A independência do Banco Central, 30 anos depois

Paulo Guedes quer tornar o Banco Central independente.

A proposta já havia sido apresentada por Afif Domingos, candidato à Presidência em 1989.

“Torço para que isso aconteça. Esse era um projeto muito audacioso para aquela época. Quando o propusemos, o muro de Berlim não tinha caído ainda”, recordou Afif a O Antagonista.

“Era uma proposta coerente dentro do propósito liberal. E se, agora, estamos caminhando para, efetivamente, uma proposta liberal na economia, vamos fazer votos para que isso se concretize”, acrescentou.

Afif, autor do documento de fundação do PSD de Gilberto Kassab, também afirmou que há “afinidade doutrinária” entre as propostas da legenda e o governo de Jair Bolsonaro, sobretudo na defesa da reforma fiscal.

“Acredito que devamos colaborar com este projeto de nação.”

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 40 comentários
  1. O presidente Messias tem que fazer o que for necessário para o bem do país e o povo de bem, os patriotas devem irmanar-sem ao seu lado para o êxito e sucesso da nação Brasileira!

  2. Estado brasileiro bom é Estado enxuto. Se os impostos que pagamos dessem algum retorno à população, ok. Mas aqui o Estado é lento, quer ganhar muito e trabalhar pouco, com 10 fazendo o serviço d

  3. O Trump declarou guerra ao BC americano, o Bolsonaro estará preparado para ser contrariado pelo banco? A independência do BC é prova indiscutível de amadurecimento e de confiança no futuro

  4. Gente! só sairemos do buraco ki a ptralhado nos deixou, se profundas reformas forem feitas, e o Estado Brasileiro sair das Instituições. Se não for assim é “chover no molhado”

  5. Tem de tirar o controle do governo da gestão de todas as estatais, fazer o banco central independente e vender 90% das estatais e 100% dos apartamentos e casas de luxo da cornuália.

  6. A independência do banco central diminuirá os estragos caso a esquerda assuma novamente. Agora é a hora de plantarmos frutos duradouros para caso, deus queira que não, a esquerda assuma novamente.

    1. Primeira e fundamental característica da Nova Zelândia para prosperar: MONARQUIA CONSTITUCIONAL PARLAMENTARISTA! #monarquiaja

  7. É claro que o BC precisa ser autônomo para zelar da saúde financeira do país e não a interesses político-ideológicos como ocorreu na última década. Tanto tempo pra acordar, Brasil.

  8. Mais uma noite memorável. Vocês fizeram tudo certo. Fizeram a parte de vocês. Agora podem descansar nos próximos dois meses. Em 2019 a gente conserta todas as besteiras que o PT fez.