. Volta, Brasil!!!

  36. Comentario do reinaldo sobre como Janot tenta defender Lula e mostrar sua gratidão em uma decisão que fere a lei , a razoabilidade incorrendo, ele proprio, em crime contra a constituição: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/janot-diz-que-lula-pode-sim-ser-ministro-mas-sem-foro-especial-e-uma-aberracao/

  37. As instituições estão funcionando regularmente : Um presidente não eleito governa o país…e a presidente eleita vendeu o cargo…hahahahahahahah chega de palhaçada… quero ver se vai aparecer alguém com cojones para retirar este vagabundo usurpador do palácio…

  38. Nossa… Mesmo que ele nao faça um governo tao bom, que seja golpeado pelas dificuldades ou pelo fisiologismo inerente.. Pelo menos nos livra da humilhação… A criatura sabe falar, tem uma mega educação, conecta ideias,..

  39. Se não passarão, então passarinho! 😛 Acho muito curioso pessoas que são incapazes de pensar com a própria cabeça se autoproclamam intelectuais! Se vcs são intelectuais, eu sou, modéstia à parte, um asno com muita satisfação! Passarinho! kkkkkkkk

  40. KNIGHT Não sou a favor de partidos muito menos do Temer, estou fazendo um comentário em relação ao vídeo e as atitudes dele nesses últimos dias/semanas. Quem você acha que vai ficar no governo até a próxima eleição ? se vai ficar até lá, que faça alguma coisa interessante pra levantar a moral do Brasil perante o mundo. Agora as ovelhinhas desse pasto segue levando o Brasil nas costas.

  41. Repare sobre a mesa uma estatueta que parece a da justiça, um livro que parece a constituição brasileira e outro livro. Que segundo livro é esse? # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ.

  42. Bla,Bla,Bla… falou muito tempo mas, não disse nada… coisa mesmo de político. Fora Temer, não queremos você, queremos um governo transitório, de coalizão e com eleições diretas para um novo parlamento, também. Afinal, ter um parlamento com apenas 43 deputados com votos próprio é um absurdo.

  43. estamos bem… nos livramos do réptil e sua cria autística, e “ganhamos” um canastra (PMDB) que consegue ler o teleprompter. Cabulou a aula sobre como organizar um texto, porém. “Eu não quero cansá-los”. Com V. Ex. e Vosso partido em ação, como poderíamos?

  44. ..O DINHEIRO ROUBADO….MAS QUE BARBARIDADE…PF…OLHO NESTA MANOBRA…É COMO DISSE GILMAR MENDES, A ROUBALHEIRA PETRALHA FOI TANTA QUE ELES TEM DINHEIRO PARA SE MANTER NO PODER ATÉ 2038…. MAS NÃO VÃO, NÃO…. paula 38 minutos atrás VEJAM O DOCUMENTO QUE CONVOCA PESSOAS EM ESPECIAL PROFESSORES A IR NA MANIFESTAÇAO CONTRA O IMPEACHMENT E OFERECEM 300,00 DE AJUDA DE CUSTO.NO BLOG DE POLIBIO BRAGA. http://polibiobraga.blogspot.com.br/

  45. O primeiro passo antes de qualquer coisa é tornar POSSÍVEL a recontagem dos votos! Se não é possível o voto impresso, que seja então no papelzinho! Se a urna eletrônica fosse tão boa como dizem (os detentores do Poder, claro), eles usariam-na nas eleições internas deles! Ou eles dão exemplo, ou eles não tem moral para impor essa monstruosidade! Se não resolverem isso, o Brasil não resolverá a tal crise política (que nada mais é que uma crise de INELEGITIMIDADE dos governantes). Urna meia boca, representante político patético!

  46. Nossa, que diferença ouvir o Temer falando em comparação com a Dilma… meus ouvidos agradecem! Sem pausas, sem erros, com lógica… tomara que ele não pare a lava-jato, é meu único temor.

  47. Temer começou com porte de estadista, parece o Macre de los hermanos. Nossa, depois de tanta falta de educação, cultura, erudição, postura e sei lá mais o que, estou encarando esta mudança com otimismo e esperança. Sem falar da Primeira Dama….

  48. Essa é a chance que o Temer tem de fazer bonito quando ficar no lugar da Dilma, entrando com moral pra próxima eleição. Vai abraçar essa oportunidade como nunca. É uma maneira de não ser intitulado como o “articulador do golpe” antes já ameaçado pelo PT em fazer essa propaganda caso ele pule do barco.

  49. Pensei a mesma coisa que vc Hugo Hugo Leonard 8 minutos atrás Não é impressionante? Como o completo VAZIO de governo produz anomalias em nossa representatividade…. Estou aqui, comemorando um discurso de Michel Temer, como se fosse o salvador da pátria, uma voz inteligente e que sabe o que diz, por mais que queira não admitir isso… Que prejuízo estes anos de burrice governamental nos trouxe…

  50. Complementando. Antes que se diga que é devaneio meu. Um plebiscito poderia questionar se o Brasil quer eleições gerais. Ponto. Unificaríamos mandatos políticos, reformaríamos o cenário e partidos, e o caráter pautaria a ética dos mandatários do poder. Essa seria a lógica. Teremos coragem em exigi-la?? Só o tempo dirá. E como o tempo não para o vento, que destrói e passa, sangraremos até lá. Ruim, mas, infelizmente, real.

  51. Creio que Temer está preparado para a transição, desde que esteja empenhado a acabar com a Reeleição para cargos Executivos. Ao menos a coligação do PT para presidente foi uma chapa com um vice mais qualificado. Imaginem se o Sibá fosse vice da Dilma?

  52. Saímos de um Estado extremamente centralizador para um de forte centralização! Enquanto não formos uma federação real, é impossível afirmar que o Estado Brasileiro não seja centralizado! Nossa federação é fictícia (os governadores e prefeitos sempre vão à Brasília com o pires na mão e essa lógica tem que ser invertida!). Brasília é como se fosse o Olimpo, mas ao invés de deuses, há chucros!

  53. Completando meu comentário anterior: Temer está preparado para assumir a liderança do país por alguns meses, pois ele tem que ser cassado; o PT, o PMDB e o PP precisam ter seus registros cassados; e novas eleições convocadas ainda para este ano. É Bolsonaro na cabeça!

  54. Não será um período fácil, mas nós, o povo bom do nosso país, que não compactua com a corrupção, estaremos ao seu lado, torcendo pelo senhor. Boa sorte, e que Deus o proteja, guie e ilumine nesse momento difícil.

  55. O homem certo, no lugar certo, na hora certa. Culto. Educado. Elegante. Impecável. Jamais se poderia sequer imaginar nosso Vice-Presidente usando linguagem de baixo calão. Conhecedor profundo de nossas leis e nossa Constituição. Um conciliador. Não vejo a hora de poder tirar o vice e chama-lo por fim, Exmo Senhor Presidente Michel Temer. Chega de fanfarrões, marionetes, oportunistas! O Brasil está em contagem regressiva a sua espera. Um pedido, não deixe que a vaidade lhe tire o brilho natural. Seja firme, cumpra seu dever cívico.

  56. Repito com insistência. Temer, um orador convincente, advogado de notório saber, é hoje a saída jurídica. É isso que ele diz. Neste ponto concordo. Assim, teremos Temer, com o perdão do trocadilho. Até quando? Até o TSE decidir sobre sua ilegitimidade na chapa eleita com dinheiro escuso. Caia Temer. E que se derrube Cunha, Renan, e todos os canalhas, inclusive os envoltos, se assim estiverem, do Metrô e merenda paulista. No esteio, eleições. GERAIS. GERAIS. POSTO QUE TEMOS HOJE UM CENÁRIO INEGAVELMENTE CONTAMINADO. Que se dê ao povo, o que é dele. Direção. Oremos pelo bom decidir.

  57. Esse Michel Temer pode não ser nem de perto o que esperamos para resolver os problemas do Brasil – até porque, ele decidiu ser parte do problema quando se aliou à OrCrim por duas eleições consecutivas – mas que o cara está preparado para substituir a Dilma, não há dúvidas!

  58. Não é impressionante? Como o completo VAZIO de governo produz anomalias em nossa representatividade…. Estou aqui, comemorando um discurso de Michel Temer, como se fosse o salvador da pátria, uma voz inteligente e que sabe o que diz, por mais que queira não admitir isso… Que prejuízo estes anos de burrice governamental nos trouxe…

  59. Enfim alguém que sabe falar representando nosso país. Temer deixa muito bem claro o seu apoio a iniciativa privada. É disso que estamos precisando para voltar a crescer!! Incentivar os empreendedores e consequentemente gerar empregos e capital girando! Não vejo a hora de tirar meu projeto do armário! Que a Luz chegue logo até o Brasil!

  60. O PT quer comprar todos os brasileiros. Agora querem comprar o povo por R$300,00 De onde vem este dinheiro????? “Mobilização do PT para esta quinta pode render até R$ 300,00 para quem for para as ruas” http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/mobilizacao-do-pt-para-esta-quinta-pode.html

  61. Pra ver o vídeo é só fazer login com sua conta do google. Mas ele não fala nada demais que não seja sobre a importância que tem a constituição para a existência jurídica de um país. Uma palestra para jurístas, nada que empolgue a torcida pelo impeachment. Mas só de saber que teremos um presidente que saberá se expressar civilizadamente já é um alento e tanto!

  62. Acabei de receber uma ligação de Temer, ele avisou que tornará o vídeo público após a reunião do diretório. Ele não quer que o governo o acuse de utilizar o vídeo para pressionar o diretório. Segundo Temer me adiantou, o conteúdo do vídeo é forte, nas palavras dele, “traumático, faz a “carta” parecer uma declaração apaixonada”.

  63. Um de cada vez, primeiro Dilma, depois Lula, depois extinção do PT e depois derrubar todos os caciques e dinossauros PMDBistas. Esta é a primeira etapa da limpeza do país! Temer e Lula são muito lugados, fiquemos atentos!!!

  64. VEJAM O DOCUMENTO QUE CONVOCA PESSOAS EM ESPECIAL PROFESSORES A IR NA MANIFESTAÇAO CONTRA O IMPEACHMENT E OFERECEM 300,00 DE AJUDA DE CUSTO.NO BLOG DE POLIBIO BRAGA. http://polibiobraga.blogspot.com.br/

  65. Sensacional!! Vejam o fundo do Estadão on-line. Demora um pouco para aparecer. São os grandes empresários pedindo impeachment já!! http://www.estadao.com.br/ OAntagonista deveria colocar as 1as. páginas dos grandes jornais pedindo Impeachment Já!!!

  66. Não vou me surpreender se Lula e/ou Dilma forem chamados para serem ministros de Temer. Atenção, ninguem sabe (ainda) que acordo Temer fez com Renan e Lula ! Como já disse o antagonista (oráculo), supresa no brasil só se for uma boa surpresa !

  67. Bom dia! Será , que Gilmar Mendes foi além do Atlântico para não ser preso? Eu perco alguns capitulos, e não entendo a novela. Antagonistas: favor fazer um resumo diário… Voltei, que dia feliz!

  68. Quando, na historia desse pais secularmente roubado por politicos ladroes, que se escondem sob leis feitas por eles mesmos, chegará o dia em que os ministros do supremo serão escolhidos não pelo executivo , mas por mérito, por critérios de competencia, produtividade etc ? Quando o supremo será independente do poder executivo ? Como é possivel um presidente escolher pessoas que vão julga-lo ? Como pode o presidente escolher desembargadores e o procurador geral da republica (Janot) e assim pedir gratidao (Lula) ? Quando as leis (politicos) darão independencia ao judiciario ? Nunca ?

  69. Alguém sabe o porquê de tantas transferências, para a reserva, de oficiais das Forças Armadas em plena ebulição política? http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=29/03/2016&jornal=2&pagina=3&totalArquivos=64

  70. Pode ser urgente prender Lula. Imaginei um plano maquiavélico dele para, utilizando o restante de votos que ainda tem, tentar retornar à presidência: Dilma renuncia, mas antes CONFESSA crime de responsabilidade fiscal. O TSE condena a chapa e Temer fica prejudicado. Aí Lula poderá candidatar-se.

  71. Quando vc carrega um video no Youtube, vc tem a opção de marcá-lo como público ou privado. Este está marcado como “privado” (somente quem fez a carga pode vê-lo) e só será liberado após o momento em que (provavelmente) o Temer retirar sua privacidade. Ninguém pode tê-lo baixado, por isso o jeito é aguardar.

  72. O vídeo foi marcado como “private” no YouTube. Provavelmente será liberado após sua apresentação no evento em Portugal. Talvez alguém já o tenha baixado e poste aqui o seu link. Aguardemos.