Indústria têxtil reclama de fusão de ministérios

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, Fernando Pimentel, disse hoje que é “equivocada” a decisão de Jair Bolsonaro de acabar com o Mdic –o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O plano do presidente eleito, reiterado hoje por Paulo Guedes, é fundir Mdic, Fazenda e Planejamento numa pasta só, a da Economia.

“A indústria está se renovando no mundo inteiro, é uma nova era de transformação, com a indústria 4.0. Um ministério para o setor é necessário, para discutir políticas”, alegou o presidente da Abit.

A chiadeira de setores que se dirão afetados pela reestruturação ministerial está só no começo –é melhor já ir se preparando.

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eliezer disse:

    Justo s Têxtil??? que tá sendo engolida pela China... esses caras não aprendem..

Ler comentários
  1. Alex disse:

    ABAIXE OS IMPOSTOS.... INCLUSIVE DE MAQUINA... prepare o Brasil para a competitividade, os empresários, industriais, tem capacidade, tira impostos da exportação... Brasil mais leve e competitivo.

  2. Fábio disse:

    Vai começar a choradeira, acabou a mamata.

  3. Carlos disse:

    Fundindo não precisa de dois ministros , duas equipes de governo, o dobro do número de funcionários...

  4. Maurício disse:

    Tem algum chinês reclamando? A industria têxtil do Brasil já foi para a China há muito tempo - os ditos industriais brasileiros importam, colocam suas marcas e faturam em cima dos brasileiros.

  5. Filipe disse:

    Querem proteção do governo e reserva de mercado, por isso o cidadão vive encalacrado pagando altíssimos impostos e preços absurdos em bens de consumo. Se preparem que vai acabar a mamata

  6. Lúcio disse:

    A indústria têxtil brasileira recusou o caminho da inovação tecnológica e permaneceu na manufatura, por isso, perde para China e Vietnam; ficaram mamando nos subsídios sem investir, daí o choro

  7. Ruiter disse:

    Errou. O que é necessário é o Estado cortar máquina, simplificar procedimentos, tornar a máquina ágil e assim reduzir e simplificar impostos, para reduzir as barreiras comerciais.

  8. Fernando disse:

    Assim como os procuradores da república, esses também não querem perder regalias.

  9. cleytonnovais@gmail. disse:

    Nossos industriais não entenderam a ideia maravilhosa do Guedes. Eles querem protecionismo, bando de covardes. Por isso, que nossa indústria é uma merda! Vejam bem-vindos à competição...

  10. Almanakut disse:

    Deixem de fabricar roupas vermelhas, que DEUS os ajudará!

  11. Leandro disse:

    tbm olha qm é o presidente da abit, fernando pimentel.. vai perde a teta

  12. Romeu disse:

    Bobagem, trabalhando com integração de funções a produtividade é muito maior com menos disputa de vaidades. Os empresários devem apoiar no Estado o que fazem em suas empresas: menos custos.

  13. Alfred disse:

    Se for para ficar como está, deixa o ex Temer então.

  14. Xavier disse:

    Lá vem os escorados nas tetas do governo reclamar... A MAMATA ACABOU, VAMOS TRABALHAR CAMBADA!

  15. Fersantos disse:

    Deixem chorar... Na hora q começarem a se beneficiar da mudança, a choradeira para... E é isso aí, é urgente a diminuição de ministérios... O governo tem q diminuir muito os gastos públicos!

  16. Aarao disse:

    A Industria textil trabalhava com máquinas dos anos 60 quando a China inundou o mundo com produtos 70% mais barato. Uma pequena parte acordou mas outros continuam nos anos 60.

    1. por que?a burrocracia para trazer uma máquina moderna, impostos absurdos e outras mazelas mais...fez a industria nacional apequenar ano a ano....

    2. Além disso não conseguem competir e o gov (nós) tem q socorrer...é uma indústria em crise desde o início dos anos 80

  17. RENATO disse:

    estao mal acostumados, gostam de ter um ministro pra encher o saco, comercio e industria devem meso ser secretarias, os empresarios que aprendam a andar com as proprias pernas, menos Brasilia

  18. Alessandro disse:

    Sabe que eu também acho. Fazenda e planejamento tudo bem, mas a área produtiva tem que ficar fora do economês.

  19. Davi disse:

    Isso é simples de resolver, coloque um secretário competente que seja área...

  20. Marcelo disse:

    Bolsonaro está certo. A cambada de parasitas que se vire.

  21. Davi disse:

    Até hoje só tinha um ministério de enfeite, porque a indústria só decaiu no Brasil...

  22. Gustavo disse:

    Ridículo.. tanto faz. Só querem fazer lobby adulando um ministro.. isso é uma estrutura governamental (o q já é ruim) ainda mais um ministério..

  23. Isabelle disse:

    É, todo mundo sabe que não seria fácil!

  24. Ricardo disse:

    Isso demonstra, que este pessoal da industria quer é um padrinho dentro do governo para chegarem e pedirem algum beneficio e o receberem, isso sim. Modernizem suas industrias ou fechem-nas !

  25. SILVIO disse:

    Querem uma porrada de ministérios para "discutir" o quê ? Alguém vai atendê-los....

    1. Exato! Eles querem é ter alguém pra ficar barganhando subsídios e isenções de impostos. Um atestado de incompetência e incapacidade de competir com as indústrias ao redor do mundo.

  26. Marcos disse:

    O FIM DA EMPRESA patrimonialista é o que tamUs vendU...o lucro é meu o dinheiro preju é da viuva

  27. MARCO disse:

    Bolsonaro tem nosso apoio. Foi para isso TAMBÉM, que foi eleito.

  28. Wellington disse:

    Esses merdas querem 300 ministérios para fazer a mesma coisa que 01 só pode fazer.

  29. AM disse:

    Os empresários terão de se reinventar, estão acostumados com refis, desoneração, etc., vão chiar, vão, mas precisamos mudar, vai ter um secretário p/receber suas revindicações burocráticas.

  30. Aarao disse:

    Esse é outro, mas o pensamento é parecido...

  31. Jackson disse:

    Esse brasileiro adora um Estado gigante. Cheio de empregados, prédios, custos altíssimos. Gosta de um "pai" adotivo, na esperança que ganhe alguma herança. Povo burro.

  32. celso disse:

    Os industriais que não colocam o próprio dinheiro em seus negócios, vão chorar - lobos também choram - A alegria conseguida com o dinheiro público está com as horas contadas.

  33. Reaça disse:

    Neófobos que não acompanharam as sabatinas de Paulo Guedes e Bolsonaro. Antes de mais nada, a desregulamentação, caras pálidas!!!

  34. Eder disse:

    O choro é livre, Lula nao! Enxuga essa porra, mesmo. Nao precisa de ministérios se uma secretaria resolve.

  35. Oliveira disse:

    E os aplausos do pagador de impostos não param. Uma cambada de gente pra conversar e tomar cafezinho, gastar papel e criar dificuldades. Queremos poucos mas que trabalhem com competência.

  36. Wagner disse:

    Eu não entendi que indústria têxtil? tudo que vejo nas lojas vem da Malasia, China, Índia, Paquistão e até Vietnã. Alguém pode me explicar que indústria têxtil brasileira é essa?

  37. Antonio disse:

    Mas que enorme babaquice ter uma estrutura burocrática caríssima aó para discutir indústria 4.0, que imbecilidade meu Deus.

  38. RICARDO disse:

    Pergunta pra esses chupins se eles trabalhariam voluntariamente(sem remuneração) no ministério? Se sim ai beleza poderemos deixar funcionar. Babacas esses vagabundos.

  39. Evaldo disse:

    Setores serviços é muito maior e não tem ministério.

  40. Julio disse:

    Se reclama, é porque está ganhando com o sistema atual. Todos querem que o Brasil melhore, mas ninguém abre mão de nada. Fica dificíl quando qualquer sacrifício deve ser feito pelos outros.

  41. george disse:

    Vai secar Essa teta e muitas outras, vão ter que trabalhar, mamadores do governo Lula.

  42. Capitalista disse:

    Pimentel, no dia que o PT voltar à presidência, você tenta criar tudo de novo. Mas acho que você já teria morrido...

  43. Claiton disse:

    |Esse não vale ... é suspeito em falar. É Lulopetista !!

  44. Mauricio disse:

    Qual a diferença de discutir isso num ministério ou numa secretaria? Tem muita gente ainda ligada no rapapé e esquece o conteúdo. Bando de alienados!

  45. José disse:

    Quem estava acostumado com lobby fácil...vai chorar

  46. Maria disse:

    Lembrei-me da cidade de Americana-SP, que era um polo têxtil de poder internacional, ocupado por muitas famílias nos anos 60-70. Foi dizimado pelo monopólio criado pelo PT. O Brasil era grandioso..

    1. infelizmente amigo....se o governo não atrapalhasse, estariamos com várias empresas boas e com concorrencia de fora, todos ganhariamos pois as nacionais teriam que melhorar para igualar...e todos ga

  47. André disse:

    Pra que um industrial precisa de um ministério? Vá se danar!

  48. Marcelo disse:

    São os industriais que têm de Jair se acostumando com o recém-iniciado tempo de fim do corporativismo e do protecionismo.

  49. Carlos disse:

    Tem que balançar. Tirar o mofo. Bora fazer o AVANÇO, Brasil tem pressa. Desratizar e desinfetar. Fora parasitas ladrões safados. Bolsonaro neles! PAL Mito neles. F D P T .s

  50. Carvalho disse:

    O Chefão da indústria Tectil é o ALENCAR DO LULA. Antagonista procure industriais isentos para ouvir

  51. Pedro disse:

    Bolsonaro, RESISTA! Por favor... É a chance única de o Brasil se tornar um país de primeiro mundo lá na frente! Quebre com o PROTECIONISMO!

  52. Stefania disse:

    E onde vão parar todos esses funcionários? Pra enxugar tem que cortar não remanejar...não é isso? Alguém me explica por favor....

    1. vão ser deslocados para outros setores ÚTEIS...quem não quiser, só pedir demissão, simples.

  53. Gabriel disse:

    Antes estava bom ou a chocadeira é por conta da abertura de mercado? Vcs terão redução drástica de impostos, ofereça produtos de qualidade, caso contrário sou o primeiro a comprar importados..

    1. eu sou pequeno empresário mas muitos desses grandes, querem é mesmo é vender cara e produzir de graça, com isenção de impostos e benção do governo petista....espero que a mamata acabe

  54. Rogemon disse:

    Chega de ministérios inuteis que só servem a acolher apadrinhados! A hora é de qualidade e msnos quantidade! Mais Brasil e menos Brasília!

  55. Valério disse:

    medo de perder a mamata....se eles reclamam, é porque é bom para os clientes...chega de comprar meia boca por fortuna

  56. jader disse:

    vê a quanto tempo esse Fernando Pimentel preside a abit, esse é outro pendurado no governo..... esse vento forte tem q varrer essa turma la pras catacumbas........

  57. Rony disse:

    Fernando pimentel ? Achei que existia apenas o bosta de minas, futuro presidiário

  58. Marcos disse:

    Já era tempo de chutar esses industriais chorões e comandar: vão trabalhar, vagabundos. O governo deixou de ser vaca leiteira. Agora é touro reprodutor.

  59. Celso disse:

    Industria textil,montadoras auto sempre mamaram no governo...

  60. Joao disse:

    Não entendo essa chiadeira horrorosa. Uma Secretaria no Ministério da Economia pode até ser muito mais produtiva.

  61. Rogerio disse:

    ...ao que parece alguém deve ter "esquemas" de privilégios, arraigados no Ministério da Indústria e comércio, e não quer perdê-los..., é o que parece, "follow the money" para explicar.

  62. Juventino disse:

    Isso MOSTRA que o GOVERNO acabou antes mesmo de começar!!!!

    1. Tem que acabar com herança maldita do petismo que é o protecionismo da incompetência dos industriais do atraso. VAMOS DESPETIZAR O BRASIL!

    2. Com que base lógica vc faz essa afirmação? Ou é achismo mesmo!