A ÍNTEGRA DA PEC DA PREVIDÊNCIA

O Antagonista obteve a íntegra do texto da reforma da Previdência que o governo enviará ao Congresso nos próximos dias.

A versão é de 28 de janeiro e ainda poderá passar por ajustes, pois o presidente Jair Bolsonaro ainda não a analisou.

Além da questão da idade mínima de 65 anos para aposentadoria no regime geral, a PEC autoriza o uso de parte do FGTS no novo regime de capitalização.

Confira AQUI.

O governo Bolsonaro completou seu primeiro mês e já existem alguns conflitos internos no Planalto. Veja aqui!

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Quando a Previdência arrecadava rios de dinheiro poderiam ter investido o excedente em imóveis comerciais ou outros investimentos seguros para pagar futuros benefícios. Mas, em vez disso…

    1. …preferiram usar o excedente para construir obras faraônicas sem retorno como a arquitetura comunista de Brasília. Brasil, um país covarde que vive de roubar pessoas em situação de fraqueza.

Ler mais 138 comentários
  1. Quando a Previdência arrecadava rios de dinheiro poderiam ter investido o excedente em imóveis comerciais ou outros investimentos seguros para pagar futuros benefícios. Mas, em vez disso…

    1. …preferiram usar o excedente para construir obras faraônicas sem retorno como a arquitetura comunista de Brasília. Brasil, um país covarde que vive de roubar pessoas em situação de fraqueza.

    1. SE eles quiserem se aposentar aos 60 ao invés do 65 do resto do povo, eles terão que ter 30 anos de contribuição ao invés de 20. Justo.

    1. Para eles, se o Bolsonaro tivesse morrido, ganhariam mais dinheiro! E aí, Bolsonaro, vai deixar essa gente fazer o que quiser mesmo?

    2. No mercado financeiro reina a falta de escrúpulos. No dia em que Bolsonaro foi esfaqueado a BOVESPA subiu! Preferiram que ele tivesse morrido

  2. Acho que a atitude mais decente do governo bolsanaro seria antes de vigorar tal mudança previdenciária, seria cobrar a dívida de INSS bilionária das grandes empresas estatais e do setor privado..

    1. Concordo. E fazer uma devassa no Instituto, pois lá dentro acontece de tudo que não presta, inclusive mal atendimento ao contribuinte.

    1. Quem vai cobrar a dívida bilionaria que as grandes empresas devem ao INSS ??????? Ou vai cair no ‘esquecimento’ do governo ?????

  3. Bando de gente gente besta e analfabeta. PEC, MP e PL torna-se publico antes de se votar. Querendo ou não a PEC vai se tornar pública e antes de ser aprovada muita água vai rolar debaixo da ponte.

  4. Uma teia de aranha, confusa, que não dá segurança JURÍDICA a ninguém. Só favorece aos podres planos de previdência de bancos. Se passar, para de pagar minha previ privada e peço judicialmente

  5. Certíssimo! Sempre foi um COMPLETO absurdo mulheres se aposentarem mais cedo que homens. Mulheres se aposentam e vivem 20-30 anos, homens aposentam e já vestem paletó de madeira. Haja previdência!

    1. É isto ai! Mulheres querem ganhar como os homens e curiosamente sinda vivem bem mais que os homens. Pode ver. Eu conheço um monte de viuvas e muito poucos viuvos! 😄😄

  6. Esta “reforma” é bem pior que a do Temer, pois é um emaranhado de incisos e artigos confusos, que nunca irão resolver definitivamente o tema. Tem VAMPIRO no governo, querendo o sangue e suor do p

    1. Qual é a tua sugestão para resolver o déficit trilionário da previdência. Cobrar dividas de empresas que já faliram?

  7. Uma verdadeira obra de arte. Considerada assim até por críticos do governo Bolsonaro. Eu só peço que Bolsonaro confie em Paulo Guedes, pq o prestígio dele na sociedade está cada vez maior. Avant

    1. Viável é manter a SEGURIDADE SOCIAL, grande avanço estatuído na Constituição, que é superavitário. Para isso existem contribuições, COFINS, arrecadações de loterias ….

    2. Augusto os aposentados já estão na miséria. No Rio onde a va ca já foi para o brejo nem recebendo eles estão. Qual é a tua sugestão honesta e viável?

    3. Li essa maldita pec nao tem nada falando em cortar salario de político só tem coisa pra prejudicar pobre eu to fechado com a cut vai começar a luta contra essa deforma nefasta q só os bozolixos go

    1. Se for do governo, tem que vazar sim. Proposta tem pontos positivos como idade mínima igual ora H&M, rurais contribuindo, mas peca na fórmula de cálculo, o moral é 80% dos maiores SC para TODOS

    1. Pessoal, isso (maléficas incorporações) já acabou desde as reformas de 2005 e 2013. Juiz e servidor que entra agora, se aposentam com o teto do RGPS.

    2. Máximo o Teto da Previdência para todos os Brasileiros. Chega de aposentadorias de 50.000,00 mensais como a de um Juiz de Lajeado RS que deixou cair seu extrato. Vergonha.

    1. Sistema de capitalização puro só com nova CF. Um sistema misto seria possível. Problema é que nessa pec os privilégios são mantidos, N adianta VC continuar ignorando

  8. A mesma ideia do governo Temer, sendo que nem fala na paridade e no teto para os setores público e privado. Vamos ver como os bolsominions que eram ferrenhamente contra vão se comportar agora

    1. Não entendi tmb!! E quem vazou??? Será se essa aí não 3 uma cópia da de Temer que mandaram trolando vcs ???? Kkkkkkkk

  9. Impõe-se saber qual integrante do governo que descumpriu ordens superiores e vazou essa minuta preparatória para a imprensa, ANTES do encaminhamento oficial ao Congresso pelo Governo. FATO GRAVE !

  10. Por que não acabam com os privilégios dessa cambada de parasitas que são os políticos , os militares e o pessoal do judiciário…querem mudança mas quem leva ferro é aquele que trabalha de verd

  11. Mesma PEC de Temer. Mesmo cálculo criminoso do benefício com média de 60% da média contributiva. 40 anos de trabalho para recebimento integral.Não passaria antes não pode passar agora.

    1. Funças até 2003 = último salário da ativa. O resto = 100% da média de TUDO. Hoje é 80% dos maiores SC. N tá correto isso

    2. Sem contar que isso só vale para quem ganha acima de um salário mínimo, ninguém que ganha salário mínimo vai ser atingido, pelo texto base.

    3. Errado, a proposta de Temer previa 49 anos de contribuição, o próprio congresso nacional baixou para 40 anos de contribuição e manteve os 60%, creio que não mude.

    1. Quem ficar doente, for portador de deficiência mental ou física grave deverá cometer suicídio ou ser mendigo… Esse é o plano, eliminar os necessitados que não dão lucro aos bancos.

  12. Esse sistema é de escalonamento, usado no setor privado pra promoções com aumento de salario, você passa para a nova função mas seu salario é progressivo não recebe o teto da promoção no mê

    1. Funças até 2003, milicos, policiais, todos protegidinhos com salario integral, o resto que não se enquadra nisso se fu fu.

  13. É um sistema progressivo de aposentadoria? E se o cara morrer 1 ano depois de se aposentar o recebimento dos vencimentos serão encerrados? Com 20 anos recebe o min e vai progredindo até o teto em a

    1. E é uma grande esperteza, não é mesmo? Os bancos privados passarem a gerir o FGTS. Ganhar dinheiro fácil fácil às custas do povo brasileiro.

    1. Bancos não quebram. Só o banespa, banestado, bamerindus, bcn, nacional, Minas caixa, bemge, pan-americano, Unibanco, comind, e mais uma ou outra (dezena) que me falha a memória…

    2. Como quebrarão se são históricamente as empresas mais lucrativas da história do país com seus oligopólios? Os bancos de médio e pequeno porte até entendo a preocupação.

    1. Tem que mostrar os cálculos sim! O povo não é idiota. E a seguridade social está estatuída na Constituição e não tem déficits

    2. Ainda essa lenga lenga de nao tem deficit? Não precisa de calculo algum pra saber que um esquema de piramide como esse da previdência não se sustenta

    1. Você acha mesmo que esse governo ignorante iria buscar dados pra apresentar? Se aprovarem esse texto baseado apenas em achismos irão destruir de vez a previdência.

  14. Que prevaleça 65 anos para todos sem privilégios para ninguém e como as mulheres querem tudo igual não terá e não deve ter diferenças 65 anos para todos! Vamos cobrar fiquemos de olho

    1. mude seu nick pra gado do bozolixo que é isso que voce é coxinha kkkkkkk com certeza nao trabalha criado a leite com pera vai pra pqp o povo toca fogo mas essa merd nao passa

    2. Agora vai separar os CANALHAS dos PATRIOTAS. Quem terá coragem de cortar na carne para salvar o país? Ou vão SABOTAR o futuro dos brasileiros, para SUSTENTAR uma ELITE com dinheiro dos POBRES?

    1. E se daqui a mais uns anos fizerem outra reforma? Vai ser outra regra de transição, alongando o tempo novamente? Flagrantemente inconstitucional!

    2. Não esta protegendo quem entrou até 2003. Muito pelo contrário. Estão ferindo a segurança jurídica. O cara entra para um carreira pública e, no final, mudam as regras do jogo?