Incêndios sem controle

O colunista Vinicius Torres Freire, da Folha de S. Paulo, listou os “incêndios sem controle em áreas essenciais” da economia:

1) A trapaça jurídica da redução da dívida estadual com a União;

2) A necessidade de relançar já concessões;

3) A ruína no setor de energia – da Petrobras ao setor elétrico;

4) A falta de crédito imobiliário e a limpeza do balanço da Caixa (Cunha e o PP disputam o banco!);

5) A inadimplência que está para explodir nas empresas;

6) A reconstrução das agências reguladoras e similares: de mineração a teles, quase nada anda devido ao desmonte regulatório e outras tolices.

Para apagar esses incêndios, Michel Temer não pode ter medo de se queimar.

34 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Essa marina (minúsculo mesmo) é e sempre será petista/comunista. Esse partidinho dela é nada mais do que o plano b caso o plano a (eleição da chapa pt) não ocorra.

  2. Aécio + Marina = Foro de São Paulo Aécio + Marina = Foro de São Paulo # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ.

  3. Fico pasmo ao ver gente até letrada falando em votar nessa aí. Acordem: MARINA É O LULA DE SAIA. ELA SAIU DO PT, MAS O PT NÃO SAIU DELA, aliás não só ela mas quase todos que foram para psol, REDE, etc, estão todos aí votando contra o impeachment e dizendo q não vai ter golpe. Lesa-Patria, canalhas. Espero q o POVO BRASILEIRO fique bem atento e não vote nesses ENGANADORES E TRAIDORES DO POVO.

  4. Marina Silva tambem? A rainha da selva? naoooooo……! om gente, sem brincadeira, vamos ver o que foi a citacao e se pocede. O que quero dizer e” que se foi o fato de ter recebido doacao para a campanha e foi declarada convenientemente nao e” crime. O problema e” se nao foi declarado ou se foi, claramente, propina.

  5. Menos, menos… 7 minutos atrás Também concordo com você. “Não devemos nos apressar para assassinar a reputação de Aécio e Marina”. Se tiverem culpa que sejam julgados e condenados. Apesar da moleirice e conivência do PSDB com o PT, se eles não cometeram crimes não devem ser pré-julgados. Isso só serve ao PT.

  6. “O PT mente 2 minutos atrás Menos, menos… 7 minutos atrás Não quero Bolsonaro Presidente mas não seja petista. Destrua ele com o que lhe é devido. O Bolsonaro já provou com documentos que o dinheiro da Friboi foi recebido pelo partido e que quando ele soube devolveu o dinheiro ao partido. Com documentos!” Não discordo do que você disse. O meu argumento é que não devemos nos apressar para assassinar a reputação de Aécio e Marina, pois a situação deles pode ser parecida com a do Bolsonaro.

  7. Quem dá esta quantidade de grana, dá para os dois lados quem ganhar está na mão da empreiteira…é como as empresas de ônibus fazem com municípios em TODO o Brasil….

  8. Menos, menos… 7 minutos atrás Não quero Bolsonaro Presidente mas não seja petista. Destrua ele com o que lhe é devido. O Bolsonaro já provou com documentos que o dinheiro da Friboi foi recebido pelo partido e que quando ele soube devolveu o dinheiro ao partido. Com documentos!

  9. “Tucanaldo Azevedo 1 hora atrás Quero ver citarem o nome de Bolsonaro em alguma coisa, kkkkkkk.” Assassino de reputações, não há provas de que dinheiro recebido por Aécio e Marina é ilegal. Bolsonaro só não recebeu das grandes empreiteiras numa campanha presidencial simplesmente porque não concorreu ainda à presidência, com chances de ganhar. Se tivesse feito isso, também teria recebido. Todas as grandes empresas realizam “investimentos” nos futuros eleitos, inclusive Bolsonaro: http://www.coturnonoturno.blogspot.com.br/2016/01/sobre-as-doacoes-recebidas-por-bolsonaro.html?m=1

  10. É suficiente ter sido citado o nome de Temer. Agora o STF bolivariano pode ficar fazendo ameaças pra melar seu governo. E vai melar, apostem. Temer não estará no Planalto ano que vem.

  11. Faz sentido: o PT sempre quis a “hegemonia” e não agiria diferente no controle dos pixulekos. Essa estória socialista de “repartir o pão” é só conversa fiada para tirar o dinheiro dos trouxas.

  12. O que o mais admiro no “”BOLSONARO”” nunca vi citar seu nome em falcatruas. Nesse eu acredito. Mas so deveria conter em suas declaracoes nao falAR o que vem vem em sua cabeca. BOLSONARO TEM MEU VOTO!!! Fala dos valores da familia, a etica, seguranca, e tenho certeza que o Brasil nunca mais tera essa ESQUERDOPATA DOENTIA, LADROES DOS COFRES PUBLICOS. Parabens BOLSONARO!!!!!!!

  13. Fico indignado com a certeza de blindagens que expressam Lula e Dilma nos seus discursos, não tenho mais dúvida de que o STF em parte, alguns membros também foram levados para o lamasal, assim como parte do PMDB e PSDB. ..Isso me leva a acreditar que só uma intervenção Militar poderia resolver e dar um rumo ao Brasil.

  14. Bom e assim: 1 – a Dilma sai, 2 -Lula vai preso, 3 – Temer sai, 4 – Ven Ficha Limpa, e entra em ação 5 -eleições vem, 6 dissolverar o STF, ocorreu no governo militar +…..

  15. Vai ficando claro que todos os políticos tiveram campanhas pagas por esta gente corrupta. O sumiço de Marina, Aécio pra falar só de candidatos, começa a ter sentido. As empreiteiras já investiram pensando nas próximas eleições.

  16. Marina e Aécio?? excelente noticia, agora só investigar e colocar na Papuda junto com toda quadrilha de políticos corruptos. Qualquer um que roubar e receber propina tem que ser preso, independente de partido. A Lava Jato vai salvar o País, e fazer escola. Espero que todos Juízes, procuradores, delegados e agentes desse país siga o exemplo da lava jato.

  17. Lógico que não vai cita o Temer. Imagina se em 13 anos co-ligado com o PT o Temer e PMDB usufruíram de alguma coi$a? kkkk Leo vai querer perder contratos com o futuro governo?