Indústria automotiva demite mais de 12 mil

A indústria automotiva brasileira demitiu 12.342 do seu total de funcionários nos últimos 12 meses até março ou 8,8% da sua força de trabalho, segundo informações da Anfavea. Em março eram 128.477 trabalhadores.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 94 comentários
  1. Além do que, caso não tivesse pago tal taxa, o problema seria única e exclusivamente dele e do Estado americano. Justamente os “imperialistas” inimigos, sempre acusados pelos vermelhos. Ora, para serem coerentes, deveriam dar uma medalha ao JB.

  2. Abrir uma empresa para comprar imóvel na Florida é muito comum e é legal. O procedimento inclusive é indicado por advogados para redução do imposto para herança que, para os estrangeiros, é extremamente desigual. Leiam esta matéria que saiu no ano passado sobre o assunto: http://www.comprarcasaemorlando.com.br/florida-2/joaquim-barbosa-e-seu-apartamento-em-miami/.

  3. Alguém ficou surpreso c a atitude do “jornalista” da UOL ? Todos nós, meros mortais, já sabíamos que, em se tratando da UOL, Folha de S.Paulo,… Eles, UOL e Folha, não tem credibilidade! Ninguém, ninguém mesmo, está acima das leis. Mas como já foi dito, inúmeras vezes, ter uma off Shore não é crime, desde que declarado à Receita Federal. Não subestime o povo, seus amebas. Temos conhecimento de qual lado vocês estão.

  4. Essa gente não tem um mínimo de civilidade, é tudo sem noção, sem escrúpulos e acham que todos são como eles. Joaquim Barbosa vai pagar o que deve ao Fisco enquanto que os reais criminosos vão para cadeia. Eles esquecem que nos EUA há uma ação que vai responsabilizar todos aqueles que lesaram os investidores americanos. Não vejo a hora disso acontecer.

  5. a verdadeira face de um canalha é a sua nuca que se presta ao trabalho de macular a imagem de uma pessoa corretíssima como joaquim barbosa, evidencia a tentativa de desacreditar as futuras revelações como pode alguem se prestar a serviço tao sordido ???????? pelo menos conhecemos agora como é a face de alguns “jornalistas”

  6. Os envolvidos embolsaram, apenas na Petrobrás, 6 bilhões em propina e agora querem qualificar o Barbosa como bandido por ter deixado de recolher 2000 dólares em taxas? O erro é evidente, pois como Ministro aposentado do STF ele ganha pelo menos USD 10.000 por mês. O UOL é Folha, Folha é PT.

  7. http://politica.estadao.com.br/noticias/panama-papers,11-5-milhoes-de-registros-financeiros-expoem-corrupcao-global,10000024510 O acervo de 11,5 milhões de registros financeiros de um paraíso fiscal expõe uma rede de empresas offshore de líderes do cenário político mundial – inclusive 12 chefes de Estado atuais e antigos – e revela como integrantes do círculo de poder do presidente russo Vladimir Putin movimentaram secretamente US$ 2 bilhões por meio de bancos e companhias com atuação obscura.

  8. Nunca, mas nunca mesmo naveguei nesse site. Agora tenho muitos mais motivos pra continuar não navegando. Pra mim é como a “massa de manobra” que vai as passeatas: Estão sem empregos e se vendem por R$ 30,00 mais um sanduíche de mortadela pra defender justamente quem lhes tirou o emprego.

  9. Estou fazendo a maior campanha para as pessoas deixarem de assinar a folha e pararem de acessar o uol, esta dando certo. Façam também, campanha forte contra esse jornalismo covarde.

  10. Há pessoas em que *creio* até que delas me provem o contrário e há veículos de mídia (UOL, FSP, Conjur e outros), bem como seus “mensageiros” (a exemplo de Fernando Rodrigues) nos quais – além de jamais lê-los/ouví-los, *duvido/desconfio* até que me provem o contrário!

  11. Infelizmente, esse é o tipo de estratagema que dá certo no Brasil… Somos um país de idiotas. . Embora assim, cabe ressaltar que todo agente público, em particular um ministro do STF, deve agir com grande cuidado e com extremo zelo ao cuidar de seus interesses particulares. No serviço público, o Código de Conduta é, realmente, rigoroso, não admitindo o que, no âmbito privado, seria absolutamente normal e corriqueiro. Essa é a contrapartida que se exige em face da vitaliciedade, da inamovibilidade, da estabilidade e da aposentadoria especial. Em suma, perde-se parte da liberdade.

  12. Claro que não trata-se de nenhum crime imputado ao Dr. Joaquim Barbosa, mas que ele através da OffShore tentou pagar menos impostos ao Fisco, isso parece não haver dúvida. Legal sim, mas talvez não o que muitos esperavam da figura que ele simbolizava.

  13. Não foi o Fernando Ridrigues que fez o maior estardalhaço na Folha quando o Santander publicou um relatório dizendo que a bolsa cairia se a Dilma fosse reeleita? A analista do banco foi demitida por dizer o óbvio e a Folha continua falando bobagens.

  14. A UOL parece o PMDB. Se o vento estiver para um lado, lá ele estará. Se estiver para outro, idem. Há duas semanas, era a maior defensora da Lava Jato. Nesta, coitados de Moro e J.Barbosa

  15. Falei ontem que esse Fernando Rodrigues não era confiável… Teria ele incentivado a publicação do PanamaLeaks agora? Para criar fumacê ao Carbono 14? Por que não fala de Lula?!?

  16. É uma satisfação ENORME finalmente ver um veículo da mídia fazer o papel de “media watch”, totalmente inexistente no corporativista e esquerdista meio jornalistico nacional. Muito obrigado.

  17. A UOL é da Folha e joga a favor do governo. Agora ficamos sabendo que a parte investigativa do “Panama Papers” FICOU NAS MÃOS DA UOL!!! NÃO VAI SAIR NADA DO PT!!! ATÉ ISSO O PT CONTROLA!!! ESSE PAÍS É PODRE MESMO!!!! No Brasil, a investigação foi conduzida pelo UOL, que faz parte do grupo Folha, pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela Rede TV!. A série de reportagens foi batizada internacionalmente de “Panama Papers”.

  18. Um site de jornalismo sueco já entregou alguns nomes dos envolvidos nas falcatruas do Panamá, e um dos primeiros políticos citados é LUIZ INÁCIO LULLA DA SILVA, ex-presidente do Brasil. Parece que só no Brasil ninguém ainda sabe de nada…

  19. O “bandidos petralhas” distribuem verbas com a canalha para desmoralizar cidadãos de bem. Quem apoia eles ou participa midiaticamente do seu corpo criminal é tão igual ou pior que eles ! PETRALHAS, NÃO HÁ AÇÃO CRIMINOSA QUE SUSTENTE O FIM DE VOCÊS , TODOS VÃO SE ACABAR JUNTOS, VÃO FUNDAR O “PAPUDA NEWS” QUE VAI SER A MORADA DE TODOS !

  20. Chega de acessar o Uol e dar visualizações pra eles, não? Chega de estar inscrito no canal Porta dos Fundos no youtube que esta defendendo o governo depois de receber 7mi da lei rouanet pra fazer o filme deles, não?

  21. TODA A IMPRENSA PELEGA FINDARA COM A REPUBLICA PELEGA ! NOVAS FORÇAS SURGIRÃO NO CENÁRIO BRASILEIRO DIOGO MAINARDI É O FUTURO ROBERTO MARINHO ou um MURDOCK ..rsrsrsrsrs Só QUE DO BEM !

  22. Alem da grande capacidade intelectual, o que posso dizer de J.Barbosa é que ele tem bom gosto tbm para os negócios, sou fã incondicional do Barbosa!!2 mil é brincadeira! Parabéns !!!!!!

  23. UOL é para poucos. Precisa existir para que você veja a canalha atuar. Mas, para enxergar a canalhice, é necessário experiência e ler muito. Ser curioso das coisas jornalísticas ou os caras – “jornalistas de ação” – fazem a tua cabeça mesmo ! Agora mesmo, o sungão vermelho entrou na Bandeidantes. Outra canalha com um canalha blablazando. Vou ouvi-lo.

  24. Com defeitos e qualidades, Moro e Joaquim Barbosa tornaram-se heróis apenas por que fizeram o que deveria ser feito, fizeram o seu trabalho num país em que isto é considerado “ponto fora da curva”. O petrolão demonstra que Barbosa estava certo.

  25. Esses marginais que se associam a marginais fazem parte da mesma quadrilha :UOL,Folha,artistas,politicos ,empreiteras, mortadelas e o resto da massa de manobra que o PT usa para dar estatistica em seus comicios e nas urnas. Ou se um QUADRILHÃO !!!!!!!!!!!!!!!

  26. O UOL logo vai descobrir que o Moro pegou um pirulito do colega aos 3 anos de idade. E vai divulgar em letras garrafais. Mas vai continuar escondendo as propriedades milionarias de certo presidente.

  27. Policia Localiza em arquivo de empresa panamenha MeuSacko FontSeca 11 milhões de recibos de doação a partidos políticos ! Agora farão analise para distinguir o que é doação real e o que Lavagem de dinheiro do crime com aparência de doação ! É a mesma coisa !

  28. Só espero que quem leu o post de ontem no qual vcs deixam no ar, como se pudesse ser verdade, leiam esses de hj. Aliás, cadê Joaquim Barbosa? Seria mt bom se pudessem entrevistá-lo!

  29. Joaquim Barbosa já falou que comprou um apartamento em Miami. E todo mundo sabe disso e normalmente abre-se offshore. Se tiver no Imposto de Renda, logo acabou a conversa. O estranho é a UOL jogar sujo. Talvez, aqueles que atacam, estejam envolvidom também.

  30. Concordo com Nagib 5 minutos atrás. Não se repercutir aqui esses jornalecos pelegos. Dito isso, envio meu respeito e profunda admiração a Joaquim Barbosa. Temos e sempre teremos orgulho e gratidão por tudo que fez e se mais não pode foi por motivos alheios a sua vontade (bem sabemos quais, né STF? ). Pessoal vamos enviar nosso apoio ao nosso primeiro herói. Grande Joaquim. Abraço. Obs. Lembrando que naquela época a luta dele foi descomunal e ele sozinho peitando seus próprios “colegas”.

  31. O pecado de Joaquim Barbosa não justifica os pecados de Lula. Se a responsabilização de cada ato errado passar pelo “grande perdão” deste calibre, colocar fogo nos prédios dos três poderes não será mais pecado, uma vez que alguns manifestantes identificados queimaram pneus e nada a eles aconteceu. É o anarquismo da pior espécie. O Brasil acabou.

  32. A organização é internacional. Quando no Brasil um único jornalista escolhido é do UOL, não é preciso dizer mais nada. “Vamos lá gente, olha aí os ídolos de vocês de direita, neo-liberais, os santinhos, todos também são ficha suja hahahahaaa, todos tem de ser inocentados agora hahahaaaa”. Logo o Papa Francisco se manifestará a respeito condenando a corrupção e em seguida perdoando a todos, aguardem.

  33. Esse F. Rodrigues sempre faz comentários com pitadinhas de defesa ao PT. Já mandei até mensagem para a rádio que ele tece comentários. Como pode ser dissimulado desse jeito? A Orcrim é repleta de lacaios.

  34. É isso. Pela moral petista, se todos são criminosos, então todos são inocentes. Nem que seja preciso inventar um crime ou comparar coisas absolutamente desproporcionais.

  35. Fernando Rodrigues sempre foi um jornalista sujo, e sempre esteve à soldo do PT, ou porque é afccionado ao partido ou mesmo para fazer média e “ser aceito”. pelos petebas.