Juiz de Pernambuco suspende MP da privatização da Eletrobras

O juiz Cláudio Kitner, da 6ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, suspendeu hoje os efeitos de um artigo da MP 814, que permite a privatização da Eletrobras.

A MP, editada pelo governo federal no final de dezembro, retira de uma lei que trata do setor elétrico a proibição de privatizar a estatal e suas subsidiárias, como Furnas e Chesf.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Zé Vital disse:

    Espírito de corpo. Juiz, possivelmente comuna, colabora para manter o estadão corrupto, mastodôntico, paquidérmico e perdulário. Deveria pensar no progresso do Brasil e na melhoria dos serviços prestados à população.

Ler comentários
  1. DeNovo disse:

    Como o Brasil tem mais de 20.000 juizes, ninguem consegue fazer mais nada porque sempre aparece um para dar liminar. Pais ridiculo.

  2. Mané disse:

    Quem governa hoje é meia dúzia de juízes né? Deve ser por isso que defendem o fim do foro por prerrogativa de função?

  3. Parabéns ao Juiz Cláudio Kitner disse:

    Ainda bem que ainda existem juízes nacionalistas preocupados com a soberania nacional e que não permitirão a entrega de um setor estratégico como a energia elétrica aos estrangeiros.

    1. se FHC fosse pela cabeça desses retardados eles nem se quer poderia estar aqui agora ....esses abestados são tão jumentos que venera uma terrorista que traiu o próprio país ..brasileiro é uma desgraça.

    2. Quietinho, vá buscar seu sanduíche de mortadela na sede do PT e seus 30,00...

    3. O palhaço também disse a mesma coisa quando privatizaram a TELEBRAS. Agora, não sai da internet e a linha de telefone fixo não custa mais US$ 5 mil e nem precisa declarar no IR.

  4. Pernambuco? disse:

    Ele não é de Garanhuns não, é?

  5. Chega de sustentar nas costas esses BARNABÉS do Poder Judiciário brasileiro! disse:

    O Congresso Nacional precisa colocar esses BARNABÉS do Poder Judiciário nos seus devidos lugares, fazer logo a Reforma da Previdência, extinguir todos os tribunais superiores que só servem de cabides de empregos para filhos, genros, noras, amantes dessa gente, estipular um limite salarial de no máximo 10 salários mínimos, acabar com auxílio moradia, auxílio supermercado, escolas para filhos, carro, chofer, seguranças armados, aposentadoria aos 50 anos de idade, férias de 60 dias por ano, recesso, feriados emendados e estipular um plano de metas e objetivos, avaliados pelo público em geral. Chega de malandragem no setor público brasileiro, chega de sustentar o déficit público causado por essa gentalha, que pensa que dinheiro nasce em árvore!

  6. Eita disse:

    Mais um juiz petista querendo preservar a boquinha dos companheiros. Derrubem logo isso.

  7. TEM DEDO DO LADRÃO AECIM disse:

    COM CERTEZA-ESTAMOS NA IDADE DA PEDRA--PRIVATIZAR, ACABA COM ESSES MILHÕES DE COMSSIONADOS,COÇA SACO

  8. Doni disse:

    E por essa razão que a justiça tem tantos representantes da esquerda. Ambos vivem do passado, os primeiros por formação, e os últimos por vocação.

  9. Paulo disse:

    Sem entrar no mérito da privatização mas deveria haver uma segurança jurídica que ou o processo vale ou não.

  10. Caio disse:

    Juiz que vive mamando o dinheiro público, monte de auxílios imorais para dar o chapéu na lei e receber mais do que o teto, judiciário mais caro e incompetente do mundo, maior exemplo é a Lava Jato, tem que fazer mutirão depois de 15 anos de omissão, não trabalham e vivem de férias e recessos o ano todo. Atraso do país, é o poder mais preguiçoso e incompetente, o executivo e o legislativo ao menos engana.

  11. Viva! Viva o Queremismo! disse:

    Viva a Vanguarda do Atraso! Não passa nada despercebido perante os olhos de águia dos defensores de nosso precioso lulo-getulismo! Avante! Rumo à um 2018 (antes de Cristo) glorioso!

    1. São muitas boquinhas que serão perdidas e que se alimentam graças ao compadrio, como a ex-esposa do beiçola em Itaipu e a gestão perdulária e incompetente para cobrar taxas absurdas dos trouxas que sustentam isso e mais os sanguessugas que recebem de graça através das taxas sociais e gatos e gambiarras mil...

  12. Nyco disse:

    Mais um demônio vermelho tentando frear o desenvolvimento da nação. De certeza, deve ter um monte de parentes e afilhados, mamando nas tetas elétricas da Eletrobras. Bolsonaro URGENTE!

  13. Bréu disse:

    Ridícula a atuação deste judiciário bolivariano.

  14. Hélio disse:

    Quanto atavismo judicial. O judiciário se metendo em tudo que não é de sua competência.

  15. Luix disse:

    Juiz pelego petista defendendo a escória de funcionários públicos sanguessugas. Canalhas!! Canalhas!! Canalhas!! Canalhas!!

  16. RENATO disse:

    REALMENTE SOMOS UM PAÍS DE LOUCOS E DESVAIRADOS E INCOMPETENTES. COMO PODE VENDER UMA EMPRESA QUE NÃO PRODUZ UM PARAFUSO E NÃO EXPORTA ABSOLUTAMENTE NADA.. SER VENDIDA PARA GRUPOS ESTRANGEIROS. ELES VÃO CHEGAR AQUI E DE PRIMEIRO VÃO MANDAR 70 % DOS FUNCIONÁRIOS EMBORA, POIS ESTA EMPRESA É UM TREMENDO CABIDE DE EMPREGO... NÃO FAZER NENHUM INVESTIMENTO, POIS JÁ ESTA PRONTA E É EXEMPLO PRO MUNDO. SÓ VÃO MANDAR PRA FORA '' LUCROS E DIVIDENDOS'' VAI SER A MAIOR EXPOLIAÇÃO DE DIVISA JAMAIS VISTA NO UNIVERSO. REALMENTE SOMOS UM PAIS DE IDIOTAS QUE NÃO SABEMOS ADMINISTRAR O POUCO QUE TEMOS....

    1. Como não sabemos administrar e não se consegui ficar sem colocar apadrinhados políticos como gestores, e que nosso dinheiro vai pelo ralo por causa da corrupção, eu acho melhor privatizar ne?

    2. A mortadela do meu xará, por favor, ele já está começando a surtar.

  17. wanderlei lima disse:

    Mais um gênio do judiciário que adora viver no atraso. Será que é só ideologia?

  18. Não nos assusta disse:

    Essas liminares expedidas por juizes comunistas que tentam atrapalhar nosso futuro e nosso desenvolvimento, são facilmente derrubadas.

  19. Verdade Crua disse:

    Um monte de retardados relinchando sem sequer saber o teor e os fundamentos da decisão. Por isso que a sociedade já viu que esses fãs fo quadrilhão, MBL, Aécioboys, etc. são piores que os petistas.

    1. vc é burro e nem sabe , se FHC fosse pela cabeça de vcs retardados vc nem se quer poderia estar aqui agora ....pergunte a seu pai ou a sua mãe se ela tinha telefone e se tinha pergunte quanto que eles deram na linha....vai se curar rapaz ...esses abestados são tão jumentos que venera uma terrorista que traiu o próprio país ..brasileiro é uma desgraça.

    2. quando FHC provatizou a telefonia os jumentos também relincharam e hoje graças a ele que teve a coragem e fez aparecer a concorrência pois antes uma linha era trocada por uma casa ou por um carro agora vc pode ter seu smartphonezinho por apenas 200 reais e o chip por apenas 15 conto......é sim privatização é ruim sim pois o lula que foi contra o plano real pois na cabeça dele o cruzeiro era melhor e se o PT diz que não podemos privatizar então devemos acreditar no jumento de 9 dedos né não..........

  20. Fá-lo-ia disse:

    Querem preservar o que resta de cabide de empregos, e se retornar ao poder certamente vão querer estatizar tudo de novo, como nos países comunistas. Ou alguém acredita naquela ladainha que defendem o "patrimônio do povo" como se o pobre brasileiro ganhasse alguma coisa com essas estatais. Quando venderão a Petrobrás, esse sorvedouro de recursos da Nação e fonte de corrupção inesgotável? se não tivessem privatizado as Teles e a Vale, além do Petrolão certamente também teríamos o Valão e o Telefonão. E continuaríamos sem internet e sem celulares. Bendita seja a privatização.

    1. Pura verdade! Basta ver, no Google mesmo, como eram os indicadores dessas empresas antes e depois da privatização.

    2. Vc engorda o porco antes do abate. assim são as privatizações. liberais são presa fácil da esquerda.

  21. Reinaldo disse:

    O judiciário de esquerda é ligado a oligarquia, atrapalha a austeridade, favorece aos privilegiados e serve como obstáculo para um futuro melhor, quando evita o retardamento do aumento dos funcionários políticos e proíbe a privatização da Eletrobrás. Ao invés de cumprir a lei, nossos juízes favorecem àqueles que os favorecerão no futuro.

  22. Violador disse:

    Parabéns ao juiz Cláudio Kitner, o Eliseu Padilha já estava doidinho para roubar uma grana nesta jogada.

  23. tico tico: deuses de religiões, seitas e afins, moram nos psiquismos fantasiosos espelhares de seus seguidores. disse:

    Vermelho filho daquilo.

  24. TODAS ESTATAIS PRIVATIZADAS JÁ ! disse:

    Se não privatizar o cabidaço de emprego vai continuar. Ganham os amigos de políticos corruptos e pior, vamos pagar não só pela corrupção como pela ineficiência também, aliás como é hoje. ESTATAIS TEM QUE SER PRIVATIZADAS, TODAS, SEM EXCEÇÃO!

  25. Especialistadecuérola disse:

    Vende logo essa m. Pelamordedeus , com treta, sem treta tanto faz pqp cabidão de emprego de gente inútil e incompetente, adeus

  26. contribuinte disse:

    O país do funk é assim: o Executivo quer legislar, o Legislativo quer administrar, o Judiciário quer legislar e administrar, e o MP quer fiscalizar, administrar, legislar e julgar. E o maior problema é que, além desses absurdos, são incompetentes.

  27. Zé Lex disse:

    cabeça de juiz ... precisa escrever mais?

  28. Victor disse:

    Péssima notícia. Gostaria de saber qual foi a justificativa deste juiz.

  29. Impávido Colosso disse:

    MP feita na calada da noite(bem no estilo do vice decorativo), sem discussão, tipo "tá aqui a Eletrobrás, de bandeja, agora manda a mala com a grana".Parabéns Sr. Juiz, medida mais que correta.

  30. Alex Wie disse:

    está em diversos posts, esta turma do judiciário é tudo, tudo aparelhada e de esquerda braba MP/OAB sempre foram sempre serão, adoram estatatais, cade o corte dos provilegios do judiciário, eles não ficam sem receber.Ta chieo querendo aparecer

  31. Antonio Marc 5 disse:

    Manda esse juizinho pagar o prejuízo da Eletrobras com dinheiro dele,vai lá e paga seu seu......

  32. Mário Henrique Simonsen disse:

    O brasileiro gosta do Princípio da Contraindução: . "Uma experiência que deu errado inúmeras vezes deve ser repetida até que ela dê certo." . É mesmo princípio que norteia os ainda muitos socialistas brasileiros.

  33. Ex petista disse:

    PTISTA FORAM CONTRA O PLANO REAL E CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA e advinham seus retardados!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk é isso mesmo seus jumentos antes vc pagava na linha telefônica o valor de um carro sua besta quadrada e graças ao FHC goste vc ou não foi por causa dele que hoje temos SmartPhones a 200 conto e chip a 10 reais e pode chorar seu retardado esperar o que de um bando de jumentos que veneram Fidel que matava gay...

  34. Eduardo Cwb disse:

    Mais um Juiz que acha que o dinheiro é infinito, que existe almoço grátis, que o governo tem que dar tudo e etc.

  35. Ex petista disse:

    PTISTA FORAM CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA e advinham seus retardados!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk é isso mesmo seus jumentos antes vc pagava o valor de um carro sua besta quadrada e graças ao FHC goste vc ou não foi por causa dele que hoje temos SmartPhones a 200 conto e chip a 10 reais e pode chorar seu retardado esperar o que de um bando de jumentos que veneram Fidel que matava gay...

  36. Folha disse:

    Nos últimos dois anos, o governo direcionou mais de R$ 40 bilhões para manter estatais federais. Muitas estatais —dependentes ou não— dão prejuízos ao cofres públicos. . Entre as estatais dependentes com passivos maiores do que ativos, os casos mais contundentes são do GHC, rede hospitalar gaúcha, com passivo de R$ 2,7 bilhões, e a Embrapa, cujo passivo era de R$ 1,3 bilhão em 2016. . Entre as independentes, o grupo Eletrobras sustenta, de longe, a pior situação, com patrimônio líquido negativo de R$ 20,3 bilhões em 2016.

    1. Amigo Folha, não fala bobagem, esse pais não seria o que é sem a Embrapa. A Embrapa é uma das únicas coisas do Brasil que detêm tecnologia de ponta.

  37. luladrão seu lugar é na prisão disse:

    aposto que esse juiz foi nomeado pela facção (quando digo "facção", todo mundo já sabe que é o pt).

  38. Gilmar Lopes vieira disse:

    SE FALAR COM RENAN CANALHA, ELE VAI CHAMAR ESSE JUIZ DE JUIZECO, LEMBRAM QUANDO ELE CHAMOU O SR WALISNEY DE JUIZECO, NINGUÉM FEZ NADA ATÉ HOJE...

  39. Verdade disse:

    De onde irão roubar? A galinha dos ovos de ouro deve continuar nas mãos dos bandidos. Os correios entregam encomendas fora do prazo, contas vencidas. Coitado do pobre que não tem acesso nem sabe o que é Internet tem que ficar pedindo favores a vizinhos ou pagar despachantes. E maioria ainda vota nesses ladrões.