Itaú vê chance de queda do PIB no terceiro semestre

Mario Mesquita, economista-chefe do Itaú Unibanco, afirmou que os indicadores da economia não estão positivos e, por isso, não descarta a possibilidade de queda do PIB do terceiro trimestre deste ano, informa o Globo.

“Os indicadores estão mais fracos na ponta, tanto na produção industrial e em serviços. Os números do trimestre não são muito animadores. Não dá para descartar um PIB negativo no terceiro trimestre.”

No primeiro trimestre, o PIB recuou 0,2% em comparação com os três meses anteriores. O resultado do segundo trimestre será divulgado na próxima semana pelo IBGE, e o Itaú espera um resultado positivo de 0,5%. Caso os números do terceiro trimestre apresentem queda do PIB, será preciso crescer ao menos 1,2% nos últimos três meses para que o resultado do ano esteja em sintonia com a média das projeções do Banco Central, publicadas no boletim Focus, de 0,8% no ano.

Comentários

  • Beth -

    Affff, não diga???!!!!

  • Brasileiro -

    A causa principal da depressão econômica são os banqueiros e especuladores que escravizam os brasileiros. Sem previdência social, as pessoas tenderão a gastar cada vez menos.

  • JOTA -

    O título deveria ser assim: Dono do Itaú com raiva por ter saído na lista de jatinho aponta queda no pib

Ler 41 comentários