Diretor do BNDES confirma ‘ingerência’ política no BNDES

A CPI do BNDES ouviu hoje o diretor da área internacional da instituição, Carlos Thadeu de Freitas Gomes.

“É óbvio que há ingerência” do Poder Executivo na instituição, disse o diretor a certa altura.

“O processo decisório na aérea internacional não depende do banco. O banco executa. São decisões de governo que o BNDES simplesmente executa”, acrescentou Carlos Thadeu.

Ontem, O Antagonista revelou que o TCU suspeita que boa parte dos R$ 50 bilhões desembolsados pelo BNDES para obras no exterior podem ter sido desviados.

13 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Sobre canalhices…
    “Princípio dominante na dinâmica de um canalha: ele observa a fraqueza dos outros e a transforma em vantagem”. Átila Guimarães.
    “O silêncio dos omissos é combustível para a vilania dos canalhas”. Augusto Cury.
    “Quando a justiça falha, enobrece o canalha”.
    Fernando Matos.
    “Se agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos”. John Fitzgerald Kennedy.
    (Site www.pensador.com)

  2. TCU, TCU, PELO AMOR DE DEUS…. VCS SUSPEITAM QUE BOA PARTE DESSA GRANA TODA, FOI DESVIADA ??? ATÉ MINHA VÓ DE 99 ANOS SABE DESSA FALCATRUA. SE DEIXAR 2 TARTARUGAS PARA O TCU CUIDAR, UMA FOGE E OUTRA VOLTA PRENHA. NÃO ENXERGAM UM PALMO NA FRENTE DO NARIZ OU NÃO QUEREM ENXERGAR, SEI LÁ.

  3. Três mil funcionários nesse banco recebendo em média R$ 80 Mil por mês e não existe um único patriota para pegar, por exemplo, o contrato do Porto de Mariel e abrir pra toda a imprensa? Por quê?
    Por quê o BNDES aceitou receber como garantia ao “empréstimo” à DITADURA do Fidel Castro fumo cubano? Por quê um banco que se diz ” desenvolvimento econômico e social” empresta(doa) recursos subsidiados pelos brasileiros para financiar uma DITADURA em pleno século XXI? E para depois tudo ficar para os “Yankees”!
    Tem um monte de gente envolvida nesses CRIMES de LESA-PÁTRIA! A PF tem que ira atrás dessa gente toda!
    E esse banco precisa acabar rapidamente!

    1. Totalmente correto! Este corporativismo esta afundando o pais! Na previdencia e Robin Wood ao contrario! Os pobres pagam pelos ricos!! E ainda temos de engolir propaganda politica fora de hora de partidecos defendendo a manutencao desta anomalia!

    2. Concordo plenamente. O mesmo se deu na Petrobrás, não apareceu um só “patriota” para denunciar a roubalheira.

    3. Sou funcionário do banco e mamo na teta pública bonito! Vocês coxinhas têm que calar a boca, pagar impostos e nos engolir!
      http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/07/apesar-da-crise-bndes-paga-bonus-gordo-quase-3-mil-funcionarios.html