ACESSE

Instabilidade política deixa empreendedor "apreensivo", diz Armínio

Telegram

Ao conversar com jornalistas após participar de um evento no Rio, nesta sexta-feira, o ex-presidente do BC Armínio Fraga disse que a turbulência política dos últimos dias atrapalha a economia e preocupa os investidores.

“Deixa o empreendedor ainda mais apreensivo. A lição que temos que aprender, e já deveríamos ter aprendido, é que a economia não funciona no vácuo. Ela precisa se conectar ao social, à realidade e às nossas dificuldades gerais, inclusive políticas”, afirmou Fraga.

Ele disse ainda:

“Para destravar mais [a economia], seria necessário mais do que a área econômica consegue fazer sozinha. Estou incluindo temas de natureza distributiva que vão além do moral. As reformas são importantes, mas precisamos ir muito além. […] A atitude geral sinaliza um obscurantismo e libera energias que não deveriam ser liberadas. É uma coisa mais truculenta e menos tolerante e, no fundo, menos positiva.”

A disputa com potencial para definir o destino político de Bolsonaro e do bolsonarismo em 2020 e 2022. CONFIRA

Comentários

  • Enilze -

    O governo FHC foi muito eficiente para aumentar o número de banqueiros no país.

  • Brasileiro -

    Lá vem o cara de fuinha, cidadão honorário da Tailândia, agindo como ponta de lança dos especuladores, os quais semeiam chantagens para colher desigualdade.

  • Rodolfo -

    “Temas de natureza DISTRIBUTIVA...” Isso aí não presta! Sujeito defende a liberdade do Lula! Logo, é um vadio nato! Não presta!

Ler 45 comentários