IPCA de 2017: 2,95%

O IPCA fechou 2017 em 2,95%.

A questão é saber se ainda há margem para reduzir os juros.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Arthur disse:

    Enquanto o IPCA sobe 2,95% aqui em Campinas o IPTU subiu 38%, ou seja, muito acima dos índices inflacionários. O medmo ocorre em outros municípios brasileiros. Sempre o povo pagando pelas mazelas de governantes fracos e perdulários.

Ler comentários
  1. Combo - Liberdade, Austeridade e Justiça disse:

    Ainda não é hora de baixar os juros. Quando os juros são reduzidos, investidores do tesouro com títulos atrelados a Selic acabam devolvendo os títulos. Isso faz o tesouro pagar os títulos à vista. Segundo, o dólar precisa cair. O juro baixo reduz a entrada de dólares. O problema real dos dólares é a burocracia, custos trabalhistas e impostos. Por isso, o juro é o remédio amargo que teremos que engolir.

  2. IPCA FAKE disse:

    o estado cobra impostos achacadores e não cumpre o seu papel. Escolas e planos de saúde, subiram, no mínimo, de 10 a 15%. Nao deveria haver a necessidade de se contratar estes servicos. SAO DEVERES DO ESTADOBE DIREITOS DE TODO CIDADÃO! Políticos são ladroes indecentes!

  3. Fernanda Cunha disse:

    A questão é vocês dizerem que é a inflação mais baixa desde 1998.

    1. Com a gasolina a 5 reais? Acorda pra vida, números totalmente discrepantes da realidade. Mas o Carnaval está chegando...

  4. Eduardo disse:

    Outra mentira que a Sociedade precisa combater ! Esses índices divulgados pelo Governo!

  5. Marcos Pereira disse:

    A questão que se apresenta é a realidade dos preços altíssimos. No Brasil tem-se o vício de quando o valor dos insumos caem NINGUÉM ABAIXA OS PREÇOS. Quer dizer não se reduz preços quando os custos caem-os combustíveis são um exemplo. O pão X farinha outro, por aí vai. Os níveis de preços de produtos e serviços estão insuportáveis. De que adianta inflação oficial baixa com preços estacionados em patamares ELEVADÍSSIMOS. Os juros são um exemplo: A SELIC caiu de 14% para menos de 7% e.... os juros bancários, créditos para os tomadores de CRÉDITO não baixaram. Em compensação os juros pagos aos aplicadores, à poupança, despencaram. Tem algo errado, muito errado. O jeito é pesquisar, pesquisar e boicotar quem pratica preços irreais. Não esquecendo das reduções de volume, peso e comprimento.

  6. Macaca do Trump disse:

    Que dia a Foia de Bunda irá divulgar o patrimônio do Luciano Ruqui, suas ligações sujas com Accioly, Eike, Joesley e Cabral e as maracutaias em torno da tal ilha que foi vendida pro laranja do Lula - Joesley?

  7. Macaca do Trump disse:

    Que dia a Foia de Bu.nda irá divulgar o patrimônio do Luciano Ruqui, suas ligações sujas com Accioly, Eike, Joesley e Cabral e as maracutaias em torno da tal ilha que foi vendida pro laranja do Lula - Joesley?

  8. Osvaldo disse:

    Hoje a Miriam Leitão deu uma em Chico Pinheiro, representante do Lula no Bom dia Brasil. A inflação está baixa porque tem resseção, ela respondeu: Mas ja teve inflação alta com resseção... Quero ver como a Globo vai fazer quando os esquerdinhas tiver que falar bem do Luciano?

  9. F. Peixoto disse:

    Índice salva políticos = 2,95% Índice que reflete a realidade = 10,95% chutando por baixo considerando combustível, materiais básicos e alimentos !Agora que essa marca salva pólico foi atingindo dando peso maior para produtos que estavam com sobrepreço e corrigiram ninguém fala nada. E a boa e velha mídia FDP fecha os olhos como sempre na boa e velha banania de sempre! Viva gasolina a 4 reais !

  10. Coriolano disse:

    Que absurdo !! Onde se viu isso!! Fora TEMER! VOLTA Dilma! Volta Lula! Volta PT!

  11. Murilo disse:

    Ou seja, a diferença entre a taxa de juros e a inflação é enorme, a maior taxa real do mundo, ou uma das maiores.

  12. Antonio. disse:

    Temer melhor Presidente do Brasil: inflaçao zero, baixou juros, pagou inativas FGTS,liberou pagamento PIS idosos, acordo dinheiro perdido Planos Economicos, PIB subindo, retomada dos empregos,aprovando reformas , colocando as contas publicas em ordem, comercio e industria faturando , melhor natal ultimos anos, etccc................

    1. Gasolina a a R$ 5,00. Falta de médicos e equipamentos em hospitais. PMDB e Temer foram da base do governo e governo a 14anos. Petrobrás praticamente falida. Educação um caos, segurança idem. Quer mais o quê?

  13. Marcelo Augusto Monteiro Ferraz disse:

    Isso é obra de quem? De Dilma, por acaso? Ninguém enxerga ou quer enxergar o óbvio!

  14. Eduardo disse:

    Claro que a inflação está em 2,95% ao ano. O preço dos combustíveis é uma prova disso. A gente acredita, piamente...

  15. Sei não... disse:

    Talvez mais um recuo para 6,75% e só. Mais que isso só cortando gastos. E revendo o aumento de PIS/Cofins nos combustíveis. Tá muito muito caro.

  16. DeNovo disse:

    Os Antagonistas são tão cansativos que até notícia boa eles usam para espetar o Governo.

    1. Por isto, o nome, O Antagonista. Tem que ser antagônico mesmo. É o outro lado da moeda. Sem perder a razão.